quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Flowers in the City


Olá!
Ainda não tinha vindo aqui partilhar convosco o quão bonito esteve o Jardim de São Lázaro há uns meses atrás.
Como é hábito, em Janeiro são plantadas centenas de tulipas no Jardim e depois é esperar que cresçam e deixem aquele espaço extremamente colorido e bonito.
Como o meu irmão tem de passar por lá todos os dias pedi para me avisar mal visse tulipas abertas, e assim fez.
Mostro-vos fotografias de dois dias, pois quando fui a primeiro vez só as vermelhas estavam completamente abertas. Houve necessidade de voltar outra vez para ver as as amarelas e vermelhas, roxas, e as amarelas.

 

Se há coisa que me deixa feliz actualmente é o esforço que algumas cidades fazem por ter os jardins e espaços públicos em geral repletos de flores. Há um cuidado especial em retirá-las quando estão já muito desgastadas e em plantar flores diferentes.
As tulipas têm aparecido sempre no início do ano e enchem-me o coração, pois são as minhas favoritas. A primeira vez que as vi pelo Jardim de São Lázaro só havia em cor-de-rosa e amarelo e eram muito menos do que desta vez. Agora há mais cores e estão um pouco mais espalhadas.




 
 


Adoro estas cores vivas que contrastam com o quão cinzento o Porto costuma ser nesta altura do ano. As pessoas ficam mais felizes e têm aqui um motivo para pararem um bocadinho e desfrutarem, tirarem uma fotografia ou até aproveitarem para ler um bocadinho com este pano de fundo maravilhoso.





É curioso ver diferentes variedades de tulipas juntas. Algumas têm as pétalas mais lisas e outras têm pétalas com terminações onduladas. Algumas tulipas são mais pequenas que outras e há umas mais esguias. E até a forma como se desgastam e morrem parecer ser diferente.




 



Sem dúvida que fiquei muito apaixonada por estas que misturam o vermelho com o amarelo, porque não são do que mais se vê por cá. Lembram o pôr-do-sol e gosto sempre de flores que me dão essa sensação, quase que aquecem.


Também notam esta preocupação com flores na zona onde moram? O que acham deste investimento?


Lena ♥


© Helena Pereira, Flowers in the City, 2018 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx