domingo, 26 de fevereiro de 2017

Oscar Nominees 2017 - Round 3


Olá!
E aqui está o último post dedicado aos filmes dos Oscars.
Amanhã vou tentar trazer algo relacionado com os prémios e a quem/que filme foram atribuídos, bem como mostrar um bocadinho dos vestidos de que mais gostei. Fiquem atentos.
Agora deixo-vos com mais 6 filmes.


Captain Fantastic

Mais um filme que passou imediatamente para a lista dos meus favoritos. Tinha a intenção de o ver no cinema, mas a falta de companhia fez-me acabar com essa ideia e, por isso, vi-o só agora.
Baseia-se na história de uma família que mora na floresta e que tem uma vivência e hábitos completamente diferentes dos ditos normais. Apesar dessa diferença, são bastante felizes, até ao dia em que a mãe morre e é iniciada uma missão para a salvar, que pode acabar por causar a perda do pai, interpretado por Viggo Mortensen.
Tenho a dizer que é uma absoluta pena este filme só ter uma nomeação. Cada um dos 6 miúdos merecia ser nomeado, o guião também, bem como a cinematografia e, quem sabe, estar mesmo considerado na categoria de melhor filme.
Os cenários e a fotografia são absolutamente maravilhosos e cada um dos actores consegue fazer-nos chorar e rir de maneiras tão boas.
Uma história extraordinária e por isso aconselho toda a gente a ver o filme!

Nomeação: Actor Principal (Viggo Mortensen).


Elle

Este filme é sobre uma mulher que é agredida e violada na sua própria casa e que, a partir daí, faz de tudo para conseguir encontrar o seu agressor. Aliado a isto está o reaparecimento de uma altura bastante marcante da sua vida, bem como algumas mortes e o ter de lidar com mais algumas situações complicadas.
Esta é uma boa premissa para um filme, mas este tomou direcções estranhas e até mesmo confusas.
Fora isso é interessante ver a personagem a lidar com os problemas do passado e do presente conjuntamente, bem como vê-la a resolver as coisas a seu tempo, sem quase mostrar fraqueza.
Fico bastante feliz por uma actriz francesa, com participação num filme francês, estar nomeada para a categoria de melhor actriz.

Nomeação: Melhor Actriz (Isabelle Huppert).




20th Century Women

Mais um filme que podia ser considerado em mais algumas categorias.
Como diz o título, tem acção no século XX, mais precisamente em 1979 e foca-se em 5 pessoas, 3 delas mulheres. A mais velha, Dorothea, tanta compreender o mundo moderno e o que dele faz parte; Abbie, uma jovem adulta, está completamente dentro dos acontecimentos que a rodeiam e só a quer encontrar quem a ame e conseguir estabilidade; Julie, a mais nova das 3, com 17 anos, é mais ou menos rebeldee e faz o que supostamente não é correcto e tenta refutar alguns ideais.
As 3 vão tentar ajudar Jamie, um rapaz de 15 anos e filho de Dorothea, a saber viver e a compreender o que o rodeia. Com Jamie e a sua mãe mora Abbie e também William, um inclino que se junta a Dorothea na tentativa de compreensão do mundo e que quer assentar.
É um filme com uma história bonita, com momentos engraçados e algumas falas tão certas e adequadas aos dias de hoje.
Gostei imenso da performance de todos os actores que conseguiram transmitir as sensações relativas à sua pessoa e ao que representam. Apesar de não ser um filme muito explorado a nível da imagem agradou-me bastante pela paleta cromática.

Nomeação: Guião Original.


Passengers

Para mim este filme caracteriza-se assim: uma história de amor normal com o twist de os intervenientes estarem numa nave espacial e terem acordado 90 anos antes do suposto.
É um filme interessante a nível de efeitos especiais e de adereços mas, para mim, não passa disso.
Considero que o final, as imagens mesmo antes dos créditos, podia ter sido um pouco mais explorado e que a forma que lhes é dada para conseguirem resolver o problema deles é um pouco forçada.

Nomeações: Banda Sonora Original; Design de Produção.








Allied

Apesar deste filme ter uma nomeação meramente a nível do guarda-roupa, já o queria ter visto no cinema, então aproveitei o ser o único em falta na categoria e vi-o.
Tem acção nos anos da Segunda Guerra Mundial, na qual uma missão leva a que dois agente se conheçam em Casablanca. Ele é de Ontario, Canadá, e ela de França, apaixonam-se, vão viver para Londres após a missão, casam e têm uma filha. Tudo está bem até ao dia em que dizem a Max, o marido, que a sua mulher, Marienne, não é quem diz ser e exigem-lhe que seja feito um teste para provar de que lado a mulher está.
Tenho a dizer que este é um filme bastante bonito, com uma história boa e bem trabalhada. Brad Pitt e Marion Cotillard, que assumem os papéis principais, estão excelentes e conseguiram criar personagens bastante credíveis.
É um filme que vale a pena ver e rever e que, certamente, merecia mais uma outra nomeações.

Nomeação: Design de guarda-roupa.


Hacksaw Ridge

Aqui está mais um exemplo que mostra como uma pessoa se pode surpreender: filmes que envolvem o lado prático de guerras (sejam elas reais ou não) são sempre postos de parte por mim. Não gosto de violência, por isso fui deixando este filme para último, embora soubesse que esse não era o tema principal.
Desmond Doss foi um homem que se recusou a manobrar armas durante a Segunda Guerra Mundial. Ele queria ajudar, sim, mas não a matar outros, mesmo que seus inimigos. Quis ir para a guerra e ser médico, para ajudar os seus.
Foi julgado pelas suas crenças mas acabou condecorado devido a todos os companheiros que conseguiu salvar.
Como disse, não é o meu tipo de filme, mas adorei! Achei a história extremamente bem contada com todos os actores no ponto! Todas as nomeações são merecidas e até acho que devia contar com uma a nível do guião.
Aconselho absolutamente toda a gente a ver, mas preparem-se caso sejam sensíveis, pois é bastante gráfico.

Nomeações: Melhor Filme; Melhor Actor (Andrew Garfield); Direcção; Edição de Filme; Edição de Som; Mistura de Som.


E pronto, ficam por aqui as minhas reviews de filmes nomeados para os Oscars.
Alguém vai ficar acordado durante a noite para ver a cerimónia??


Lena ♥




© Helena Pereira, Oscars Nominees 2017 - Round 3, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx