sexta-feira, 13 de outubro de 2017

tropaelum majus


Olá!
As flores estiveram muito tempo desaparecidas por aqui e por isso tenho todo um acumular de fotografias para partilhar convosco. Sem dúvida que flores e plantas são dos meus elementos favoritos para fotografar e é algo que faço praticamente todos os dias.
As flores de hoje foram fotografadas em Junho do ano passado na berma de uma estrada perto de minha casa. A cor delas chamava-me a atenção constantemente.




Estas flores são comummente conhecidas como capuchinhas.
Como disse vi-as na berma da estrada nas minhas muitas viagens de autocarro e este laranja vivo chamou-me logo à atenção. São muito simples, mas bonitas e a parecer veludo ao toque.
Há também algumas em tons de amarelo torrado que eu também acho muito bonitas.





Gosto muito das linhas mais escuras que saem do centro e que dão mais profundidade.
Este ano também vi algumas no mesmo sítio, mas não em tão grande quantidade. Não sei se concordam comigo, mas 2017 foi um ano estranho para as flores. Algumas houve em quantidades gigantes e outras nem tanto. É a falta da chuva e o calor a mais, digo eu.




Já conheciam estas flores?
Qual é a cor que mais gostam de ver em flores?


Lena ♥




© Helena Pereira, tropaelum majus, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx