segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri


Olá!
Consegui finalmente ir ao cinema um dos filmes mais falados dos últimos tempos e que tem sido um excelente opositor ao The Shape of Water (que ainda não vi).
Falemos então de Three Billboards Outside Ebbing, Missouri.


Mildred Hayes (Frances McDormand), que não se importa com o que os outros acham dela e não tem problemas em fazer e dizer o que quer, é uma mãe que sofre pela não resolução homicídio da sua filha, ocorrido já há sete meses. Desta forma, e frustrada com a pouca acção das autoridades policiais, decide alugar três cartazes à beira de uma estrada e deixar uma mensagem a William Willoughby (Woody Harrelson), o chefe da polícia que, aos olhos de Mildred, perdeu já o interesse de encontrar o assassino.
Este é um acto que recebe muita atenção, não só por parte da população mas também dos meios de comunicação sociais, e que vai, na sua grande maioria, trazer problemas a Mildred, pois quase ninguém concorda com esta medida de chamar a atenção. Este foi apenas um passo de uma mulher que está cansada que nada seja feito e que suporta já mais mazelas do que qualquer pessoa deveria.
A partir daqui, o filme mostra-nos um desencadear de acontecimentos que atingem as várias personagens e que nos mostram o seu crescimento.

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri é um filme com um tom divertido, mas que nunca deixa de parte a seriedade do assunto que despoletou toda a acção. Cada momentos mais tenso é antecedido ou seguido de algo que alivia a situação que nos faz rir.
Algo excelente em relação a este filme é o facto de nenhuma acção das personagens nos parecer estranho, pois temos oportunidade de as conhecer, e tudo o que vão fazendo vai de encontro à personalidade que nos revelaram até então.
Todos sentem a tensão e frustração por o caso não estar resolvido, principalmente porque tudo acontece numa cidade relativamente pequena onde todos se conhecem.

A câmara segue as personagens e todos os seus passos, o que nos dá uma excelente noção de movimento e nos ajuda a acompanhar o que fazem. A isto alia-se uma música de fundo, muito ao estilo de western, que se adequa perfeitamente ao ritmo da história e que sabe enaltecer os momentos de maior tensão e nos quais acontecem as coisas mais importantes.

Frances McDormand é uma justíssima nomeada ao Oscar de Melhor Actriz e sem dúvida que merece todos os prémios que tem arrecadado nas várias entregas. Não é só a sua voz que nos diz o que a personagem pensa e sente, é também a sua linguagem corporal.
Woody Harrelson interpreta uma personagem com uma história bastante forte que acaba por desenvolver uma série de acontecimentos e que ajuda no crescimento de várias personagens, acompanhando todo o filme.
Sam Rockwell é, na minha opinião, quem tem a personagem com o maior desenvolvimento e é muito interessante termos a oportunidade de ver e perceber tudo o que o faz agir como age, seja para o bem ou para o mal.

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri conta com sete nomeações nos Oscars e tenho a certeza, embora ainda não tenha visto todos os filmes nomeados, que vai conseguir arrecadar algumas delas.




Já viram o filme? O que acharam?
Se ainda não tiveram oportunidade, espero que consigam fazê-lo em breve, pois vale completamente a pena.


Lena ❤




© Helena Pereira, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, 2018 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx