domingo, 14 de janeiro de 2018

Cats and Christmas Trees | Festivities 2017


Olá!
Para o último post de Natal decidi pedir ajuda aos meus gatos. Ainda não partilhei por aqui muitas fotografias deles e como gatos e árvores de Natal costuma ser uma combinação engraçada (ou muito desastrosa), achei que era giro tirar-lhes algumas fotografias.
Estas fotografias são do início desta semana e por isso eles já tinham visto e mordido a árvore algumas vezes. Isso foi também motivo para não estarem tão interessados nela, pois já não era uma coisa nova, então demorei mais de uma hora para ter bastantes fotografias para escolha.
Bem, o Dalí, o Van Gogh e o Matisse são uns brincalhões e adoram cheirar e morder tudo.





 





Os meus gatos estão numa divisão que não tem acesso para a sala, a não ser que eu lhes abra a porta (mas não se preocupem, eles têm imenso espaço para brincar), por isso não estiveram em contacto permanente com a árvore. Mesmo assim, sempre foram simpáticos com ela. Nunca a tentaram atirar ao chão nem tentaram subir por ela acima. Simplesmente iam para baixo dela e viam as luzes e os ramos e brincavam com o que lhes aparecia.
O que eu mais gostei foi de como eles punham a cabeça pelo meio dos ramos. Quase que pareciam eles um ornamento de Natal.









Como disse no início, esta já não foi a primeira vez que eles viram e interagiram com a árvore, por isso já não era uma coisa nova para eles. Deste modo, foi difícil mantê-los interessados, sendo que o que eles queriam era correr pela sala e cheirar tudo e mais alguma coisa.
Mais difícil ainda foi conseguir ter os três na mesma fotografia, algo que, com muita pena minha, acabei mesmo por não conseguir.


 


Este ano já vou saber como fazer: montar a árvore, decorar e tirar logo fotografias com os gatos, porque até lá eles esquecem-se e o interesse volta...digo eu.


Vocês têm gatos? Como costumam eles reagir à árvore de Natal? Vem tudo parar ao chão ou são sossegados?



Lena ♥





© Helena Pereira, Cats and Christmas Trees | Festivities 2017, 2018 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx