domingo, 11 de dezembro de 2016

A Day at Comic Con


Olá!
Bem, vou pedir desculpa, mas vamos ter de fazer uma pequenina paragem nos posts relacionados com o Natal.
Ontem fui à Comic Con e não me parece bem ter de esperar até Janeiro para partilhar com vocês a minha experiência.
A Comic Con acontece na Exponor há já três anos e desde que começou que sinto sempre vontade em ir, mas adiei sempre a ideia. Este ano ganhei um concurso da Pop Addiction que me deu um bilhete e a oportunidade de escolher a que dia queria ir. Escolhi o dia de ontem, sábado, e a minha mãe comprou um bilhete ao meu irmão para eu ter companhia.
Não fiz cosplay (quem me dera!), mas a maior parte das fotografias que vos mostrar são de mim acompanhada por alguém cuja interpretação eu achei estar no ponto ou então ser original. Não tirei muitas fotografias do ambiente em si porque, acreditem, aquilo estava super cheio e as imagens iam acabar por mostrar apenas um mar de gente.


O dia começou com uma longa fila para entrar, mas nada de desesperos porque era sempre a andar. Simplesmente aquilo que se tinha de andar desde a entrada da Exponor até ao exacto sítio de entrada da Comic Con, cheio de curvas e mais voltinhas, levou uma hora. Mas, se querem que vos diga, acho que foi a hora mais gira da minha vida, porque fiquei logo rendida a toda a gente que estava a fazer cosplay. 
Sendo que eu não sou a maior entendida no mundo de todas as séries, filmes e, especialmente, manga e anime, foi engraçado ver a quantidade de personagens que conseguia adivinhar!



Aqui podem ver uma foto do painel dos criadores do Pokémon. Já chegámos quase no fim, mas deu para ficar a saber algumas coisas.


O único outro painel que eu vi (este do princípio ao fim) foi o do Kevin Sussman que interpreta o Stuart em The Big Bang Theory. Tal como o dos criadores do Pokémon, aqui a plateia podia fazer perguntas, e saíram algumas bem engraçadas. O próprio Kevin era um divertido e adorei assistir a esta conversa.




Se vocês seguem a série Game of Thrones de certeza que conhecem esta personagem. Fazia parte da organização e andava por lá a assustar e ao mesmo tempo a alegrar as pessoas. Tanto tentava andar à luta como abraçava quem lhe apetecesse. Eu só sei que admiro imenso a pessoa que teve a capacidade de andar a fazer de Mag the Mighty o dia todo!



No que toca a Hall of Fame e Meet & Greet não assiti a nenhum, pois, fiquei eu saber, tem de se pagar tanto para um como para outro. Por isso, estas fotos que tirei do Jason Isaacs (Lucius Malfoy em Harry Potter) e da Cobie Smulders (Robin em How I Met Your Mother) ficaram com pouco qualidade, pois tive de usar o zoom do telemóvel. Mas reparei que tanto um como outro eram super amáveis!



Como não poderia deixar de ser, havia alguns adereços com que podíamos tirar fotos! No que toca à carrinha do Scooby eu decidi fotografá-la sozinha, porque queria apanhá-la toda. Pouco tempo depois apareceu o Scooby com um cartão a dizer que precisava de ajuda para encontrar o Shaggy! Demais!
A Livraria Lello também tinha um stand e, claro está, era dedicado ao Harry Potter. Podíamos escolher atravessar a Plataforma 9 3/4 e também voar numa vassoura.

E agora algumas fotos com cosplayers. Vocês nem fazem ideia da quantidade de personagens que por lá andavam e eu já decidi que se para o ano voltar à Comic Con (algo que quero muito) vou fazer cosplay também!


Vejam lá este Ambrósio com a sua Senhora! Mesmo na época certa e uma ideia genial!


Claro que os fans de Dragon Ball andavam um pouco por todo o lado e este Tartaruga Genial estava no ponto!


Uma Katniss acompanhada da sua Effie. Adoro, adoro! Fiquei completamente rendida à Effie!


E vejam lá quem veio do mundo dos mortos para nos visitar: Murta Queixosa. É óbvio que não faltava gente vestida a rigor de Harry Potter (e também de Fantastic Beasts), mas esta Murta encantou-me. Estava tão bem e tão bonita!


Esta Hermione estilo Yule Ball ficou de cabeça cortada (ela que me perdoe), mas também estava maravilhosa! O vestido estava absolutamente perfeito e ela até tinha aquela bolsinha da Hermione! Amei!


Para acabar deixo-vos com um foto com um amigo meu. Graças a ele (e à namorada dele também, com quem acabei por não tirar fotografia) este ano entrei mais no mundo do cinema, séries e até de coleccionismo, pois fez-me perceber que não faz mal em gostarmos do que gostamos e reagirmos euforicamente se for preciso. Tudo isso com os vídeos dele (vão ver, é o Geekness Overlord no Youtube e tenho a certeza de que não se vão arrepender).
Como já devem ter percebido, ele fez cosplay de Doctor Strange e, de todos os que eu vi a interpretar essa personagem, foi o melhor. Não o digo por ser meu amigo, mas há detalhes que se notam e quanto mais verdadeiro e menos plástico, digamos assim, parecer o fato, acho que melhor!


Bem, em geral, adorei a Comic Con! A única coisa que eu mudava era mesmo a ventilação, pois aquilo estava mesmo abafado! Não posso dar grande feedback quanto à zona das refeições, pois levei sandes de casa, mas pelo que fui ouvindo este ano esteve melhor do que nos outros.
A entrada, como disse, demora, mas faz-se bem, muito bem mesmo!
Todos os eventos, sejam Q&A, Meet & Greet, Hall of Fame, ect, começam à hora marcada, o que é sempre excelente, porque acredito que muita gente vá com ideia de assistir a muitas destas coisas e se um atrasa já fica complicado para ver o resto a tempo.
A zona das lojas é uma perdição completa! Deade peluches, posters, Funko Pop, coisas para a casa, roupa, comida asiática, há de tudo!
Com certeza que fiquei com vontade de voltar e espero conseguir fazê-lo para o ano!

Agora, contem-me, já alguma vez foram à Comic Con ou a algum evento do género?


Lena ♥





© Helena Pereira, A Day at Comic Con, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx