sexta-feira, 2 de março de 2018

Canna Yellow King Humbert


Olá!
Desde que criei este blog que uma das coisas que mais gosto de partilhar são fotografias de flores, seja de flores que tenho pelo jardim, que compro ou que vou encontrando por aí. Gosto também de as mostrar sabendo o seu nome, o que muitas vezes me leva a pesquisas em sites de botânica ou de flores silvestres.
As flores que vos mostro hoje fazem parte do meu jardim e demorei anos a conseguir descobrir o nome delas. Foi numa ida ao Palácio de Monserrate, no ano passado, que o descobri. No meio de tantas flores, encontrei umas que achei serem as mesmas e, sorte a minha, tinham uma tabuleta identificativa. Depois de uma pesquisa percebi que não eram as mesmas, mas que pertenciam à mesma família e a partir daí cheguei rapidamente ao nome: Canna Yellow King Humbert.









A primeira vez que reparei nelas, pensei que fossem uma espécie diferente de gladíolos, pois as pétalas são muito semelhantes, mesmo na forma como se apresentam quando as flores ainda estão fechadas. E como tenho gladíolos espalhados pelo jardim, fez-me sentido pensar que haveria uma outra forma dos mesmos. Enganei-me.



 


Parece que as Canna Yellow King Humbert pertencem à família dos lírios, mas especificamente às Canna Lily. As suas principais características são o amarelo forte e as pequenas manchas em laranja vivo que vão desde o interior até ao meio da pétala.
Apesar de as flores que tenho no jardim terem esse pormenor das manchas laranjas, acabam por não ser num tom tão vivo como as imagens que vi aquando a minha pesquisa. Penso que isso se deve ao facto de estas serem flores tropicais e por Portugal não ser propriamente um país com essas características, embora às vezes pareça.



Já alguma vez viram destas flores? Têm alguma flor no vosso jardim que não consigam identificar?


Lena ♥




© Helena Pereira, Canna Yellow King Humbert, 2018 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx