terça-feira, 5 de junho de 2018

O Porto dos Gatos


Olá!
Abriu a 17 de Março o primeiro café com gatos no Porto. Esta é uma modalidade, digamos assim, de café que se tem vindo a espalhar por todo o mundo e que teve início no Japão, como não poderia deixar de ser.
Mal soube que o Porto iria ter um café destes, decidi que o tinha de visitar, e assim fiz já no início de Abril.




Para quem não sabe, um Cat Café é um espaço como um café normal, mas que tem também vários gatos a passear por lá. Em muitos casos os sítios onde comemos estão habitados pelos gatos, mas n' O Porto dos Gatos há uma sala para refeições e outra para podermos estar como os gatos e onde há também mesas para trabalharmos e coisas do género. Isto acontece para se evitar que os gatos comam o que não devam, o que me parece muito bem, principalmente tendo em conta que o espaço interior (eles têm uma passagem para poderem também andar pelo exterior) por onde os gatos andam é bastante grande e agradável.

Como disse, fui com em Abril e decidi arrastar o meu irmão, pois ambos gostamos imenso de gatos.
Eu optei por um chá verde e um brownie de frutos secos e cacau que era absolutamente delicioso. O meu irmão bebeu um chocolate quente do tamanho do mundo que também era excelente.
N' O Porto dos Gatos podem tomar o pequeno almoço, almoçar e lanchar e as hipóteses são imensas, com muita variedade vegan também. A comida vale super a pena.
O espaço em si é muito bonito, com cores suaves e imensa decoração relacionada com gatos. Adorei e queria trazer metade das coisas para minha casa.






Na sala dos gatos há o maior amor. Há vários gatos (e acho que já há mais desde que lá fui), cada um com o seu nome e se quiserem sabê-los basta perguntar a alguém do café ou verem as fotografias pela página do Facebook, porque todas as fotos que eles colocam onde aparecem os gatos têm também os nomes deles.
Claro que há regras. Não podem pegar nos gatos, a não ser que eles vão para o vosso colo, e é preciso tentar incomodá-los o menos possível. Há uns mais amigáveis do que outros, alguns extremamente dorminhocos e outros que querem muito arranjar arrufos com outros. Seja como for, saí de lá de coração cheio.







Como disse, para além deste espaço interior, os gatos podem também ir para o pátio. Podem fazê-lo através de uma porta ou então através de uma passagem que existe debaixo do banco ao lado da janela, que é também onde tem as caixas de areia, o que eu acho super inteligente, pois não estão na sala e não espalham mau cheiro.
Há imensos sítios para os gatos se deitarem. Tanto vão para as cadeiras e bancos destinados às pessoas, como vão para todas as alcofas e camas que há. O móvel ao lado das mesas tem as prateleiras transformadas em camas e os gatos ficam a coisa mais adorável a dormir lá. Todos os buracos em móveis são aproveitados para o bem estar dos gatos e para que não lhes falte onde descansar. Há também um tronco com várias plataformas, por onde eles podem trepar, afiar as unhas e, claro está, dormir. Faz lembrar aqueles ginásios para gatos que há à venda em lojas de animais e supermercados.
Tal como na sala de refeições, há toda uma decoração baseada em gatos, com várias molduras com desenhos, os puxadores das gavetas, os tecidos das almofadas, etc.





 Sem dúvida que é um espaço que vale muito a pena, com preços muito acessíveis e, se adoram gatos, é o espaço ideal para passar algumas horas.

Já visitaram O Porto dos Gatos?
O que acham deste tipo de espaços?


Lena ♥




© Helena Pereira, O Porto dos Gatos, 2018 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx