domingo, 27 de janeiro de 2019

Movies From 2018 | Part 2


Olá!
Bem, aqui estamos para a segunda ronda de review dos filmes que vi no cinema em 2018.
A primeira parte foi dedicada aos filmes mais leves, Disney, animação and what not, podem ler tudo sobre eles aqui.
Hoje apresento-vos sete filmes, quatro deles que saíram já mais para o final do ano e os outros três que fazem parte do mundo da Marvel.
Mais uma vez, não vou dar pormenores sobre a história, pois penso que já conhecem a de muitos deles, mas incluo o trailer para se quiserem ver. Ready?

all images from imdb.com

Black Panther



Nunca eu tinha ido ao cinema ver filmes da Marvel, mas ouvi dizer tão bem do Black Panther que tive que convencer a famelga a ir ver.
Como não conheço as histórias por detrás dos filmes, vou sempre saber o que me espera, e devo dizer que adorei o que vi!
Na minha opinião, é um filme que vai para além das lutas e dos efeitos especiais, e cuja história envolvente assume um papel extremamente importante, tendo sido o que mais me cativou. Achei que todas as personagens estavam muito bem desenvolvidas e cada uma tinha o seu papel com sentido e importância para a história.
Obviamente que sabemos hoje que este é o primeiro filme de super-heróis com uma nomeação ao Oscar de Melhor Filme, e isso quer dizer alguma coisa.


Avengers: Infinity War



E se nunca tinha ido ao cinema ver um filme da Marvel, este aqui fez-me ver todos os que eu ainda não tinha visto do franchise. Foi um correr de filmes durante umas 3 ou 4 semanas, porque decidi que queria ir ao cinema ver o penúltimo capítulo dos Avengers e, claro está, não podia ir sem saber a história toda até ali.
Nunca me emocionei com um filme de super-heróis como este...aquele final, meu Deus.
Acompanhámos várias personagens divididas por diversos espaços e o filme está feito de uma forma em que não nos perdemos por esses diferentes locais e é sempre fácil perceber o que se passa.
Foi excelente o que eles conseguiram fazer ao juntar tantas personagens e as suas histórias, bem como introduzir ainda elementos novos que são o que dão o rumo a este filme e ao próximo que estreia este ano.
Fiquei muito surpreendida e saí do cinema com muitas questões que me fazem ansiar pelo último capítulo para que, espero eu, me dê todas as respostas que procuro.
Nunca mais chega Abril!


Ant-Man and the Wasp



E chagámos ao fim da lista dos filmes dos super-heróis.
Confesso que quando vi o primeiro Ant-Man durante a minha maratona de filmes Marvel, não era um dos que mais me interessava. Porém, acabou por ser um dos que mais gostei, porque tem uma premissa diferente e porque é extremamente divertido.
O título deste segundo capítulo, e o final do primeiro, fez-me suspeitar sobre o que este trataria e acertei, mas conseguiram ir mais além do que eu tinha imaginado.
Mas um filme divertido que foi aliado a alguns momentos mais sérios, mas que acima de tudo, a meu ver, nos ensina a não desistir.
Deu até vontade de ter uma formiga gigante em casa!
Estou muito curiosa para ver as próximas aventuras deste little guy!


A Simple Favor



Damos agora um saltinho ao mundo real, embora maluco que nos trouxeram Blake Lively e Anna Kendrick.
Consegui ir à antestreia deste filme, o que me deixou muito feliz, e não saí de lá desiludida.
Esqueço-me sempre que Paul Feig dá sempre um tom de comédia ao que faz, nem que seja em partes mínimas, por isso fui a pensar que ia ver um filme sério e cheio de tensão, o que até não foi mentira. Mas o certo é que havia tantos momentos de rir que isso acabou por dar uma entoação completamente diferente à história.
A sério, que coisa de malucos e, ao mesmo tempo, que coisa tão macabra.
Gostei imenso e acho que ambas as actrizes estiveram muito bem e funcionaram extremamente bem nesta dupla meia que psicopata.

A Star is Born



Aqui está um dos filmes mais falados do ano passado, nem que seja pelas músicas a que Lady Gaga dá voz - she's amazing.
Confesso que não conhecia a história, porque nunca vi umas das versões anteriores, por isso fui sem saber bem o que esperar, até porque recentemente decidi ver apenas um trailer de cada filme, para ter mais surpresas ao vê-los.
É uma história completamente emotiva e que fala de seguir os nossos sonhos e sermos fiéis a nós próprios. Amor próprio. E ao contrário, há também há a vertente de ódio próprio e o sentirmos que somos um fardo para os outros.
Confesso que o final o final do filme foi um pouco esperado, mas mesmo assim foi de partir o coração e foi absolutamente forte e estrondoso!
Aconselho mesmo a verem, não só pela história, mas também porque Lady Gaga e Bradley Cooper têm prestações completamente incríveis.
Todas as nomeações que o filme recebeu para os Oscars são merecidas. Vamos a ver como se saem a nível de ganhar alguma coisa ou não.

First Man



Este é um filme que não teve, de todo, o reconhecimento que merece.
Temos aqui um filme que está absolutamente divinal! Um filme em modo documentário que conta a história de Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar a lua.
Quase não há diálogos, mas também não sentimos a falta deles, porque a expressões e as emoções que os actores, em especial Ryan Gosling e Clare Foy, conseguem transmitir, mostram tudo o que é preciso para nós entendermos o que se passa.
Não percebo o que aconteceu, porque parece que First Man ficou perdido nas salas de cinemas e não teve a audiência que absolutamente merecia. É tão estranho, porque está tão, mas tão bom!
As prestações são, como disse, incríveis, os cenários estão extremamente bem feitos e a banda sonora complementa perfeitamente os dois.
Por favor, vejam!

Bohemian Rhapsody



Ora aqui está um filme que tem gerado alguma polémica, pois muita gente acha que não conta a história dos Queen/Freddie Mercury da maneira que devia.
Eu vejo as coisas assim: este é um filme sobre os Queen, não sobre o Freddie Mercury. O facto de focar mais elementos da vida do vocalista do que dos outros membros da banda acontece, a meu ver, por ele ter sido responsável pelo desenvolvimento de várias coisas a ela relativa. E obviamente também como uma forma de chamar mais a atenção do público.
Pode não focar extremamente o facto de Freddie ser homossexual e o facto de ter contraído e morrido com SIDA, mas isso é uma coisa que já toda a gente sabe. O que mostraram esteve mais relacionado com o backstage.
Also, o filme tem como ponto de partida e de fim o concerto no Live AID e pelo meio mostra como se desenvolveu a banda até aí e não o que está para além disso. Esta é a minha opinião.
O filme não é a maior obra-prima do mundo, mas eu gostei bastante e o facto de terem conseguido recriar o Live AID da maneira que o fizeram é excepcional! Há alguns momentos que, se não aparecessem, também não fariam falta, mas no todo está uma história bem contada e todos os saltos no tempo fazem sentido entre si.
Rami Malek tem uma prestação brilhante, e que já lhe valeu o Globo de Ouro para Melhor Actor em Drama. Tem um papel absolutamente divinal! E todos os outros que interpretam os restantes membro da banda também estão muito bem e não faço ideia como é que conseguiram arranjar actores tão parecidos aos originais!
Aconselho a verem, já a terem em mente o que trata mesmo o filme. Vale a pena por tudo, especialmente por todas as histórias não tão conhecidas e por podermos ver como foram criadas algumas das músicas mais conhecias, incluindo, claro está, a Bohemian Rhapsody.


Então, digam-me lá, viram algum destes filmes? O que acham das críticas que têm aparecido sobre eles? E acham justas as nomeações aos Oscars que receberam? Contem-me tudo!


Lena ♥


© Helena Pereira, Movies From 2018 | Part 2, 2019 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx