terça-feira, 12 de abril de 2016

Zootopia


Olá!
Na semana passada tive, finalmente, a oportunidade de ir ver o filme Zootopia (ou Zootrópolis, em português) e quis muito vir contar-vos o que achei do filme, por isso vamos lá.

image from imdb.com

Tal como o título em inglês indica, neste filme podemos ver um mundo animal utópico, no qual não há predadores que atacam presas e por isso não se comem uns aos outros. Todos os animais convivem na mesma cidade e sabem lidar com as diferenças, forças e fraquezas de cada um.
Zootopia é, então, a cidade principal, mas há também várias outras cidades que têm ambientes próprios, como a Savana, o Deserto, a Floresta Amazónica, etc, e cada animal pode escolher por onde andar.
A personagem principal é a coelha Judy Hopps que desde pequena sonhou ser polícia, algo que conseguiu alcançar mas que se vai tornar mais difícil do que ela julgava. Apesar de eu vos ter dito que os animais conseguem lidar uns com os outros, tal como nós humanos o fazemos, há também a questão de acharem que há certos trabalhos que não foram feitos para todos, algo que acontece com os polícias e que, por isso, vão achar que um animal tão pequeno como um coelho não pertence ali.
Hops vai, desde logo, tentar mostrar como estão enganados e cedo embarca numa aventura para descobrir o paradeiro de uma lontra.
Com a ajuda da raposa Nick Wilde, vão percorrer toda a Zootopia em busca deste pequeno animal e acabam por descobrir que alguém anda a tentar fazer com que os animais voltem ao seu estado normal de predadores e ataquem os mais fracos (convém referir que todos eles sabem que em tempos uns eram comidos pelos outros e sentem-se felizes por já não ser assim).
Judy e Nick tentam, então, impedir que isso aconteça e com momentos mais divertidos e outros mais perigosos vão conseguir alcançar o cerne da questão.
É um filme super divertido (esperem até verem as cenas com o Flash, a preguiça), com momentos de acção e alguns mais tristes, mas que nos faz pensar num mundo completamente diferente daquele que conhecemos hoje e no qual nós humanos não nos inserimos.



Já foram ver este filme? O que acharam?

Lena ♥




© Helena Pereira, Zootopia, 2016 All Rights Reserved.

1 comentário:

  1. Fomos todos ver... E adorámos ! É divertido e extremamente bem realizado! De vez enquando gostamos de ver este tipo de filme , bem disposto e com mensagem para reflectirmos...
    Beijinhos!
    Inês costa
    Blog: L-ace
    http://www.l-ace.com/

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx