terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Goodbye 2017 | Festivities 2017


Olá!
Antes de mais, quero desejar a todos um 2018 muito feliz! Que consigam alcançar todas as vossas metas e que sejam muito felizes junto daqueles que mais gostam, com muito amor, alegria, muita música, séries e filmes bonitos!
Nunca antes fiz um destes posts, mas senti-me inspirada e achei que valia a pena partilhar o bom e o mau do meu 2017. Pode ser que depois faça o mesmo relativamente a 2018, mas até lá ainda temos um grande caminho pela frente.
Preparem-se para imensas fotografias!



O meu ano começou na Covilhã onde depois voltei quase no fim do mês de Janeiro para celebrar os anos do meu primo mais novo. Aproveita-se e há sempre um tempinho e a maior vontade de ir à neve.
Esta seria a primeira viagem/primeiro passeio de muitos de 2017. Entre voltas por Portugal, seja a sítios já conhecidos ou a outros por conhecer, e pelo estrangeiro, foi um ano bom no que toca a viagens e a descobertas.












Por cá, foram algumas as idas a Lisboa, bem como a Arouca, descobri Évora e Sines, pernoitei por Sesimbra e passeei mais um pouco pelo Porto, onde as vistas são sempre deslumbrantes. Andei também um bocadinho por Sintra, onde tive a oportunidade de visitar o Palácio de Monserrate.









Foi o ano em que visitei Londres mais duas vezes, fazendo assim quatro. Fui em Fevereiro/Março e agora em Dezembro para ver as luzes de Natal. Fui pela primeira vez a Paris, pela qual me apaixonei, e voltei a Madrid, cidade da qual conhecia muito pouco.










Estas viagens permitiram-me conhecer museus com que há muito sonhava visitar e ver algumas das minhas obras favoritas, que são sempre muito melhores ao vivo do que nas folhas dos livros que leio. 
A exposição do Van Gogh, cá em Portugal, fez-me ir até Lisboa, e valeu bem a pena.



É claro que, para uma amante da Disney como eu, uma ida a Paris não fica completa sem ir à Disneyland. Foi a primeira vez que lá fui e posso dizer, sinceramente, que foi um dos dias mais felizes da minha vida. Espero muito conseguir voltar lá este ano (vá lá, 2018).


Para além da Disneyland, fui a Lisboa ver o Disney On Ice, sendo que o tema era o Frozen. Foi fantástico e recomendo a toda a gente! Quero muito ver se lá consigo voltar este ano.



2017 foi também o ano que me permitiu ver a minha banda favorita, os Kaiser Chiefs, duas vezes. A primeira em Londres, algo que já ansiava fazer há alguns anos, e a segunda na Queima das Fitas do Porto. Assim, são já 9 vezes que vi a minha banda do coração e espero chegar às 10 num instante!












Foi o primeiro ano em que fui ao NOS Primavera Sound que passou a ser um dos meus festivais favoritos. Só não passou para primeiro lugar, porque só tive um dia para experienciar tudo. Voltei ao Alive pelo sétimo ano consecutivo, graças a uma amiga que me conseguiu um bilhete, e foi como sempre. O Paredes de Coura foi também uma primeira experiência e, apesar de não ter sido bem ao meu gosto, deu para ver e rever bandas de que gosto muito.
2017 acabou, já em Outubro e a nível de música, com o tão aguardado concerto de The National. Foi tão bom que penso nele imensas vezes.
Para este ano são já alguns concertos na agenda.


2017 foi o ano em que acabei o meu mestrado, após um estágio curricular de 6 meses numa Casa-Museu onde gostei imenso de estar e onde aprendi imenso e pude pôr em prática o que os anos de licenciatura e mestrado já me haviam ensinado. A escrita do relatório e a defesa foi o mais stressante, mas já passou e valeu a pena todo o trabalho e empenho.
Isto leva à parte má do desemprego. Museologia e Arte não é uma área fácil, principalmente em Portugal, um país onde quase todos os museus pertencem às Câmaras que não têm tanto interesse assim em desenvolver a cultura e o património. Mas acredito que vou conseguir, nem que tenha de, tal como muitos, sair do país. Inglaterra é já ali ao lado, não é assim?











2016 tinha sido um ano muito feliz no que toca a animais. A Francis, a gata tricolor das fotografias, teve duas ninhadas. Apesar de alguns dos bebés terem sido levados ainda tinha a Nuvem, a da primeira fotografia, e o Dalí, o branco.
Em 2017, logo em Janeiro, o meu cão decidiu ser mau e matou a Nuvem.
A Francis ficou novamente grávida (convém referir que ela sempre esteve no jardim, sendo que veio cá parar por acaso e tanto aparecia como não. Era a vadia do nosso jardim) e no dia em que teve os bebés, o meu cão fez outra vez das suas. Fiquei sem a minha tricolor. Ainda teve tempo de ter dois gatinhos fofinhos e eu fiz minha missão garantir que eles sobreviviam.
Foram dois meses a dormir no sofá e acordar com gatos a querer leite. Foi difícil, mas consegui e agora eles estão grandes, bonitos e saudáveis. O Dalí, que antes também andava só lá fora, passou a estar cá dentro. Dão-se os 3 muito bem e aquecem-me o coração todos os dias.
O Dalí já tem um ano e 4 meses e os laranjas, de nome Matisse e Van Gogh, têm 9 meses.


Digam-me, como foi o vosso 2017? O que mais gostaram de fazer e o que gostavam de ter feito mas não conseguiram? Alcançaram alguma meta importante para a vossa vida?
E quanto a 2018, têm muitos planos?



Lena ♥





© Helena Pereira, Goodbye 2017 | Festivities 2017, 2018 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx