quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Boyhood


Image from imdb.


Olá!
No Domingo passado vi um dos filmes mais falados para receber vários Oscars: Boyhood. Decidi vir dar-vos a minha opinião e sei que a maior parte das pessoas não vai concordar, mas cada um tem direito a achar o que quer.
Ora bem, devo dizer que a única coisa que o filme tem de especial, para mim, é mesmo o facto de ter sido realizado durante 12 anos e por isso podermos ver a evolução real das personagens e consequentemente a dos actores que as interpretam. De resto não fiquei impressionada com mais nada. Peço muita desculpa, eu sei que toda a gente anda a adorar este filme mas eu (e a minha mãe e o meu pai) não concordamos. Acho que é uma história muito insossa, que não nos faz sentir nada: nunca tive vontade de chorar nem de rir às gargalhadas nem fiquei chateada com esta ou aquela situação. Zero. E por isso acho um filme um pouco aborrecido e ainda para mais não há assim nada que aconteça seja assim fora do comum.
Quanto à interpretação da Patricia Arquette: eu gosto imenso dela como actriz mas não acho que tenha tido assim um grande papel. Quase não aparece e quando aparece não faz grande coisa, apesar de todos os momentos que podemos considerar serem mais marcantes a envolverem não consegui criar assim grande empatia com a personagem. Posto isto não percebo como ganhou o SAG Award para melhor actriz secundária. Ou as outras são muito más (eu ainda só posso avaliar a interpretação da Keira Knightley em The Imitation Game e bem melhor e bem mais marcante que a da Patricia) ou então anda tudo maluco.
Reconheço que os prémios de melhor realizador sejam bem entregues a este filme porque não são todos os que se dedicam à mesma coisa durante tanto tempo, mas fora isso não vejo mais nada de extraordinário.
Mas vejam o filme, pode ser que a vossa opinião seja diferente da minha. Só tenho visto boas críticas, por isso pode ser que o problema seja meu, mas pronto.
Se já o viram o que acharam? 




Lena ♥

Follow me:


©Helena Pereira, Boyhood, 2015 All Rights Reserved.

2 comentários:

  1. olá!! relativamente ao filme a minha opinião até foi semelhante com a tua, achei interessante o facto de fazerem um filme durante doze anos, sempre com as mesmas personagens o que dá para ver bem como as pessoas mudam ao longo dos anos, sendo crianças ou mesmo adultos, mas de resto a história em si não tem nada de especial, apenas mostra a evolução de uma família. Mas acho que deviam ter tentado melhorar a história em si e tornando o filme interessante não só pelo facto que demoraram doze anos a fazê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, exactamente, concordo plenamente! Não consegui ter empatia por nenhuma das personagens e isso é algo que se torna aborrecido em quase 3 horas de filme!

      Eliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx