sábado, 6 de agosto de 2016

Suicide Squad


Olá!
Parece que um dos filmes mais esperados do ano já chegou, e eu fui ontem vê-lo ao cinema: Suicide Squad. Como não poderia deixar de ser, hoje venho dar-vos o meu feedback em relação a ele.

image from imdb.com

Quero começar por dizer que não conheço a história das personagens, por isso não vos posso dizer se tudo está correcto ou não. Vou, então, cingir-me ao que achei do filme no geral, tendo em conta a narrativa, os actores e os efeitos.
Suicide Squad mostra o momento em que alguns meta-humanos do mundo da DC se juntam para combater vilões, de modo a ajudar o Governo a proteger o país. Tenho que dizer que o vilão a combater aparece de uma forma um pouco forçada e acho que a sua história não explicada como devia, sendo que não se fica a perceber totalmente o porquê do seu aparecimento e de ter os poderes que tem, etc.
Penso que se pode considerar que o filme tem dois momentos: o 1º de preparação que é um pouco lento, repetitivo e onde nada de dramático acontece, mas no qual podemos encontrar cenas bastante divertidas, embora talvez possa ser considerado mais longo do que devia de ser; e o 2º que já é mais dedicado à acção e, a meu ver, a algumas emoções que não só a diversão.
Para mim, a interpretação da Margot Robbie, cuja personagem é a Harley Quinn, está absolutamente excelente; o Jared Leto como Joker, embora não apareça tanto, também está muito bem e com um riso dos diabos, literalmente. De uma maneira geral todos os actores estiveram bastante bem, exceptuando talvez a Caea Delevigne. Não digo que seja horrível, mas também não é a melhor actriz do mundo, e a personagem dela não ajudou, porque tem uns momentos um pouco estranhos e que até me deixaram envergonhada, mas fico feliz por ela ter esta oportunidade no mundo do cinema, pois gosto imenso dela.
Quanto a efeitos visuais e cinematografia, achei tudo excelente! A caracterização das personagens, na minha opinião, também estava no ponto. Por último, quero referir a banda sonora: todas as músicas são excelentes, mas tenho de admitir que algumas delas não se enquadram no momento no qual foram utilizadas. Gostei, também, de ver referência a momentos particulares de alguns filmes já existentes e de chamadas de atenção para filmes que estão para vir.
De uma maneira geral, é um filme bom, recheado de momentos para rir e também de boa acção. Aconselho a toda a gente mesmo que, tal como eu, não percebam muito deste mundo dos vilões e dos super-heróis. Dá sempre para passar um bom bocado.
Se quiserem ficar a perceber melhor o filme e a partir dos olhos de alguém que conhece o mundo da DC muito bem, aconselho-vos as reviews do meu amigo Renato, Geekness Overlord no Youtube. Podem ver a versão sem spoillers, e uma mais detalhada na qual ele fala de tudo o que o filme tem de bom e de mal.


Já foram ver este filme? O que acharam?


Lena ♥





© Helena Pereira, Suicide Squad, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx