segunda-feira, 14 de setembro de 2015

an afternoon in Aveiro


Olá!
Sei que tenho andado desaparecida, mas sobre isso falaremos no post de amanhã!
Hoje, para começar a semana, trago-vos algumas fotos da minha ida a Aveiro no dia 20 do mês passado. Fui encontrar-me com uma grande amiga minha que, infelizmente, vejo muito pouco e resolvemos aproveitar antes que começassem as aulas e ficássemos super ocupadas.
A primeira coisa que fizemos foi comer um gelado na Gelataria Milano Aveiro e eu comi um cone com 3 sabores: ananás, kinder bueno e melancia e digo-vos que sabiam divinalmente! Não tirei fotos dessa parte, mas acreditem em mim!
Depois fomos passear e encontrámos uma livraria muito bonita com imensos livros ilustrados, tanto para crianças como para adultos, chamada Gigões & Anantes, e foi super difícil sair de lá sem trazer um (numa próxima ida tenho de lá voltar e comprar uma daquelas maravilhas!). Passámos também pelo Fórum Aveiro onde havia uma espécie de mini feira medieval super bonita.
A paragem seguinte foi já pela hora do lanche e fomos conhecer o Doce Infusão e, como devem calcular pelo nome, bebemos chá. Já não me lembro ao certo do que o meu tinha mas sei que não faltavam frutos e também flores lá pelo meio e era óptimo! Para acompanhar optei por um bolo de mousse de chocolate que, nossa senhora, era uma delícia!
Mais uma voltinha e fui finalmente conhecer o Parque Infante D. Pedro. É super bonito com os tons amarelos da arquitectura que se misturam com os verdes das árvores e da água do lago onde não faltavam patos (e vocês sabem que eu adoro patos).
Para acabar, fomos para a beira da Ria, conversámos e vimos os barcos a passar.
O dia estava super agradável e deu para matar algumas das saudades. Agora fiquem com as fotos.

Hi!
I know that I have been missing but I'll talk about that in tomorrow's post!
Today, for starting the week, I bring some pictures I took when I went to Aveiro at the day 20th of last month. I went to meet with a big friend of mine that, unfortunately, I don't see that often and we decided to meet before the classes started because then we will be busy.
The first thing that we did was to eat an ice cream so we went to Gelataria Milano Aveiro and I had an ice cream cone with 3 flavours: pineapple, kinder bueno and watermelon and I tell that it was divine! I did not took any pictures of it but just believe me!
Then we went to take a walk and found a really pretty bookshop with a lot of illustrated books, for children and adults too, called Gigões & Anantes, and it was really hard to leave without buying anything (the next time I will have to buy something). We also walked through Fórum Aveiro and there was a little medievam fair.
The next stop was at tea time and we went to meet Doce Infusão and we had tea. I don't remember exactly what my tea had but I know it had a lot of fruits and flowers and tasted really good! To eat I chose a chocolate mousse cake and, oh my god, it was amazing!
Another walk and I finally got to meet the Infante D. Pedro park. It is really pretty with the yellow tones from the architecture and the greens from the trees and the water of the lake that had a lot of sucks (and you know I love ducks).
To end the day we went to watch the boats at the Ria while we talked.
The day was super sunny and nice. Now the photos.























Já foram a Aveiro alguma vez? É uma cidade linda, não é? // Have you ever been to Aveiro? It's a really pretty city isn't it?


Lena ♥


© Helena Pereira, an afternoon in Aveiro, 2015 All Rights Reserved.

16 comentários:

  1. Concordo, Aveiro é uma cidade muito linda, mesmo! Gostei imenso das fotos, especialmente a do bolo (abriu-me o apetite ahahah)

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, aquele bolo é de chorar por mais! xx

      Eliminar
  2. Adorei as fotos! *-*
    Os locais parecem lindos, e senti vontade de visitar os locais e a Doce infusão.
    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Obirgado!! ♥ Nunca fui até Aveiro mas gostava muito de visitar!
    Adorei as fotografias, é mesmo uma cidade linda :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. ja fui so uma vez de raspao mas gostei mto :) boas fotos!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Oi oi Helena!! Espero que tenhas uma maravilhosa semana,tudo de bom para ti,muitas felicidades e saúde na tua vida fora,beijinhos fofinhos!!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado minha querida :D Acabei por trazer as botas e a sweat noutra cor. Não trouxe o casaco porque achei que era caro para o material. Era demasiado fino e a textura também não creio que fosse das melhores. :P Mas pronto, já fiquei satisfeito. Se o tempo colaborar hoje fotografo com as peças e amanhã sai o look para o blog :3

    As saudades que me fizeste ter de Aveiro. Que charme de fotografias.
    Parece repetitivo mas continuo a dizer que estás cada vez melhor :D

    NEW FUNNY POST | Breakfast of my Followers
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx