sábado, 18 de fevereiro de 2017

Oscar Nominees 2017 - Round 1


Olá!
Hoje trago-vos o primeiro post no qual falarei sobre vários filmes com nomeações para os Oscars, sejam elas de que categoria forem.
Como vos disse, decidi juntar vários filmes nos posts, para ser mais fácil e não encher o blog de posts sucessivos relativos a cinema. Terão um post só deles os filmes que vir no cinema.

The Red Turtle

Começo por dizer que tenho a maior pena por este tipo de filmes não estar mais presente nos cinemas portugueses.
Esta é a história de um náufrago que chega a uma ilha da qual fará a sua casa e a sua família e que mostra o que somos capazes de fazer e imaginar para nos sentirmos bem.
Um filme sem falas que nos inunda pelos mais bonitos sons da natureza acompanhados pelas imagens mais bonitas. Um trabalho que demorou cerca de 10 anos a concretizar, mas que nos aquece o coração com cada um dos seus elementos.
É, sem qualquer dúvida, uma das histórias mais bonitas que já vi.

Nomeações: Melhor Filme de Animação.


Florence Foster Jenkins

Meryl Streep conta a história verídica de Florence Foster Jenkins, uma mulher que dedicou toda a sua vida à música e que tinha como último sonho poder cantar num palco para um grande público.
Confesso que não tinha grandes expectativas para este filme, pois não vi/ouvi as melhores críticas em relação a ele, mas acabei por me surpreender, pois é bastante divertido e eu gosto de conhecer este tipo de histórias.
Se chega para que Meryl Streep ter sido nomeada? Hummm, não sei, penso que não, sendo que considero que não tem uma performance por aí além.
Gostei bastante do guarda-roupa e de todos os elementos decorativos referentes à época. Estavam no ponto!

Nomeações: Melhor Actriz Principal (Meryl Streep); Design de Figurinos.

Arrival

Dar oportunidades a filmes que não se enquadram no que gostamos de ver nem sempre é mau e Arrival é o exemplo disso. Um filme sobre aliens que se foca essencialmente na tentativa de os compreender ao invés de se basear na captura ou destruição da espécie.
Amy Adams tem uma actuação bastante boa e, acima de tudo, muito humana, uma faceta que se enquadra que nem uma luva na história. O medo está lá, mas a sua vontade de saber mais, enquanto Louise Banks, a personagem a quem dá vida, supera tudo e ajuda-a a pensar sempre do melhor modo.
A nível de cinematografia gostei sobretudo dos close-ups que fazem aos actores e que, na minha opinião, contribuem para quase nos sentirmos naquele ambiente.
O twist final é sem dúvida um dos melhores que já vi! Um filme para ver e rever!

Nomeações: Melhor Filme; Cinematografia; Director; Edição de Filme; Design de Produção; Edição de Som; Mistura de Som; Escrita (guião adaptado).

Kubo and the Two Strings

Aqui está um filme que me arrependo de não ter ido ver ao cinema.
Kubo é um rapaz que mora com a mãe numa caverna à qual tem de voltar todos os dias antes do pôr-do-sol, altura também em que a mãe se torna mais presente.
Este rapaz, para conseguir sustentar-se, vai para a praça da cidade e com a sua guitarra e várias folhas de papel conta histórias com origamis.
Há um dia em que decide explorar o que há mais na cidade e conhecer alguns dos seus costumes. Esta é a decisão que vai mudar a sua vida e fazê-lo conhecer-se melhor, bem como à história da sua família.
É um filme incrível e bastante emotivo, pois todos os momentos são carregados de força que nos deixa sentir tudo como se connosco se passasse.
Uma das coisas que mais gostei foi o tipo de animação, que em vários momentos parece real. O esvoaçar dos cabelos e os tecidos é simplesmente maravilhoso.
Se ainda não viram, aconselho realmente que o façam. Não se vão arrepender.

Nomeações: Melhor Filme de Animação; Efeitos Visuais.

Sully

Uma pessoa sabe que um filme no qual entra o Tom Hanks vai ser bom, mas não se espera tanto e assim digo que não compreendo o só ter uma nomeação e ainda por cima técnica.
Sully conta a história verídica de um avião que aterrou de emergência no rio Hudson a 15 de Janeiro de 2009, bem como todos os contornos que se seguiram a esse acontecimento, por se considerar que o piloto, apesar de ter conseguido salvar toda a gente, poderia ter agido de outra forma, de modo a evitar o estrago do avião.
Apesar de ser uma história que toda a gente conhece, juro-vos que conseguiram criar tanta tensão no filme que eu tive de ver que toda a gente sobreviveu para saber que ninguém tinha morrido, apesar de já se saber a resposta devido à notícias que saíram na altura.
Tom Hanks faz uma excelente interpretação e consegue sempre mostrar calma e medo, mesmo que tenha a certeza, enquanto personagem, do que tem de dizer ou fazer.
O filme está extremamente bem conseguido e numa forma calma consegue contar momentos de aflição. Têm mesmo de ver!

Nomeações: Edição de Som.


Já viram algum destes filmes?
Também andam numa correria para ver tudo a tempo dos Oscars?


P.S.: todas as imagens foram retiradas de imdb.com


Lena ♥




© Helena Pereira, Oscar Nominees 2017 - Round 1, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx