quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Spotlight


Olá!
Já há algum tempo que não trago o mundo do cinema ao blog e a caminho dos Oscars é altura de mudar isso.
Hoje vou falar-vos sobre o filme Spotlight, pois fui vê-lo recentemente e acho que é um excelente filme para ver, pois a história está muito bem contada e contém vários pormenores. Os actores têm, na minha opinião, interpretações brilhantes, mesmo aqueles que só aparecem 5 segundos, e conseguem fazer sentir a atmosfera que todos viveriam naquela altura.

image from www.jennyconecta.com.br
Spotlight conta a histórica verídica de como o jornal Boston Globe conseguiu desvendar um caso de várias violações a menores praticadas por membros da igreja.
O nome Spotlight remete-se para o grupo, digamos assim, que tinha como tarefa trabalhar sobre notícias mais ligadas ao crime e que envolvessem longos tempos de investigação.
A investigação deste caso que envolve a igreja começou em 2000 e prolongou-se durante vários meses, pois os jornalistas não queriam publicar nada sem ter a certeza de que tinham provas suficientes, fossem elas depoimentos, registos escritos, etc., para avançarem com uma acusação. Fizeram um trabalho tão bom que receberam um prémio Pulitzer.


É óbvio que deixei muitos detalhes de fora, mas penso que são esses mesmo que fazem com que este seja um grande filme. Cada pormenor que vai sendo descoberto vai alimentando cada vez mais a vontade de ver tudo resolvido e desejar que não aconteça mais.
Uma coisa que considero excelente acerca deste filme é o facto de mostrarem as reacções de várias pessoas. Mostra como os membros do jornal que conhecem o caso e são católicos desejam que seja tudo mentira e tentam fechar o caso várias vezes, vemos pessoas que temem as igrejas, pessoas que descobrem a verdade no fim e como isso provoca uma enorme descrença e vemos também quem não tenha vergonha do que fez.
Não tenho grandes capacidades para fazer resumos de filmes, mas acho mesmo que deviam ver este. Eu sei que o tema pode ser um pouco sensível mas acho que toda a gente deve ficar a conhecer este caso. Conta com 6 nomeações para os Oscars, incluindo melhor filme e melhor actor e actriz secundários para Mark Ruffallo (que eu considero ter o papel principal, mas pronto) e Rachel McAdams respectivamente.


Já viram este filme ou algum outro que também conte com nomeações para os Oscars? Eu quero imenso ainda ir ver o Joy, Carol, Brooklyn, Trumbo e The Big Short, mas não tenho quem me acompanhe, ahah

Lena ♥




© Helena Pereira, Spotlight, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx