terça-feira, 15 de setembro de 2015

disappearing


Olá!
Ontem disse-vos que ficava para hoje contar-vos o porquê de uma semana ausente e também porque é que o faço várias vezes.
O motivo é sempre o mesmo: desmotivação. Sempre, sempre, sempre. Acontece especialmente quando passo muitos dias sem sair de casa. Eu sei que parece estranho, mas sem ter algo em concreto e, de certa forma rotineiro, para fazer eu fico assim e somando isso ao passar vários dias sem sair de casa fico mesmo mal.
Isto é uma coisa que acontece desde há um ano e pouco, quando não fui aceite em mestrado e isso significou ter de ficar em casa. Obviamente que tentei várias vezes arranjar onde estagiar a fazer voluntariado para ganhar experiência, mas em Portugal parece haver um certo receio a ter pessoas a executar tarefas desses dois modos. O meu pai lá me foi dando algumas coisas para fazer (ele é fotógrafo, então fui fazendo álbuns e kits de Natal, Carnaval, Páscoa, etc), mas também isso significava passar algum tempo em casa e em frente ao computador, por isso servia apenas para ficar ocupada.


Acreditem que, mesmo ocupada, sou capaz de ficar super desmotivada por não sair de casa, porque não me faz muito bem estar confinada ao mesmo espaço durante tanto tempo, por mais que eu adoro o conforto do sofá e de ler na cama com uma manta e chá.
Eu sei que devem estar a pensar "ah e tal, porque não sais de casa? Ninguém te proíbe": verdade, mas sair de casa para andar sozinha é coisa que me deixa triste. Como estudei em Lisboa não tenho muita gente com quem sair aqui pelos lados de Gaia/Porto e vamos lá todos confessar: sair sozinho não tem piada absolutamente nenhuma, mesmo para ir às compras.


No início, há mais de um ano atrás, o blog servia para me manter ocupada e sentir que chegava às pessoas e que gostavam do que eu fazia. Agora já não sinto tanto isso e é por esse motivo que também deixo o blog de parte. Tenho sentido que trabalho bastante aqui no blog e que não tenho o "reconhecimento" devido. Não estou a falar de parcerias nem de coisas dessas, mas custa dedicar tanto tempo a escrever (que é uma coisa na qual tenho um pouco de dificuldade, pois não me consigo expressar a 100% a escrever), a tirar fotos, a tirar notas sobre os produtos, livros, filmes e etc de que quero falar no blog para ter a certeza de que digo tudo o que quero e penso sobre as coisas, e muito mais coisas. Ninguém me obriga a nada, é um facto, mas custa ver blogs que demonstram ter metade ou menos do trabalho que o meu tem e serem mais reconhecidos só porque seguem sempre a mesma linha: moda e beleza (não queria generalizar a este ponto, mas temos que admitir que são as duas coisa mais faladas pelos blogs). Eu também falo de moda e beleza, mas não são dos temas mais abordados por aqui e não penso fazer com que sejam só para conseguir ter mais seguidores ou sei lá o quê. Não quero com isto menosprezar o trabalho das fashion e beauty bloggers porque obviamente que há aqueles que são excelentes e têm blogs maravilhosos e eu sigo-os e aprendo muito, mas também há aqueles que não revelam tanto isso. Quero só dizer que às vezes sinto que por o meu blog ser um reflexo meu não é tão tido em conta. Eu adoro cozinhar e partilhar isso convosco, tal como adoro fotografar e mostro-vos montes de fotos. Gosto de flores e vocês têm flores por aqui todas as semanas. Quase me faz sentir que é errado eu ser como sou e isso é uma coisa que não queria, pois já foi algo com que tive de lidar pessoalmente e que me fez estar mal e às vezes ainda faz, pois são coisas que nunca se esquecem.


Eu gosto de ser como sou e gosto de gostar do que gosto, tenho apenas receio de partilhar aquilo de que gosto, pois já fui tão julgada por causa das coisas que me fazem felizes que não quero mesmo passar pelo mesmo, muito menos pelo mundo virtual. Por exemplo, eu tenho imensas ideias para posts relacionadas com o mundo da Arte que gostava de fazer por aqui, mas nem toda a gente liga a Arte e nem todos têm o interesse de ficar a conhecer mais. E embora isso faça parte de mim, pois foi nessa área que investi no secundário, na licenciatura e agora no mestrado que vou começar, não quero ver um assunto tão querido para mim a ser menosprezado por aqui. Mas se têm interesse que traga o mundo da Arte aqui para o blog digam e eu tenho muito gosto em começar rapidamente a tratar disso. Mesmo. Ideias não me faltam.


Bem, não me vou alongar mais. Queria só que percebessem os motivos que me levam a desaparecer de vez em quando, mesmo que por pouco tempo. Não gosto de deixar de falar sem dar justificações. Espero não ter ofendido quem quer que seja e que todos me tenham percebido.


Lena ♥


© Helena Pereira, disappearing, 2015 All Rights Reserved.

14 comentários:

  1. Não vale a pena andarmos desmotivados (visto eu andar também) só nos faz sentir mais deprimidas !
    Força nisso!

    Beijinhos*
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu sei, mas é complicado! Obrigada e força para ti também! xx

      Eliminar
  2. Lena,quando precisares de sair,ou de outra coisa qualquer...liga-me,aparece,convida-me...que eu vou a correr COM MUITO GOSTO! És uma pessos Linda!! acredita sempre nisso!! bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu começo a ir ter contigo com muito gosto também! <3

      Eliminar
  3. Todos nós temos esses momentos em que nos sentimos desmotivados e não vermos o nosso trabalho reconhecido. identifiquei-me muito com o que disseste neste texto. Mas não podemos deixar-nos levar por essa "onda de desmotivação", há que se saber ser mais forte que tudo isso. Se aquilo que fazemos nos deixa feliz, só temos motivos mais que suficientes para seguir em frente, ainda que pareça impossível.
    E quanto à "tipologia de blogs", eu pessoalmente gosto muito dos blogs em que se escreve aquilo que bem se aptece (desabafos, testemunhos, misturados com coisinhas de moda e assim). Não sei se já o disse por cá, mas gosto muito do teu blog, continua com ele :)

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida! Sabe bem ver que há quem compreenda! xx

      Eliminar
  4. Não tenhas medo de partilhar conteúdo diferente connosco! Aqueles que seguem e gostam do teu blog vão continuar a acompanhar sempre o que fazes :)
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  5. Ahahah, és sempre uma querida!! Espero mesmo que gostes <3<3
    Não tens de agradecer. Sabes bem disso e sabes bem que o que eu digo é sempresincero e de coração. Mereces reconhecimento.

    A mim acontece-me o mesmo. Tenho vontade de desaparecer porque me falta moticação mas acabo por não o fazer por respeito a vocês que merecem que eu esteja aqui :')

    NEW OUTFIT POST: DESTINY!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Acho muito bem que estejas atenta. Quero-te mesmo no próximo desafio :P

    NEW OUTFIT POST: DESTINY!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Olá Lena! Tal como tu, também fico desmotivada quando não tenho razões para sair de casa. Não consigo sair só porque sim e andar à deriva, preciso de ter algo concreto para fazer. Desde que adoptei o primeiro cão isso mudou bastante. Sou "obrigada" a sair de casa 2/3 vezes por dia, no mínimo, faça chuva ou sol. Às vezes, é chato mas não sinto essa desmotivação que conhecia tão bem com tanta frequência!
    Quanto ao blogue, percebo perfeitamente o que dizes. Acho que, acima de tudo, deve representar aquilo que és, aquilo de que gostas. Se é de Arte que gostas, fala de Arte. Ok, pode não atrair tantas pessoas como um blogue de moda e/ou beleza mas, quem ficar para ler, partilha os mesmos gostos que tu. Poderás conhecer pessoas interessantes e trocar ideias sobre os assuntos que te apaixonam. Eu também gosto imenso de fotografia, da natureza e de flores e também de cozinha. Por que hão-de essas coisas fazer-te sentir errada seres quem és? São interesses tão aceitáveis quanto outros, menos fúteis até que ter a cabeça só preenchida com beleza (exterior) e moda... Não deves recear partilhar os teus gostos, afinal não é para isso que o blogue serve? Não acredito que venhas a ser julgada pelos teus gostos mas, mesmo que isso aconteça, ignora. Alguém que perde tempo a comentar só para criticar ou gozar alguém, não tem nada de valor na vida. Não te sintas atacada pessoalmente, pensa antes "que vida triste deve ter esse alguém".
    O comentário vai longo mas o teu post chamou-me a atenção e tinha mesmo de comentar algumas coisas que disseste porque, também eu, já passei por essas dúvidas!

    Não deixes de escrever sobre o que realmente gostas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, eu tenho 2 cães, mas tenho um jardim tão grande que não há grande necessidade de os passear assim tantas vezes.
      Obrigada, vou trazer a arte para aqui! (:
      xx

      Eliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx