segunda-feira, 3 de outubro de 2016

new boost


Olá!
Antes de mais, espero que esteja tudo bem com vocês!
Daqui deste lado quero pedir-vos desculpa por os posts andarem tão inconstantes, mas a minha motivação não anda no máximo, tenho tido muito tempo ocupado e quando estou em casa tem-me apetecido tudo menos escrever ou penso "ah, amanhã faço" e acaba por não acontecer.
Hoje decidi contar-vos um bocadinho o que tem acontecido, ou vai acontecer, por este lado. Nada de mais, mas coisas que me têm preenchido os dias e que me fazem feliz.

Hi!
Before anything, I hope everyone is doing okay!
From this side I need to apologize for all the random posts I've been making, but my motivation is not at 100%, I've super busy and when I'm home I do not feel like writing or I think "I'll do it tomorrow" and I end up never doing it.
Today I decided I would share some of the things that have been taking my time. Nothing to extravagant but those are things that have been making me happy.


Para começar: estou no meu segundo ano de mestrado, o que significa que tenho de escrever uma tese. Na minha faculdade há a opção de fazer tese de investigação, projecto ou estágio e como eu quero algo ligado com a prática da curadoria optei pelo estágio. Vou começar amanhã e estou entusiasmada e nervosa ao mesmo tempo.
Isto significa que tenho andado de um lado para o outro para acertar pormenores do que vou fazer, bem como para assinar os protocolos. Ando também a tentar organizar tudo de modo a saber ao certo o que tenho de escrever, para poder começar a tratar disso.
//
First things first: I'm in the second year of my master degree and that means that I need to write an essay. At my college you can chose between a investigation, project and internship and since I want to work on something connected to the curatorial practice I opted for the internship. I'm starting tomorrow and I'm excited and nervous at the same time.
This means that I've been from side to side to get to know everything I'm going to do and also to make shure that all the paperwork is signed. I also been preparing myself so I know already what I need to write so I can start it.


Outra coisa que tenho feito e que me toma algum tempo é ajudar o meu pai. Ele é fotógrafo e trabalha em casa, então eu vou dando uma mãozinha. Assim ele tem quem o ajude e eu sempre vou ganhando algum dinheiro (que bem é preciso agora porque vem aí o Natal, ahah).
//
Another thing I've been doing is helping my father. He is a photographer and he works at home so I give him a hand once in a while. That way he has someone to help me and I make some money (whoch needed now, because Christmas is coming, ahah).



Uma das coisas mais entusiasmantes que aconteceu no mês passado está relacionada com gatos. Não sei se sabem, mas por esta altura no ano passado apareceu uma gata no meu jardim e ela decidiu ficar cá a morar. Em Março ela teve bebés e em Setembro também, por isso tenho andado a aproveitar o bom tempo para brincar com eles la fora. Eu e o meu pai até construímos uma pequena casa para eles.
Gostavam que fizesse um post relacionado com os meus gatos? Eu não me importava nada!
//
One of the most exciting things that happen in the last months is related to cats. I don't know if you know this but this time last year a cat appeared in my garden and decided to live there. In March she had babies and last month she had babies again so I've been going outside quite a lot to play with them. Me and my father even made a little house for them.
Do you want to write a post about my cats? I'd love to!



Em Agosto o meu pai deu-me um telemóvel novo e eu sabia que assim que tivesse uma coisa destas onde pudesse ter todas as minhas aplicações o computador seria renegado. E assim aconteceu. Cada vez menos ligo o computador e a vontade de escrever posts pelo telemóvel não é muita. O lado positivo é que tenho tirado ainda mais fotos do que costume, e isso deixa-me mesmo feliz!
//
Last August my dad gave me a new phone and I knew that as soon I had a thing like this where I could put all the apps my computer would be left aside. And that is what happened. I almost do not go on my computer and I do not feel like write blog posts on the phone. The positive side is that I take even more photos, and that makes me really happy!



E o último motivo pelo qual tenho andado tão ocupada prende-se com uma exposição. No início do ano a coordenadora do meu curso dividiu-nos em grupos de auxílio a exposições e eu tive oportunidade de ver uma crescer, desde a investigação até à escolha das obras e todo o texto que tem de ser escrito. Na semana passada foram dias de montagem seguidos pela inauguração, então o tempo para andar por aqui foi muito escasso. Pelo lado positivo, gostei imenso da experiência e percebi que estou no caminho certo.
Se quiserem, basta irem ao Pavilhão de Exposições da FBAUP e aí têm a exposição: Le Monde ou Rien, com curadoria de Juan Toboso.
//
And the last reason that made really busy these last days as to do with an exhibition. In the beggining of the year my masters' director divided us into groups so we could help with some exhibitions so I had the opportunity to see one grow, since the investigation that it needs, the artwork chose and all the text that needs to be written. Last week the days were dedicated to mounting it all and then inaugurating the exhibition, so by time was really short. For the bright side, I really loved the experience and I'm now sure that I'm on the right way.
If you want, you can go to the Pavilhão de Exposições on FBAUP and see it: Le Monde ou Rien, curated by Juan Toboso.


Bem, acho que vos contei tudo o que queria.
Agora quero prometer-vos que vou fazer de tudo para trazer normalidade ao blog, bem como passar mais frequentemente pelos vossos e deixar comentários.
Vou já tratar de deixar alguns posts prontos para garantir que nos próximos dias há conteúdo. E agora é ver se o finalmente ganhar uma nova rotina me ajuda a planificar melhor o que tenho para fazer! *fingers crossed*
//
Well, I think I've said everything I wanted to.
Now I want to promise you that I will to everything I can to bring normality back to the blog, as well as be more present on your blogs and leave comments too.
I'm gonna write some posts now to make sure I will have content for the next couple of days. And let's see if this new routine will make me planify everything even better! *fingers crossed*


Lena ♥





© Helena Pereira, new boost, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx