sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Movies for Christmas - Festivities #2


Olá!
Hoje trago-vos dois posts! O segundo chegar-vos-à por volta da hora do lanche. Eu tenho os meus posts da série Festivities todos programados mas esta semana não tenho tido muito tempo então agora ficam com o post que devia ter saído na quarta-feira e mais logo como o de hoje.
Vou falar-vos dos filmes que gosto de ver nesta época, sejam eles relacionados com o Natal ou não (a maior parte não são). Espero dar-vos algumas ideias de como entreter a família nos almoços e jantares de Natal e Passagem de Ano e até pode ser que fale de algum que vocês não conheçam ou nunca tenham visto.

Como não poderia deixar de ser, a minha primeira sugestão é Sozinho em Casa (o 1 e o 2). Eu sei que este filme já tem 24 anos, que já toda a gente o viu e que dá na televisão todos os Natais, mas eu gosto mesmo muito deste filme, faz-me rir do início ao fim!




A seguir fala-vos do Harry Potter. Já sei: "oh, ela só vai falar de filmes que já toda a gente viu e reviu 500 vezes". Mas temos que admitir que são bons filmes para reunir a família e que todos eles têm alguma coisa para agradar a todos. O meu favorito é O Cálice de Fogo, mas penso que A Pedra Filosofal é o que se adequa mais a esta época. Na dúvida mais vale verem todos.



Agora um clássico mas transformado: A Bela e o Monstro - Natal Encantado. Por mim todos os filmes da Disney são óptimos para ver nestas época e em qualquer outra, mas penso que este filme não é assim muito conhecido embora já tenha saído há alguns anos (eu tenho-o em cassete, por isso vejam lá). Para este não encontrei o trailer mas têm o filme completo disponível no Youtube.


Mais um filme da Disney e desta vez com pessoas reais e o meu favorito de sempre Pai Para Mim, Mãe Para Ti. Adoro, adoro, adoro este filme! Não tem que ver com o Natal mas é divertido e aquece-nos o coração. É um filme de 1998 e penso que o primeiro onde a Lindsay Lohan fez e ainda por cima a dobrar.


Outro filme com a Lindsay Lohan que adoro é o Giras e Terríveis. Penso que praticamente toda a gente já viu este filme ou já viu referências, principalmente porque fez este ano 10 anos desde o seu lançamento. Conta também com a participação de Tina Fey (que adaptou o livro em que este filme se baseia a cinema), Rachel McAdams, Amy Poehler e Amanda Seyfried.


E agora um filme geladinho. Não, não é o Frozen. É o Happy Feet. Cheio de pinguins e danças. De certeza que já ouviram falar.


Um filme que não podia faltar nesta lista é O Conto de Natal dos Marretas. Quem nunca ouviu falar? Quem nunca viu? Numa altura em que os Marretas voltaram a estar populares com os filmes Os Marretas, de 2011, e Marretas Procuram-se, de 2014, (dois filmes que também aconselho), nada como voltar aos velhos tempos com este filme de 1992.



A época natalícia é repleta de doces, principalmente chocolates. Já perceberam onde quero chegar? Aconselho que vejam este filme com uma caixinha de chocolates ou uma tablete ao vosso lado, porque acreditem que não vão conseguir resistir. Fiquem com Charlie e a Fábrica de Chocolate.


Mais um filme repleto de neve. Não, também não é o Frozen. Este filme é bem mais antigo, do ano de 1963. A Espada Era a Lei é também um dos meus filmes favoritos, que mostra que no fim tudo compensa, com muita diversão envolvida.


Um filme para toda a família. Principalmente se tiverem uma tão grande como a deste filme. Falo do filme À Dúzia é Mais Barato, é só rir do início ao fim, garanto.


Tomem lá mais um filme com neve, repleto de músicas bonitas de fazer aquecer o coração e alma e com uma história inspirada em factos reais mas com algumas adaptações. E não estou a falar do Frozen. Falo d' Anastasia. Adoro este filme e tem sempre partes de trazer as lágrimas aos olhos, mas é tão bonito!


Mais um clássico absoluto e cujos livros e filme fazem parte da minha Wishlist de Natal, que podem ver aqui. Com certeza que falo da Mary Poppins, um filme reavivado recentemente com o lançamento de À Procura de Mr. Banks (que também aconselho) que conta a história entre Walt Disney e P.L. Travers (autora dos livros) antes de ser lançado este maravilhoso clássico. Adoro como tudo o filme e as canções. Quem nunca deu por si a cantar "a spoon full of sugar makes the medicine go down" ao ouvir as palavras açúcar ou medicamento, ou até mesmo a trautear "supercalifragilisticexpialidocious" (cantaram estas duas?)?


E filmes onde são as crianças a dar lições aos adultos? Há aos montes, eu sei. Mas há algum tão bonito como o Matilda?


Então no Natal há prendas. Prendas para crianças. Crianças que pede brinquedos. Ou pelo menos pediam, visto que o meu pai já me contou que um menino de 3/4 anos lhe disse que quer um iPhone para o Natal. As crianças andam assim e eu ainda deliro com as revistas de brinquedos do Toys, do Continente e do El Corte, e sé me apetece fazer círculos nos brinquedos todos. Se calhar as crianças pensavam de maneira diferente se vissem O Maravilhoso Mundo dos Brinquedos. É mesmo tão maravilhoso que nem sei. Só apetece entrar no filme e deixar-nos ficar por lá. Só queria que houvesse uma loja assim.


Mais um filme que adoro e que está repleto de magia. É também um dos meus favoritos e já perdi a conta às vezes que o vi. De Repente Já Nos 30, mostra como alguns desejos podem não ser bem aquilo que desejámos, mas não faz mal se o par romântico for com uma actriz como a Jennifer Garner e com um actor como o Mark Ruffalo (ai Mark, Mark).


Mais um filme de Natal, embora refira imenso o Halloween, do Tim Burton, com músicas lindas e com uma história maravilhosa. Quem conhece o filme já adivinhou que estou a falar d' O Estranho Mundo de Jack. Vejam, vale mesmo a pena.



E agora um filme recente. A história de um dos meus filmes favoritos (A Bela Adormecida) contada de uma outra perspectiva. É claro que falo do Maléfica. É um filme tão mas tão bom que apetece ficar um dia inteiro a ver.


E agora o momento que todos esperavam...vejam o Frozen, se são das poucas pessoas que ainda não viram. Eu já avisei a minha família que no Natal vou pôr o filme a dar e assim vai ser. Têm magia, neve, canções, amor, amizade, bonecos de neve falantes, renas fofinha, pedras falantes, animação e lágrimas. Vão ver, não vão? Imagino a quantidade de pais que este ano vai comprar bonecas da Elsa ou da Anna. Também quero.




Obviamente que vos podia aconselhar muitos mais filmes, mas vamos admitir: as mulheres vão andar na cozinha, os homens a fazer sabe-se lá o quê e a dormir no sofá, as crianças a perguntar de 5 em 5 minutos se já podem abrir as prendas e no dia a seguir vão andar a montar tudo e perder peças. Não há assim tanto tempo para ver estes filmes todos, mas uma pessoa tenta, oh se tenta.
Espero ter falado de alguns filmes que ainda não tenham visto e que possam ser uma opção diferente para o vosso Natal.
Há algum filme que vocês não dispensem no Natal ou há algum que estejam ansiosos para ver? Contem-me tudo!

Até logo!




Lena ♥


©Helena Pereira, Movies For Christmas - Festivities #2, 2014 All Rights Reserved.

2 comentários:

  1. O Conto de Natal dos Marretas, Anastasia e Mary Poppins! ♥
    Esses não falham nunca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, vejo que és cá das minhas! São filmes tão bons! :D

      Eliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx