domingo, 19 de março de 2017

Beauty and The Beast


Olá!
Após uma semana em Londres, uma semana doente e mais uma semana sem tempo para grande coisa, cá estou eu para dar continuidade aos meus posts.
Há algumas coisas da minha viagem a Londres que quero partilhar convosco, mas vou deixar isso para depois e hoje sigo com o filme do momento.
A Bela e o Monstro, versão live action. Um filme que estreou na passada quinta-feira e que eu fui a correr ver e, obviamente, não poderia deixar de partilhar a minha opinião convosco.

imagem de imdb.com

Não vos vou contar a história, pois penso que já toda a gente a conhece, mesmo tendo visto ou não a versão animada de 1991.
Este filme é, então, uma adaptação do clássico da Disney. As músicas que conhecemos estão lá todas, bem como as personagens e os momentos mais marcantes.
As expectativas que eu tinha para este filme eram mesmo muito altas, porque, como sabem, sou super fan da Disney e se a mesma decide adaptar um dos seus filmes é bom que o resultado seja excelente.
E não me desiludi!
É um dos filmes mais maravilhosos que eu já vi! Perfeito, até!
Uma das coisas que eu mais gostei foi o termos a oportunidade de ver um pouco da história de cada uma das personagens logo no início do filme, algo que na versão animada acontece ao longo da história. Dá-nos logo uma perspectiva directa das relações entre as personagens, algo que no caso dos que são transformados em peças de decoração ou mobiliário ajuda bastante!
Tenho a dizer que considero que todos os actores fizeram um excelente trabalho, mesmo os que aparecem sobretudo a nível da voz!
Os figurinos, os efeitos (o momento da dança deles é tão espantoso, com luzes e luzinhas que dão vontade de dançar também) e as personagens digitais estão absolutamente perfeitas!
Outra coisa que eu adorei foram as pequenas mudanças que deram a algumas personagens que, se querem que seja honesta, vão de encontro ao que eu penso desde sempre e que para mim não são assim tão chocantes!
Gostei também de momentos novos que introduziram na história e para mim fizeram sentido e, mais uma vez, ajudaram na construção psicológica das personagens e deram mais intensidade ao filme.
No que toca às personagens criadas a nível digital, como o Lumiére, fiquei absolutamente fascinada pela Plumette e pela Guarda-Roupa a quem são dadas formas ou atributos diferentes e que funcionam perfeitamente. Todas as outras personagens estão também extremamente bem conseguidas e dá vontade de ter cada uma delas em casa.
Há também algumas cenas, principalmente as que envolvem lutas, que, na minha opinião, estão melhor conseguidas na versão animada, mas sinceramente é uma coisa que acaba por não me desapontar muito, porque vejo este filme com um tom menos violento e as cenas acabam por se encaixar na perfeição.
As músicas estão desenvolvidas a um nível perfeito e a Be Our Guest foi, sem dúvida, a que eu mais gostei!
Devo dizer que, para mim, as capacidades vocais da Emma Watson não desiludiram e, mesmo que desiludissem, continuo a achar que não haveria ninguém mais acertado para o papel!

Por favor vão ver este filme! Vale tanto, mas tanto a pena! ♥♥


Se já algum de vocês foi ver, o que acharam? Quero saber tudo!


Lena ♥




© Helena Pereira, Beauty and the Beast, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx