terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Movies From 2018 | Part 1


Olá!
Já quase acabou o primeiro mês de 2019, mas eu venho cá falar-vos dos filmes que vi em 2018. Isto porque os nomeados aos Oscars foram anunciados hoje e, se já me seguem há algum tempo, sabem que é uma altura de que gosto muito e tento ver o máximo de filmes possível! Como no ano passado bati o meu record de idas ao cinema, alguns dos filmes que vi têm nomeações e por isso fica já aqui a minha opinião resumida sobre cada um deles.
Vou dividir estas opiniões em dois posts: um com filmes dedicados a camadas mais jovens, sejam animação ou não, e outro para os restantes tipos de filmes.
Não vou fazer resumos dos filmes, vou só mesmo contar o que achei, mas incluo o trailer para poderem ver.
Comecemos pela primeira categoria.


all images from imdb.com



Ralph Breaks the Internet


Não vi o primeiro Wreck-it Ralph no cinema e confesso que ainda demorei algum tempo a vê-lo, mas ficou logo um dos meus preferidos, pois trata assuntos já mais actuais e tem mensagens muito bonitas e que todas as crianças devem aprender. Quando soube que ia sair um segundo, fiquei logo feliz, porque queria muito ver uma continuação da história, ou então apenas ver aquelas personagens voltar ao grande ecrã.
Como o título indica, este filme lida com as questões da Internet e o Ralph quase que assume o papel de alguém que não se movimenta nesse meio, enquanto a Vanellope percebe tudo no primeiro segundo. A história está muito bem contada e fiquei espantada com o tamanho gigante de detalhe que eles inseriram.
É também um filme onde vemos muitas personagens da Disney num só espaço, incluindo todas as princesas a conviver numa só sala, o que para mim foi demais, e as cenas com elas todas estão no ponto!
Se ainda não viram o filme, tenham esses olhos bem abertos, para não perder nenhum dos detalhes nem das personagens que aparecem!


The Incredibles 2



Se havia filme que mais pessoas pediram para que tivesse uma continuação, esse foi certamente The Incredibles. Finalmente, passados 14 anos da estreia do primeiro, temos o segundo, com uma animação muito mais actual, mas que não fez perder as características que cada uma das personagens tinha, o que é excelente.
Como acontece muitas vezes, este fica um pouco aquém do primeiro, mas fez na mesma valer os anos de espera!
Uma das melhores coisas que este filme tem é que apesar do tempo que esteve pelo meio, a história começa exactamente no momento em que ficou no fim do primeiro filme, por isso é uma continuação automática.
Só é pena que seja tão fácil de perceber quem é o vilão, o que acaba por fazer com que se perca um pouco da piada de tentar suspeitar de tudo e de todos, mesmo que isso só seja decifrado já quase no fim do filme e se tente fazer parecer que outra personagem é que assume esse papel.
Sem dúvida que uma das melhores coisas é podermos ver em mais detalhe todos os poderes do Jack Jack, com cenas de chorar a rir. No DVD do filme está incluída uma curta que mostra a noite que o bebé passou com Edna Mode, quando está lhe desenhou e criou o fato de super-herói. Está excelente!


The Nutcracker and the Four Realms



Mais uma adaptação de uma história clássica ao mundo da Disney.
Tinha muita curiosidade por este filme, porque pelo trailer pareceu-me algo muito bonito, principalmente com todas as cores e texturas que podemos ver. O elenco também se apresentou forte, com actores como Helen Mirren, Keira Knightley e Morgan Freeman.
Apesar de a base da história ser bem construída e me ter encantado (tem sempre de haver algum encanto, não é?), fui-me desiludindo ao longo do filme. Houve partes confusas e com demasiado a acontecer, e acabou por dar demasiadas voltas e reviravoltas que não foram tão surpreendentes como os criadores talvez tenham pensado que eram.
Não é um filme horrível, mas também não vos digo para irem a correr vê-lo.


Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald



Ora aqui está um filme que tem gerado alguma controvérsia entre os mais entendidos em Harry Potter e afins.
Sempre fui fan deste mundo mágico e por isso fiz questão de assistir à ante-estreia do filme. Foi tão bonito ver tanta gente vestida a rigor, cachecóis, mantos e varinhas por todo o lado.
Na minha opinião, aqui está um filme excelente, mas em conversas com pessoas que percebem mais disto que eu, há alguns elementos que não encaixam com o que já se conhecem sobre personagens ou acontecimentos. Mesmo assim, gostei bastante da história, que introduziu personagens já nossos conhecidos nos anos de juventude e foi bom ver estas outras facetas.
twists and turns em vários momentos. Alguns que se vão tornando fáceis de especular, mas outros que nos deixam sem palavras e a pensar por dias.
Os efeitos especiais estão espectaculares, as Fantastic Beats têm detalhes incríveis e fazem parte de alguns dos melhores momentos do filme.
Esperemos que o terceiro filme, que terá o Brasil como fundo, nos responda a algumas das pontas que ficaram soltas neste e que nos acalme as dúvidas que se criaram.


Mary Poppins Returns



Aqui está o filme que eu mais queria ver em 2018! Andei assim desde que foi anunciado e tinhas todas as expectativas e mais algumas!
Cumpriu? Humm, não a 100%.
Comecemos pelo que menos gostei. O que mais me incomodou foram algumas cenas que, na minha opinião, não fizeram sentido, porque depois não levaram a nada. Dedicar uma meia hora a um assunto que depois nunca mais se vai buscar, ficando assim pendente, é estranho e acaba a ser desnecessário, embora as cenas que envolvam esse assunto sejam maravilhosas.
Depois existe a questão da criação de um vilão para uma situação que infelizmente existiu, mas que não teve nem precisava de alguém que desse a cara da maneira que dá este vilão. As circunstâncias do tempo e da época deveriam ter sido mais evidentes e mais usadas.
Mas bem, falemos de aspectos positivos. As músicas são tão bonitas! Tanto vos vão fazer bater o pé e cantar, como chorar que nem um bebé, e todas elas nos tocam de uma forma ou de outra.
Os adereços e as partes de animação são também um ponto bastante forte, e dão ligação a momentos e elementos do primeiro filme. Esta ligação é também feita com a presença de actores que marcaram o primeiro filme e que agora assumem novas identidades e personagens. Só mesmo a Mary Poppins original, Julie Andrews, é que não entrou, pois quis que Emily Blunt, que neste filme assume a personagem principal, tivesse todo o protagonismo que merecia.
E sem dúvida que a prestação de Emily Blunt é de destacar! Encarou perfeitamente a personagem de Mary Poppins, com os tons divertidos, os mais rezingões e também a fazer de conta que não sabe de nada em relação à magia que vai aparecendo. Está absolutamente fenomenal e merece todos os elogios do mundo!
Embora não tenha respondido exactamente às minhas expectativas, aconselho toda a gente a ver!


Viram algum destes filmes? Contem-me tudo o que acharam do que viram!


Lena ♥


© Helena Pereira, Movies From 2018 | Part 1, 2019 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx