sábado, 9 de março de 2019

Um Calendário de Advento Diferente


Olá!
Bem, cá estou eu para continuar a trazer-vos posts que deviam ter sido escritos e publicados no início deste ano ou até mesmo no fim do ano passado. Mas que fazer? Chego a casa cansada e a motivação para escrever vai falhando, mas jurei a mim mesma dar mais vida aqui a este cantinho. Prometo que vou tentar, porque tenho tanta coisa para vos mostrar.
Lamento informar, mas vou trazer de novo o Natal até vocês com 2 posts, ahah.
No de hoje vou mostrar-vos uma coisa bem gira que eu e uma amiga decidimos fazer: um calendário do advento uma para a outra. Inspiramo-nos no que uma conhecida nossa fez em 2017 e não podia ter sido melhor ideia! E quero mesmo partilhar, porque faz parte do que recebi, mas num contexto diferente e bem bonito.
Decido partilhar este post com vocês mesmo já sendo Março, porque acho que é uma ideia bem gira para fazer não só no Natal, mas até por um aniversário, do género "12 dias de presentes" ou assim.


Então, o calendário do advento consistiu em 24 presentes para abrir de dia 1 até dia 24 de Dezembro. Eu comprei para ela e ela para mim e obviamente correspondeu aos gostos uma da outra, sendo que acho que mostrámos como nos conhecemos bastante bem e acertámos em cheio nos 24 presentes.
Não definimos um valor limite, mas podem fazê-lo. Tanto num caso como no outro, algumas prendas foram mais em conta e outras mais caras, que tanto eu como ela deixamos para o fim.




Os temas mais comuns foram Disney (óbvio), Harry Potter, livros, música e maquilhagem, porque ambas temos estes gostos em comum, depois foi variando nas personagens favoritas, tipos de livros e cores de maquilhagem.
As maiores dificuldades que tive foram conseguir tudo o que queria e conseguir não gastar imenso dinheiro, porque, admitamos, aqui em Portugal não chega assim tanta coisa e os preços nem sempre são os mais simpáticos, principalmente se formos a ver os livros, a maquilhagem e até os CD's ou vinis.
De resto, foi muito fácil escolher o que dar. Para aquela rapariga eu era capaz de dar uma prenda por dia durante um ano e chegar ao fim ainda com ideias de sobra.


Fiquei muito feliz com as coisas que ela me ofereceu, até porque, como ela mora em Londres, conseguiu incluir coisas que eu nunca compraria ou porque não existem as lojas em Portugal ou porque os portes para encomendar dos sites são absurdos.
Já usei praticamente tudo, sendo que algumas das coisas fazem mesmo parte do meu dia a dia, e que bom que é. Outras coisas como o pijama e a t-shirt da Mary Poppins estou a guardar para os dias mais quentes e também ainda não li os livros, sendo que acho que vou deixar o A Christmas Carol para o Natal deste ano.

Digam-me, já fizeram algo deste género? Que tipo de coisas incluiriam se fizessem um este ano?


 Lena ♥


© Helena Pereira, Um Calendário do Advento Diferente, 2019 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx