domingo, 26 de fevereiro de 2017

Fences


Olá!
Este post já cá devia ter vindo parar ontem, mas os dias têm sido tão apertadinhos que teve deve de ficar para hoje.
Agora vou falar-vos do Fences e mais logo trago mais um post conjunto, no qual vou falar de mais 6 ou 7 filmes nomeados.

imagem de imdb.com
Se há filmes que fazem valer todas as nomeações e até merecer mais algumas, há outros que não deixam perceber o terem sido escolhidos.
Fences é sobre uma família afro-americana e as suas lutas diárias em relação ao trabalho, à família e até mesmo ao mundo. O filme tem acção nos anos 50/60.

Eu acho que o maior problema desta filme é o ter um guião adaptado de uma peça de teatro. Sei que há filmes na mesma situação e que resultaram bem, mas acho que neste caso isso não aconteceu. 90% do filme é mais um monólogo do que outra coisa e apesar do texto ser interessante e, infelizmente, um pouco actual, não acho que tenha resultado em formato cinema, não tendo o impacto que certamente tem no teatro.
Outro problema é o facto de as partes mais marcantes estarem todas escarrapachadas no trailer e não haver nada para além disso. No trailer, pelo menos na minha opinião, ficámos a achar que vai ser uma história forte, mas não é bem assim.
A história é interessante e os actores conseguem fazê-la bastante credível, simplesmente não é algo que deva andar pelo cinema, principalmente tendo em conta que a nível da imagem não há grande exploração, por ser exactamente uma história criada para o teatro.
Penso que podia ter sido feito um esforço maior para tornar o guião mais interessante a nível cinematográfico para assim, talvez, prender mais as pessoas.

Não me interpretem mal, é um filme bom, mas que não tem muito mais para além do que vemos nas publicidades e não entrou certamente para os meus favoritos...nem sei se é algo que terei interesse de voltar a ver.


Já viram este filme? Concordam com alguma das coisas que eu disse?


Lena ♥




© Helena Pereira, Fences, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx