quinta-feira, 20 de agosto de 2015

some people do not like the summertime


Olá!
Bem, cheguei à conclusão que é um pouco raro falar-vos sobre a minha personalidade e coisas que gosto ou não que não sejam bem materiais. Por este motivo vou tentar começar a falar-vos um pouco mais sobre esse meu lado e vou começar da maneira que sei melhor, que mais se identifica comigo e que costuma levar-me a ter discussões por acharem que sou tolinha: há quem não goste do Verão e, sim, eu sou uma dessas pessoas.

Hi!
Well I reached the conclusion that it is rare for me to talk about my personality and about the things I like and I don't that have nothing to do with material things. For that reason I will try start to talk a little bit more about that side of mine and I'm going to start in the best way, the one that identifies me better and that usually makes me fight with people because that I'm crazy: some people do not like the summertime and, yes, I'm one of them.


Ora bem, obviamente que nem sempre fui assim. Quando era pequena, tal como qualquer outra criança, ansiava pelas férias de Verão e gostava de ir para a praia com os meus amigos no infantário e de ir de férias para sítios com piscina. Depois cresci. Comecei a achar aborrecido tanto tempo de férias e como sempre tive grupos de amigos reduzidos, em que as pessoas estavam sempre todas a fazer sabe-se lá o quê, eu estava sempre em casa.
Posso dizer que o último Verão em que gostei de ir para a praia foi o da passagem do 9º para o 10º ano. Não ia todos os dias para a praia, mas pelo menos uma vez por semana e ia só com rapazes (algo a que os meus pais não achavam muita piada) que vinham buscar-me, deixavam as bicicletas em minha casa e tomavam conta de mim. Ensinaram-me a fazer bodyboard e estavam sempre dispostos a ajudar-me e a pôr-me às cavalitas para ficar mais alta que eles na água. Depois traziam-me a casa e lá iam eles para as suas casas.
Veio o secundário, essas amizades perderam-se e eu deixei de ir para a praia. Não tinha companhia, a água do mar, para grande desgosto meu, começou a fazer-me a maior impressão de sempre nos olhos e no nariz e ir para a praia para ficar na areia não me satisfaz. Ah, e odeio areia, principalmente por envolver pessoas que correm nela e querem lá saber se atiraram areia aos outros.
Esse é um ponto para não gostar do Verão. Outro é o facto de toda a gente ficar doida da cabeça com os bronzeados: atingem a perfeição no Verão e passam o resto do ano a chorar por estarem a ficar pálidas. Cometem-se excessos, aparecem escaldões e pensa-se muito pouco nos problemas que isso pode trazer. Eu não gosto de ficar morena. Gosto imenso do meu tom branco de pele, a sério que gosto, mesmo muito. E encho-me de protector sempre que sou obrigada a ir para a praia ou para a piscina para não ficar morena e também obviamente para me proteger de todos os males que o sol pode trazer. Ganho sempre cor, mas nada que passados 10 dias não tenha já desaparecido e aí eu volto a ficar feliz com a minha pela branca. Acho que já há tanta coisa coisa que nos faz não gostar a 100% de nós próprios que o facto de sermos mais brancos ou morenos não devia contribuir para isso.

//

Well, obviously I was not always like this. When I was little, just like any other child, I longed for the summer holidays and enjoyed going to the beach with my friends in kindergarten and go on holiday to places with pool. Then I grew up. I began to feel annoyed with the long time vacation took and since I always had groups of reduced friends, where people were always all doing who knows what, I was always at home. 
I can say that the last summer that I liked goint to the beach was in the year I passed to secundary school. I did not went every day to the beach, but at least once a week and would only go with boys (something that my parents did not think very funny) who came to pick me up, left the bikes at my house and took care of me . They taught me how to bobyboard and were always willing to help me and put me piggyback to be higher than them in the water. Then they would bring me home and there they went to their homes. 
Came the secondary, these friendships were lost and I stopped going to the beach. Did not had company and the seawater, for my sadness, began to hurt my eyes and my nose really bad and going to the beach just to stand on the sand it's really not my thing. Oh, and I hate sand, mainly because it involves people who throw sand everywhere and don't even care if they are hitting someone. 
This is a point not to like the summer- Another one is that a lot of people get crazy head with tanning: they achieve perfection in the summer and spend the rest of the year crying because they are getting pale. Excesses are done, scalds appear and people really do not thing the problems those things might cause. I do not like being tanned. I really like my white skin tone, really.. And I fill myself of sun protection whenever I have to go to the beach or pool to not get tanned and of course also to protect me from all evils that the sun can bring. I always end gaining a little bit of color, but nothing that past 10 days has not gone and then I come back to be happy with my white skin.I think that there is already so many things that makes not fell okay with ourselves at 100% that being pale or tanned should not count for that too.



Uma coisa que eu sinto muito no Verão é desconforto a um nível extremo! Tudo por causa do calor. Não se aguenta pôr um pé fora de casa e passados 2 segundos já estar a suar da testa ou das pernas ou dos pés, mesmo que se esteja com o outfit mais fresco e leve de sempre. Odeio sentir-me pegajosa. Odeio que as persianas tenham de estar fechadas para o sol não entrar. Odeio ter de sentir o cheiro nojento a suor de toda a gente que opta por não usar um desodorizante adequado num autocarro logo às 9 da manhã. Isso não é para mim.
Troco tudo isso pelo frio do Inverno e pelo confortável e acolhedor que é andar com camisolas de lã e meias calças e de não parecer mal dormir toda tapada e com meias (algo que eu faço todo o ano). E gosto principalmente de poder ter cobertores em cima de mim. Não gosto de acordar a meio da noite com calor mesmo quando estou a dormir apenas com um lençol. E há uma coisa boa: no Inverno vocês podem ter frio e têm sempre opções de coisas para vos aquecer; no Verão chegam ao ponto da nudez e se continuarem com calor e não puderem ir para a praia ou assim ficam com o calor. Adoro o conforto que o Inverno traz. Adoro vestir 3 e 4 camadas de roupa.

//

Something I feel in the summertime is absolute discomfort. All because of the heat. You can't put a feet outside withouth starting to sweat from you legs or you forehead in two seconds even if you are wearing the lightest and fresher outfit ever. I hate feeling sticky. I hate to have the blonds closed so the sun won't come in. I hate to feel the awfull sweat smell of who do not wear the appropriate deodorant right at 9 a.m in the bus. That's not for me.
I will happily trade that for the cold of winter and for the comfort that is to wear wool sweaters and tights and to not seem wrong sleeping all covered up and with socks (something I do during all year). And I really like to be able to have blankets on top of me. I do not like to wake up in the middle of the night dying of heat even if I'm only sleeping with a bed sheet. And there is something good about winter: you can always put more clothes everytime you get cold; in summer you get to the nudity end and if you can not go to the beach or pool or whatever you will have heat anyway. I love the comfort that the winter brings. I love to wear 3 or 4 layers of clothes.



Para terminar, há uma coisa que me irrita: as pessoas queixam-se por estarem menos de 30 graus e queixam-se por estarem mais de 40º. E tudo isso leva a inúmeras e inúteis reportagens em todos os telejornais sobre as pessoas que não foram para a praia porque está "frio" e por aquelas que estão às sombras por estar calor a mais. Ora então, podem achar que está frio, porque é Verão, mas se passam o ano todo a falar do calor e do sol e sei lá mais o quê porque é que se queixam de estar calor a mais? Não foi isso que andaram a pedir? Vocês deixam-me confusa. Para mim, acima de 25º está sempre calor a mais, mas isso sou eu que não gosto do Verão nem do calor. Se chover, trovejar, cair granizo e nevar eu vou ser a pessoa mais feliz do mundo (a sério, é algo que enerva os meus pais).

//

To finish there is something that annoys me: people complain about when the weather is under 30 degrees and also complain when it is above 40 degrees. And all that makes an incredible stupid amount of TV news reports saying that because the weather is "cold" people did not went to the beach and because the weather is hot they are looking for a shade. So you have the right to think it is cold because it's summertime so it is supposed to be hot but if you spend all year long wishing for summer and really hot days why do you complain that it is too hot? Did you not asked for it? You leave me really confused. For me above 15 degrees the weather is too hot, but that is me and I don't like summer nor even hot days. If it is raining, thunder, hail or snowing I will be the happiest person on the world (really, my parent are annoyed by that).


Obviamente que não vim aqui para obrigar as pessoas a deixar de gostar do Verão. Nada disso. Só quero que se comece a aceitar que há quem goste mais dos meses frios, nem que seja só pelo alívio que sente em relação às alergias. Cada um tem os seus gostos e estes são os meus e todos eles devem ser respeitados, sim? Fico um pouco cansada das vezes em que digo que venha o frio e que estou farta de calor e que as pessoas fiquem a olhar para mim e digam que sou parva. Quando é Inverno eu não digo a ninguém que é parvo por andar a pedir o calor.
Era só mesmo para vos dar a conhecer mais um pouquinho sobre mim e não gostar do calor faz parte de quem sou. Se gostam do Verão vão lá aproveitá-lo, porque está mesmo a acabar, que eu aguento mais um bocadinho.

// 

Obviously I did not write this to make people hate summer. Not at all. I only want people to start accepting that there are people who prefer the colder months even if it is just because of the relief of their allergies. Everybody has their preferences and these are mine and everybody should be respected, okay? I get a little bit tired of all the times I say I want the cold days to come and that I am sick of the heat and people stare at me and say I'm stupid. When is winter time and people say to me that they want the hot days I don't act like that. 
I really just wanted you to get to know me a little bit better and this is part of who I am. If you like summer go and have fun because it is almost over. I will stand it a little bit more.

Então e de que lado estão vocês? Amam o Verão ou preferem o Inverno? // In which side are you? Do you love summer or do you prefer winter?




Lena ♥


© Helena Pereira, some people do not like the summertime, 2015 All Rights Reserved.

12 comentários:

  1. Eu cá prefiro o verão! não não lido bem com o frio...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ahahah eu percebo-te!!! Mas pelo o menos o Verão significa descansar um bocadinho da escola o que é óptimo *-*
    Eu também passo o Verão quase sempre em casa, não gosto muito de praia x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, mas torna-se aborrecido. As férias no Inverno deviam ser maiores. ahaha. xx

      Eliminar
  3. Lovely pictures dear! Following you back:)
    Haappy weekend
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  4. Eu entendo o que queres dizer :) E tem a sua lógica!
    Eu gosto de todas as estações, nesta altura já ver as peças de inverno já sabe bem :)
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não consigo escolher a minha estação do ano preferida. Talvez o Outono e a Primavera, por nunca estar nem muito frio nem muito calor. No entanto, não dispenso umas semaninhas de praia a sério no verão.
    http://messyhairdontcareblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito do Outono e da Primavera, só não gosto mesmo do Verão. ahah. xx

      Eliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx