terça-feira, 2 de julho de 2019

London Transport Museum | London


Olá!
Bem, para a semana vou a Londres e lembrei-me que, no ano passado, não cheguei a acabar os posts que tinha em mente sobre a minha última ida à capital inglesa. Bem como também ainda não falei das minhas férias de Verão, nem tão pouco da minha ida a Paris pelo Natal.
Se há coisa que gosto de fazer é viajar e por isso também gosto imenso de ler sobre as viagens que outras pessoas fazem, pois serve sempre como inspiração e dá para viajar um pouco enquanto se lê. Por isso mesmo decidi, embora com todo este atraso, pegar nas minhas viagens e falar sobre elas.

Começamos pelo último post referente à minha ida a Londres em Junho do ano passado. Vou falar-vos do London Transport Museum, um museu que eu não conhecia e que quero muito deixar como sugestão.


 

 
 
Neste museu vocês podem ficar a conhecer a história e evolução dos meios de transporte em Londres. Desde as carroças, os comboios, o metro, os autocarros, etc.
Existem vários modelos à escala real de vários transportes, acompanhados de imensas placas explicativas sobre o que estamos a ver, quando surgiu, como, quem fez e até sobre as pessoas que usavam dito transporte. Para além disso, vão encontrar vários modelos em pequena escala da cidade, estações de metro, de comboio e coisas que tais, para terem um melhor noção de como tudo acontecia.




 

 


Se há coisa da qual também podem ver a evolução ao longo dos tempos é a dos interiores dos comboios e do metro. Eu achei todas bonitas e sentei-me em todas em que era permitido fazê-lo. Muitas destas carruagens de amostra incluem colunas que emitem o som do transporte e também do barulho que as pessoas geram. É mesmo como se estivéssemos a andar nele na altura em que apareceu.
Uma coisa da qual eu já não me lembrava quando lá fui, era da existência de carruagens separadas para homens e mulheres. Na imagem que podem ver mais acima onde diz "Ladies Only" não só podemos ver as senhoras vestidas à época, como também ouvir as conversas indiscretas que aproveitavam para ter nestes locais.





Algo que acabei por não fotografar, por se encontrar numa zona algo escura, é uma parte dedicada à importância que as estações de metro tiveram durante a guerra. Há uma sala onde podemos ver como foram montados beliches para albergar o máximo de pessoas possível.
Sem dúvida que é um museu repleto de exemplos magníficos da evolução não só dos transportes, mas também da humanidade e dos meios mecânicos e tecnológicos para a transformação constante dos primeiros.




Se não conhecem, sugiro-vos uma ida ao London Transport Museum, em Covent Garden, na vossa próxima ida a Londres. Vão ver que aprendem imenso num local que é extremamente interessante e bastante interactivo. Se quiserem, podem até fazer como eu e pegar num cartão que eles lá têm para crianças e ir picando-o à medida que vão avançando nos meios de transporte. Eu achei muito engraçado e acho que é uma boa forma que cativar os miúdos e fazer com que estejam mais atentos.


Já foram a este museu? O que acharam?


Lena ♥


© Helena Pereira, London Transport Museum | London, 2019 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx