quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Boyhood


Image from imdb.


Olá!
No Domingo passado vi um dos filmes mais falados para receber vários Oscars: Boyhood. Decidi vir dar-vos a minha opinião e sei que a maior parte das pessoas não vai concordar, mas cada um tem direito a achar o que quer.
Ora bem, devo dizer que a única coisa que o filme tem de especial, para mim, é mesmo o facto de ter sido realizado durante 12 anos e por isso podermos ver a evolução real das personagens e consequentemente a dos actores que as interpretam. De resto não fiquei impressionada com mais nada. Peço muita desculpa, eu sei que toda a gente anda a adorar este filme mas eu (e a minha mãe e o meu pai) não concordamos. Acho que é uma história muito insossa, que não nos faz sentir nada: nunca tive vontade de chorar nem de rir às gargalhadas nem fiquei chateada com esta ou aquela situação. Zero. E por isso acho um filme um pouco aborrecido e ainda para mais não há assim nada que aconteça seja assim fora do comum.
Quanto à interpretação da Patricia Arquette: eu gosto imenso dela como actriz mas não acho que tenha tido assim um grande papel. Quase não aparece e quando aparece não faz grande coisa, apesar de todos os momentos que podemos considerar serem mais marcantes a envolverem não consegui criar assim grande empatia com a personagem. Posto isto não percebo como ganhou o SAG Award para melhor actriz secundária. Ou as outras são muito más (eu ainda só posso avaliar a interpretação da Keira Knightley em The Imitation Game e bem melhor e bem mais marcante que a da Patricia) ou então anda tudo maluco.
Reconheço que os prémios de melhor realizador sejam bem entregues a este filme porque não são todos os que se dedicam à mesma coisa durante tanto tempo, mas fora isso não vejo mais nada de extraordinário.
Mas vejam o filme, pode ser que a vossa opinião seja diferente da minha. Só tenho visto boas críticas, por isso pode ser que o problema seja meu, mas pronto.
Se já o viram o que acharam? 

Hello!
Last Sunday I saw one of the most talked about films to receive several Oscars: Boyhood. I decided to come to give you my opinion and I know that most people will not agree, but everybody has the right to think what they want.
Well, I must say that the only thing that makes this film special, to me, is the fact that it was produced for 12 years and that gives us the chance to see the real evolution of the characters and consequently the actors who interpret them. Moreover I was not impressed with anything else. I'm really sorry, I know that everyone has been loving this movie but I (and my mom and my dad) do not agree. I think it's a very dull story that does not make us feel anything: never made me cry or laugh out loud or made me upset with this or that situation. Zero. And so I think this movie is a bit boring and even more because there is not nothing unusual that happens in it.
The interpretation of Patricia Arquette: I really enjoy her as an actress but I do not think she had a big role here. She hardly appears and when she does she does not do much, despite all the moments that we consider to be most striking I was not able to create empathy with her character. Having said that I do not understand how she won the SAG Award for Best Supporting Actress. Or the other nominees are very bad (I still can only evaluate the interpretation of Keira Knightley in The Imitation Game and  she far better and far more striking than Patricia) or everybody is crazy.
I recognize that the best director awards are well delivered to this film because it is not everybody who gets engaged with something for so long, but otherwise I do not see anything extraordinary.
But watch the movie, it may be that your opinion is different from mine. I have only seen good reviews, so it may be that the problem is mine.
If you had already seen it what do you think about it?




Lena ♥

Follow me:


©Helena Pereira, Boyhood, 2015 All Rights Reserved.

2 comentários:

  1. olá!! relativamente ao filme a minha opinião até foi semelhante com a tua, achei interessante o facto de fazerem um filme durante doze anos, sempre com as mesmas personagens o que dá para ver bem como as pessoas mudam ao longo dos anos, sendo crianças ou mesmo adultos, mas de resto a história em si não tem nada de especial, apenas mostra a evolução de uma família. Mas acho que deviam ter tentado melhorar a história em si e tornando o filme interessante não só pelo facto que demoraram doze anos a fazê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, exactamente, concordo plenamente! Não consegui ter empatia por nenhuma das personagens e isso é algo que se torna aborrecido em quase 3 horas de filme!

      Eliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx