segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

The Favourite


Olá!
E não é que, a poucos minutos do início da cerimónia, me lembrei que não vos falei de um dos filmes mais nomeados? The Favourite! Como esquecer?!

image from imdb.com
The Favourite, um filme com uma dualidade entre a comédia e o drama, que nos mostra a corte da Rainha Anne de Inglaterra (Olivia Colman), entre 1665 e 1714. Podemos ver como vivia a monarca e como era ela a nível emocional e psicológico.
O ponto fulcral do filme é a luta entre Sarah Churchill (Rachel Weisz) e Abigail Masham (Emma Stone), para conseguirem o papel principal na vida da Rainha.
Uma história verídica, embora conjugada com alguns elementos que não aconteceram como demonstrado, e que nos transporta imediatamente para este tempo e espaço.

Acabou por ser algo que eu não estava a contar e vai muito para além do que os trailers mostram, embora algumas cenas sejam arruinadas por serem mostradas na totalidade nesses mesmos. Isto foi algo que me deixou extremamente feliz, porque gosto sempre de ser surpreendida.
As três actrizes conseguem mostrar toda a loucura necessária para esta história, sem nunca esconder os sentimentos e intenções em toda a história e em relação às várias personagens.
Os cenários são incríveis, bem como todos os adereços e guarda-roupa, que são, sem dúvida, uma grande ajuda no transporte para esta época e estes acontecimentos.

Yorgos Lanthimos criou um filme brilhante, no qual é também preciso atenção para perceber certas sobreposições e ligações que faz em algumas das cenas. A cena final é absolutamente brilhante!


Como disse, este é um dos filmes com mais nomeações para esta 91ª edição dos Oscars, sendo elas: Melhor Filme; Argumento Original; Design de Produção; Figurinos; Realizador (Yorgos Lanthimos); Actriz Principal (Olivia Colman); Actrizes Secundárias (Emma Stone e Rachel Weisz); Cinematografia; Edição de Filme.

Viram este filme? Qual a vossa opinião? Sei que, apesar das várias nomeações, não há um consenso enorme em relação às críticas que tem recebido.


Lena ♥


© Helena Pereira, The Favourite, 2019 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx