sexta-feira, 20 de julho de 2018

A Day With Butterflies | London


Olá!
Já faz mais de um mês que fui e voltei da minha adorada Londres. Foi a primeira vez que fui em meses de calor e estava, efectivamente, calor, por isso foi o tempo ideal para passear até mais não a aproveitar cada canto e recanto sem 500 casacos atrás.
Desta vez fiquei por Londres durante 4 dias e, como sempre, já tinha uma ideia das coisas que queria fazer. Uma delas era ir às Sensational Butterflies que é basicamente uma exposição de borboletas numa estufa no Natural History Museum. É algo que costuma acontecer nos meses mais quentes e, por isso, ainda não tinha oportunidade de ver tal coisa.









 

Vocês acreditem quando eu digo que este foi um dos dias mais felizes da minha vida! Estivemos lá dentro umas duas horas e foi a coisa mais maravilhosa de sempre!
Tantas borboletas, tantas cores, tantos tamanhos, um autêntico paraíso. Eu sabia que ia ser uma experiência inesquecível, mas nunca pensei ver tantas borboletas juntas ao mesmo tempo.






 

 
A tenda, para além de todas as condições necessárias às borboletas, tinha várias placas que nos falavam de algumas das espécies que podíamos ver, falavam do desenvolvimento delas desde ovo até ao estado final.
Fora isso, havia ainda uma espécie de incubadora onde podíamos perceber completamente o desenvolvimento delas. Achei esta parte muito interessante, até porque mostra, mais uma vez, como é uma "exposição" que tem em conta o melhor para as borboletas e que lhes dá um ambiente propício a nascerem e crescerem sem parar.


   

 




Muitos foram os momentos em que elas pousaram em nós, e houve alturas em que eu quase chorei com essa alegria que elas nos deram. Já há vários anos que fotografo borboletas e embora já me tenha conseguido aproximar relativamente perto delas algumas vez, este foi sem dúvida o momento alto neste meu fascínio por elas.


 


Agora fiquei com vontade de ir a Londres todos os anos nesta altura só para poder viver esta experiência vezes e vezes sem conta. ♥️





Depois de tanto tempo com as borboletas acabámos por dar ainda um saltinho ao Natural History Museum, pois o hall agora tem um esqueleto de uma baleia e não de um dinossauro. É tão magnífico ver coisas assim e conseguir perceber como são os animais, principalmente estes com quem não temos contacto.
Para além disso, achámos que era um bom dia para caminhar e foi o que nos fartámos de fazer. Um dia cheio de livrarias bonitas, incluindo a John Sandoe Books Ltd. que a Fi queria visitar há muito tempo, e ainda uma ida à Saatchi Gallery com exposições importantes com as quais não contávamos.

Foi um dia cansativo, mas muito bonito e recheado de passeios por ruas bonitas e pelas quais nunca tinha andado. É por isto que gosto de ir a Londres e andar com alguém que lá mora: quase não se usa os transportes, porque eles sabem sempre caminhos alternativos, o que nos faz andar para valer mas ao mesmo tempo ver coisas que não veríamos de outra forma.


Lena ♥


© Helena Pereira, A Day With Butterflies | London, 2018 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx