sexta-feira, 2 de outubro de 2015

my comfort food


Olá!
Hoje, para receita da semana, trago-vos a minha comida de conforto. Não tem nada de mais e nem a como assim tantas vezes, pois o meu pai não é muito fan deste tipo de comido em que não há carne muito consistente, mas faz-me sentir feliz. Não fui quem e inventou, sendo que me limitei a fazer a que era a minha comida favorita quando andava no infantário e recuar a esse tempo faz-me sempre bem.

Hi!
Today, for recipe of the week, I bring you my comfort food. It is not a big deal and I do not eat it that often because my dad is not really a fan of the type of recipes where you don not have a consistent piece of meat to eat, but it makes me happy. I did not invented it, I only made the food I most loven to eat when I was in the nursery since go back to that time always makes me happy.


Vão precisar de (para 4 pessoas) // You are going to need (for 4 people):
  • 400 g de carne picada // 400 g of mince;
  • 1 chávena e meia de arroz // 1 1/2 cup of rice;
  • uma lata de 6 salsichas // a can of 6 sausages;
  • 2 cenouras // 2 carrots;
  • metade de uma cebola // half an onion;
  • um dente de alho // a garlic clove;
  • azeite // olive oil;
  • sal // salt;
  • pimenta // pepper;
  • molho de tomate // tomato sauce.



Comecem por cozinhar o arroz conforme costumam fazer. Noutro tacho adicionem um pouco de azeite, a cebola e o alho cortados e deixem cozinhar até ficar dourado e adicionem a carne e temperem com sal e pimenta. Com o arroz e a carne ao lume é altura de cortar as cenouras aos quartos e adicioná-las ao arroz. // Start by cooking the rice like you are used to. On another pan add a bit of olive oil, the onion and the garlic all chopped and let it cook until they're golden and after that you can add the mince and season it with salt and pepper. Now it's time to chop the carrots in quarters and add them to the rice.


Adicionem um pouco de molho de tomate à carne. Não precisa de ser muito, pois a intenção não é ter molho na comida, é apenas para dar sabor. // Add a bit of tomato sauce to the mince. It does not need to be a lot because it is not supposed for the food to have sauce, it is only for flavour reasons.


Quando o arroz e as cenouras estiverem prontos adicionem-os ao tacho da carne e deixem cozinhar por mais 5 minutos em lume brando. // When the rice and the carrots are on point it is time to add them to the mince pan and let to cook for another 5 minutes in low heat.


Passados esses 5 minutos adicionem as salsichas cortadas em rodelas, mexam e já está. // After those 5 minutes add the sausages cutted in slices, stir it and it's done.


Não é a comida mais entusiasmante do mundo, mas, numa altura em que todos procuram conforto, quis partilhá-la convosco. O que acham? Qual é vossa comida de conforto? // It is not the most exciting food in the world but in a time where everybody is looking for comfort I decided to share it with you. What do you think? What is your comfort food?



Lena ♥


© Helena Pereira, my comfort food, 2015 All Rights Reserved.

19 comentários:

  1. Hmmmm, já comia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. eu adoro esta comida mas em vez de arroz uso esparguete :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Aw don't we all love our comfort foods. Mine would have to be some homemade macaroni and cheese.

    xo, Haylee
    http://www.dolledupdaily.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I love to make macaroni and cheese! It tastes sooo good! xx

      Eliminar
  4. Oh meu deus, eu comia isto também, é tão bom!!! tenho de fazer esta semana, é mesmo para reconfortar!

    http://www.petisconamesa.com/

    ResponderEliminar
  5. A mim nada me sabe melhor do que massas!

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que giro, a minha tia fazia-me um prato assim parecido e eu adorava! Já lá vão muitos anos...
    A minha confort food é um wok com montes de vegetais, massa e frango :)

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aii, também adoro um wok com vegetais! Que bom! xx

      Eliminar
  7. adoro esta comida eheheh beijo
    http://atixapereira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Obrigado!!!! ♥ Adoro! Parece delicioso! :)

    http://photographybyvania.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Digo de já que me deu apetite XD gostei muito e um dia destes experimento. kiss^^ estou a seguir o teu blog ;)

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx