segunda-feira, 14 de março de 2016

Wolfgang Tillmans


Olá!
Hoje venho cá falar-vos sobre uma exposição que está patente em Serralves. No Limiar da Visibilidade recolhe alguns dos trabalhos do fotógrafo alemão Wolfgang Tillmans.
Esta é a primeira exposição dedicada a Tillmans em Portugal e tem como ponto principal a verticalidade, ou seja momentos de encontro entre a noite e o dia, o céu e o mar ou a terra e o mar, etc, mas onde há também lugar para as barreiras sociais.
A exposição é dividida em três núcleos (Do Vermelho ao Negro, Dia/Noite e Os Limites da Visibilidade) e conta com obras dos finais dos anos 1980, obras mais marcantes dos anos 1990 (ambas as épocas retratadas através de cópias) e obras mais recentes em formato digital.

Transit of Venus, 2012.
Louisiana, 1996 (detalhe // detail).
La Palma, 2014.
Kleine Welle, 2015 (detalhe // detail).
Praticamente todas as obras são de dimensões bastante grandes e por isso aconselho-vos a irem com tempo, pois precisam de conseguir vê-las com pelo menos um metro de distância, de modo a conseguirem vê-las e absorvê-las completamente.
Confesso que não conhecia este fotógrafo e fiquei a gostar muito do seu trabalho e estas fotos são apenas das minhas obras favoritas.
Podem visitar a exposição na Fundação Serralves até dia 25 de Abril.


Lena ♥




© Helena Pereira, Wolfgang Tillmans, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx