segunda-feira, 27 de maio de 2019

Dumbo


Olá!
Este ano chegou aos cinemas uma nova versão do Dumbo, o elefante voador que todos conhecemos do filme animado da Disney.
Fui vê-lo ao cinema logo no dia da estreia e aqui está a minha opinião sobre este que é mais um trabalho de Tim Burton.

image from imdb.com
Passámos de uma versão animada para uma live-action e ao contrário do que vimos, por exemplo, n' O Livro da Selva, Tim Burton decidiu dar também outra direcção à história o que culminou na inserção de mais personagens.
Na versão animada as únicas pessoas que vemos, e muito pouco, são o Mestre de Cerimónias e os palhaços. No novo filme são bem mais e com papéis determinantes para a história.

Na história de Tim Burton, Dumbo tem o amor incondicional de duas crianças, os irmãos Milly Nico Parker) e Joe (Finley Hobbins), que decidem tomar conta dele e incentivá-lo a aceitar o que é. Tornam-se muito próximos, pois revêem-se muito neste elefante, porque, tal como ele, também perderam a sua mãe, embora de maneiras distintas.

São as capacidades voadoras de Dumbo que fazem com que haja uma grande mudança na história, sendo também um ponto de arranque para vários acontecimentos. Ao saber disto, Mr. Vandevere (Michael Keaton), que está a construir um circo/parque de atracções como nunca visto, decide visitar o pequeno elefante e fazer uma oferta a Max Medici (Danny DeVito), o dono do circo ambulante ao qual Dumbo pertence.
Será treinado para voar com Colette Marchante (Eva Green) e fazer um número de circo como nunca antes visto.

Antes da partida para o novo circo, Milly e Joe prometem a Dumbo que vão salvar a sua mãe. Quando esse momento chega, acaba por servir como uma forma de libertação para várias das personagens.

Estava muito entusiasmada para ver este filme e o resultado foi uma choradeira de quase duas horas. Achei-o extremamente bonito, com cenas muito emotivas e sempre marcado pela mensagem de que temos de acreditar e seguir os nossos sonhos.
Porém, penso que algumas das personagens acabaram por não fazer sentido e o caminho de algumas delas ainda menos. Gostava que a relação de Dumbo com as crianças tivesse sido mais explorada e acho que o filme só tinha a ganhar com isso.
Tirando esses dois detalhes, gostei imenso.
Para além do mais, a banda sonora é fantástica! Os Arcade Fire fizeram uma música chamada Baby Mine que apareceu numa das cenas mais emotivas do filme. Adivinharam, eu chorei.


Já viram esta nova abordagem de Dumbo? O que acharam? Gostam mais desta versão ou da animada?


Lena ♥


© Helena Pereira, Dumbo, 2019 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx