terça-feira, 18 de junho de 2019

Quatro Idas ao Cinema


Olá!
Já sabem que as minhas apreciações de filmes que vou ver ao cinema está um pouquinho atrasada aqui pelo blog. Pois bem, aproxima-se uma altura com estreias de vários filmes que me interessam, por isso vou dar aqui um empurrão ao que falta falar, senão isto vira uma confusão.
Por isso hoje vou falar-vos de quatro filmes: Captain Marvel, Avengers: Endgame, Pokémon: Detective Pikachu e Aladdin.
Não vos vou dar detalhes sobre as histórias, caso contrário acabo a escrever uma novela, ahaha.

Captain Marvel

Finalmente a MCU traz-nos um filme em que a personagem e heroína principal é uma mulher. E assim ficámos a conhecer Carol Denvers (Brie Larsson), também conhecida como Vers e depois Captain Marvel.
É um filme cheio de força feminina e que todos deviam ver. Isto aliado a uma história incrível com a acção nos anos 90 (hello, banda sonora do caraças) fazem este filme valer completamente a pena.
Temos oportunidade de ver como eram algumas personagens que já conhecemos dos outros filmes, mas também de ver esclarecidos alguns detalhes, como por exemplo o motivo pelo qual o Nick Furry (Samuel L. Jackson) usa pala no olho. Para além disso, a Captain Marvel é extremamente divertida com as melhores respostas na ponta da língua.
A Brie Larsson é uma das minhas actrizes favoritas e estou muito feliz por a ver neste universo e desejosa de saber o que por aí vem em relação à sua personagem.


Avengers: Endgame

Este filme traz-nos o capítulo final do grupo dos 6 Avengers que começaram todo o MCU, bem como o planeamento e resolução do final de Infinity War.
Infelizmente, isso significa que neste filme dizemos adeus a algumas das personagens. Alguns dos desaparecimentos eram já esperados, devido às vontades dos actores, mas a forma como os fizeram....minha nossa. E depois há outros acontecimentos com os quais eu não estava nada a contar e o meu coração partiu. O que vale é que estes filmes também têm a sua boa dose de momentos engraçados, o que sempre vai dando para aliviar.
Há momentos extremamente fortes e que me deixaram orgulhosa das personagens. Cada um tem o seu momentos para bilhar e mostrar o que é, principalmente os 6 Avengers principais, o que eu achei maravilhoso.
Chorei imenso, mas estou aqui cheia de vontade de o ver outra vez. É o fim de uma era e o início de uma nova, que me deixa muito entusiasmada para o que vem a seguir.
Se ainda não viram, aconselho mesmo que o façam. São 3 horas que passam a correr e onde sentimos um pouco de tudo. Saí da sala de cinema de coração cheio, porque percebemos que cada personagem completou o seu ciclo tal como desejavam, sempre tendo em mente o ajudar e salvar os outros e a tentar ser feliz pelo meio, mesmo que para isso seja preciso sacrificar algo.

Pokémon: Detective Pikachu

Ora aqui está um filme que eu não estava a contar ver, isto porque quando saiu o primeiro trailer, vi muita gente a dizer que não estava grande coisa. Isso fez com que nem sequer tivesse tido curiosidade para saber do que tratava e nem incluí nos meus planos ir ao cinema vê-lo. O meu irmão fez-me mudar de ideias e combinámos com uns primos ir ao cinema.
Fico tão feliz por ter ido! O filme é tão engraçado e adorável! A história é bonita e com uns excelentes twists and turns e quero muito que este universo Pokémon continue a ser explorado neste tipo de filme, seja por onde for.
Muita aventura e emoção aliadas aos nossos Pokémon favoritos (se bem que faltou a Butterfree, mas pronto), muitos da primeira geração, alguns mais recentes, e todos muito bem adaptados ao desenho mais real, não perdendo as suas características essenciais.
Tenho a certeza que não se vão arrepender de o ver e que vão passar um óptimo momento, com muitos risos e lágrimas à mistura.

Aladdin

Mais uma adaptação do mundo animado da Disney ao live action, este ano está a ser em grande.
O Aladdin é um dos filmes da Disney que mais vejo, porque o acho muito divertido, com cores bonitas e que me deixa sempre a cantar e com vontade de dançar, por isso fiquei muito entusiasmada quando esta versão foi anunciada.
Por algum motivo, esta adaptação não tem recebido muito boas críticas, mas a minha opinião é diferente. Adorei! É claro que existem algumas diferenças, principalmente em algumas coisas que acontecem neste filme e não no original, mas não acho que afectem a história dramaticamente.
Os actores fazem papéis brilhantes e dão uma vida gigante às personagens já nossas conhecidas e, depois de ver, não conseguiria fazer nenhuma alteração a nível de elenco (talvez só o Sultão, porque eu gosto do ar pequeno e rechonchudo que ele tem na versão original e aqui o actor é enorme).
As canções que conhecemos estão lá todas e temos ainda a sorte de ouvir a Jasmine (Naomi Scott) cantar uma música maravilhosa de empowerment feminino.
Para além das excelentes actuações, fiquei estupefacta com as cores tão vibrantes que o filme tem. Minha nossa. Estavam sempre de acordo com a situação, com mais ou menos brilhos, com mais ou menos transparências, quase sempre em tecidos fluídos. Adorei.
Não tenham medo e voltem à vossa infância com este filme. Vão ver que não se arrependem.


Digam-me lá, algum destes filmes vos levou às salas de cinema? E qual a vossa opinião sobre o que viram?


Lena ♥


© Helena Pereira, Quatro Idas ao Cinema, 2019 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx