quinta-feira, 20 de agosto de 2015

some people do not like the summertime


Olá!
Bem, cheguei à conclusão que é um pouco raro falar-vos sobre a minha personalidade e coisas que gosto ou não que não sejam bem materiais. Por este motivo vou tentar começar a falar-vos um pouco mais sobre esse meu lado e vou começar da maneira que sei melhor, que mais se identifica comigo e que costuma levar-me a ter discussões por acharem que sou tolinha: há quem não goste do Verão e, sim, eu sou uma dessas pessoas.


Ora bem, obviamente que nem sempre fui assim. Quando era pequena, tal como qualquer outra criança, ansiava pelas férias de Verão e gostava de ir para a praia com os meus amigos no infantário e de ir de férias para sítios com piscina. Depois cresci. Comecei a achar aborrecido tanto tempo de férias e como sempre tive grupos de amigos reduzidos, em que as pessoas estavam sempre todas a fazer sabe-se lá o quê, eu estava sempre em casa.
Posso dizer que o último Verão em que gostei de ir para a praia foi o da passagem do 9º para o 10º ano. Não ia todos os dias para a praia, mas pelo menos uma vez por semana e ia só com rapazes (algo a que os meus pais não achavam muita piada) que vinham buscar-me, deixavam as bicicletas em minha casa e tomavam conta de mim. Ensinaram-me a fazer bodyboard e estavam sempre dispostos a ajudar-me e a pôr-me às cavalitas para ficar mais alta que eles na água. Depois traziam-me a casa e lá iam eles para as suas casas.
Veio o secundário, essas amizades perderam-se e eu deixei de ir para a praia. Não tinha companhia, a água do mar, para grande desgosto meu, começou a fazer-me a maior impressão de sempre nos olhos e no nariz e ir para a praia para ficar na areia não me satisfaz. Ah, e odeio areia, principalmente por envolver pessoas que correm nela e querem lá saber se atiraram areia aos outros.
Esse é um ponto para não gostar do Verão. Outro é o facto de toda a gente ficar doida da cabeça com os bronzeados: atingem a perfeição no Verão e passam o resto do ano a chorar por estarem a ficar pálidas. Cometem-se excessos, aparecem escaldões e pensa-se muito pouco nos problemas que isso pode trazer. Eu não gosto de ficar morena. Gosto imenso do meu tom branco de pele, a sério que gosto, mesmo muito. E encho-me de protector sempre que sou obrigada a ir para a praia ou para a piscina para não ficar morena e também obviamente para me proteger de todos os males que o sol pode trazer. Ganho sempre cor, mas nada que passados 10 dias não tenha já desaparecido e aí eu volto a ficar feliz com a minha pela branca. Acho que já há tanta coisa coisa que nos faz não gostar a 100% de nós próprios que o facto de sermos mais brancos ou morenos não devia contribuir para isso.



Uma coisa que eu sinto muito no Verão é desconforto a um nível extremo! Tudo por causa do calor. Não se aguenta pôr um pé fora de casa e passados 2 segundos já estar a suar da testa ou das pernas ou dos pés, mesmo que se esteja com o outfit mais fresco e leve de sempre. Odeio sentir-me pegajosa. Odeio que as persianas tenham de estar fechadas para o sol não entrar. Odeio ter de sentir o cheiro nojento a suor de toda a gente que opta por não usar um desodorizante adequado num autocarro logo às 9 da manhã. Isso não é para mim.
Troco tudo isso pelo frio do Inverno e pelo confortável e acolhedor que é andar com camisolas de lã e meias calças e de não parecer mal dormir toda tapada e com meias (algo que eu faço todo o ano). E gosto principalmente de poder ter cobertores em cima de mim. Não gosto de acordar a meio da noite com calor mesmo quando estou a dormir apenas com um lençol. E há uma coisa boa: no Inverno vocês podem ter frio e têm sempre opções de coisas para vos aquecer; no Verão chegam ao ponto da nudez e se continuarem com calor e não puderem ir para a praia ou assim ficam com o calor. Adoro o conforto que o Inverno traz. Adoro vestir 3 e 4 camadas de roupa.



Para terminar, há uma coisa que me irrita: as pessoas queixam-se por estarem menos de 30 graus e queixam-se por estarem mais de 40º. E tudo isso leva a inúmeras e inúteis reportagens em todos os telejornais sobre as pessoas que não foram para a praia porque está "frio" e por aquelas que estão às sombras por estar calor a mais. Ora então, podem achar que está frio, porque é Verão, mas se passam o ano todo a falar do calor e do sol e sei lá mais o quê porque é que se queixam de estar calor a mais? Não foi isso que andaram a pedir? Vocês deixam-me confusa. Para mim, acima de 25º está sempre calor a mais, mas isso sou eu que não gosto do Verão nem do calor. Se chover, trovejar, cair granizo e nevar eu vou ser a pessoa mais feliz do mundo (a sério, é algo que enerva os meus pais).


Obviamente que não vim aqui para obrigar as pessoas a deixar de gostar do Verão. Nada disso. Só quero que se comece a aceitar que há quem goste mais dos meses frios, nem que seja só pelo alívio que sente em relação às alergias. Cada um tem os seus gostos e estes são os meus e todos eles devem ser respeitados, sim? Fico um pouco cansada das vezes em que digo que venha o frio e que estou farta de calor e que as pessoas fiquem a olhar para mim e digam que sou parva. Quando é Inverno eu não digo a ninguém que é parvo por andar a pedir o calor.
Era só mesmo para vos dar a conhecer mais um pouquinho sobre mim e não gostar do calor faz parte de quem sou. Se gostam do Verão vão lá aproveitá-lo, porque está mesmo a acabar, que eu aguento mais um bocadinho.

Então e de que lado estão vocês? Amam o Verão ou preferem o Inverno?




Lena ♥


© Helena Pereira, some people do not like the summertime, 2015 All Rights Reserved.

12 comentários:

  1. Eu cá prefiro o verão! não não lido bem com o frio...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ahahah eu percebo-te!!! Mas pelo o menos o Verão significa descansar um bocadinho da escola o que é óptimo *-*
    Eu também passo o Verão quase sempre em casa, não gosto muito de praia x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, mas torna-se aborrecido. As férias no Inverno deviam ser maiores. ahaha. xx

      Eliminar
  3. Lovely pictures dear! Following you back:)
    Haappy weekend
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  4. Eu entendo o que queres dizer :) E tem a sua lógica!
    Eu gosto de todas as estações, nesta altura já ver as peças de inverno já sabe bem :)
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não consigo escolher a minha estação do ano preferida. Talvez o Outono e a Primavera, por nunca estar nem muito frio nem muito calor. No entanto, não dispenso umas semaninhas de praia a sério no verão.
    http://messyhairdontcareblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito do Outono e da Primavera, só não gosto mesmo do Verão. ahah. xx

      Eliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx