domingo, 4 de outubro de 2015

Favourite Bands | Top 5


Olá!
O Top 5 desta semana é musical. Decidi trazer-vos as minhas bandas favoritas e confesso-vos já que não é uma escolha difícil de fazer, pois são as bandas que mais oiço e que mais me fazer sentir bem, feliz e me ajudam quando estou triste. Para cada uma das bandas vou mencionar os CD's que já têm e dizer qual a minha música favorita de cada um deles. Se clicarem no nome das músicas vão dar à página do vídeo.
Digo já que todas as fotos foram tiradas por mim em concertos e por isso a qualidade não é a melhor.


Kaiser Chiefs


Festival Marés Vivas, 2012.
Expofacic, 2014.
Expofacic, 2014.
Bem, esta grande é o meu grande amor já há 7 anos. Já os vi 7 vezes ao vivo (já podia ter visto mais) e sigo-os atentamente em todas as redes sociais. Já têm 5 CD's de originais e um com os singles de 2004 a 2012. Têm também o vocalista que mais entretém de toda a história, e que faz com que toda a gente adore os concertos deles, que já fez coisas como slide, servir cerveja, rebolar nos montes e sei lá eu mais o quê. O estilo deles é indie rock, sendo que têm músicas mais alternativas tanto como músicas mais mexidas com guitarras e baterias e soar maravilhosamente. Estão agora em processo de escrever e gravar o novo álbum que, penso eu, sairá no início do próximo ano. As minhas músicas favoritas são: Born to Be a Dancer - álbum Employment, Love´s Not Competition (But I'm Winning) - álbum Yours Truly, Angry Mob, Half the Truth - álbum Off With Their Heads, Coming Up For Air - álbum The Future is Medieval, Roses - álbum Education, Education, Education & War.


Daughter


Alive, 2014.
Aqui está uma banda que me faz chorar até mais não, mas, por incrível que pareça, é uma das que mais ouço, porque têm daquelas músicas que nos fazem sentir compreendidos e que, de certa forma, nos abraçam. São relativamente recentes, pois iniciaram a carreira em 2010 mas só lançaram o primeiro álbum em 2013. O segundo álbum está para breve e parece que vai ser excelente! A voz da vocalista é super adorável e quente. O som deles é também indie mas um pouco mais folk. A minha música favorita do álbum If You Leave é a Youth. Há já um single para o próximo álbum chamado Doing The Right Thing.


Alt-J


Alive, 2013.
Alive, 2015.
Alive, 2015.
Em princípio vocês já sabem que gosto desta banda, pois falei deles aquando o Alive. Este é daqueles achados que me fazem agradecer ter alguns amigos com gostos musicais soberbos! Comecei a ouvi-los em 2013, quando uma amiga minha ficou super feliz por os anunciarem para o Alive e fiquei logo rendida. São também uma banda de indie rock mas mais calma e com letras que chegam a coração de uma forma incrível. São mesmo daquele tipo de músicas para sentir e deixar entrar. Lançaram este ano o segundo álbum e, apesar de um pouco distinto do primeiro, continuam com um som incrível. Já os vi 2 vezes e só consigo sonhar com a próxima. Os vídeos deles são sempre incríveis! As minhas músicas favoritas são: Breezeblocks - do álbum An Awesome Wave, Pusher - do álbum This Is All Yours.


Of Monsters and Men


Alive, 2013.
Uma banda adorável que vem de um país de onde não se conhece assim tanta coisa: a Islândia. Mais uma banda indie com uma mistura de folk e pop. Cantam em inglês e os dois vocalistas conseguem fazer a voz ecoar por todo o lado. Não têm noção do quão feliz eles me conseguem fazer, mesmo com as músicas mais sossegadas e tristes. São um abraço em forma de música e eu deixo-me ficar ali envolvida. Lançaram também este ano o segundo álbum e agora é só esperar que voltem cá para o apresentar. As letras têm sempre ligações e referências fortes a animais e natureza. As minhas músicas favoritas são: King and Lionheart - do álbum My Head is an Animal, Human - do álbum Beneath The Skin.


Foals


Coliseu de Lisboa, 2013.
Agora uma banda de rock alternativo que começou a carreira com uma pitada de emo, mas agora é verdadeiro rock com um twist alternativo que lhes fica tão bem. O primeiro álbum foi lançado em 2008 e o mais recente em Agosto deste ano e, deixem-me dizer-vos, está uma bomba! Têm letras mais sentidas, tal como algumas mais mexidas e divertidas. Considero-os como uma banda que fala mais de coisas da vida e do dia-a-dia em geral. As minhas músicas favoritas são: Cassius - do álbum Antidotes, Spanish Sahara - álbum Total Life Forever, Milk & Black Spiders - álbum Holy Fire, Birch Tree - álbum What Went Down.

Conhecem e adoram alguma destas bandas? Quais são as vossas bandas favoritas?



Lena ♥


© Helena Pereira, Favourite Bands | Top 5, 2015 All Rights Reserved.

10 comentários:

  1. aiii kaiser chiefs - conheces parva?- e the foals!! amo <3

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, conheço! :D às vezes eles tocam músicas desse tempo nos concertos. (:
      xx

      Eliminar
  2. só conheço os Alt-j, ja gostei mais deles, agora o meu gosto musical tem mudado um bocadinho xp
    xoxo,
    Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não poderia estar mais de acordo!!! :D Aliás, são dois produtos que raramente deixam uma mulher ficar mal !

    ADORO os Foals :D

    NEW FASHION POST | Get to know STREET CHIC trend
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Não são bandas que costume ouvir muito para além de Alt-J :P um beijinho, Regina **


    Alana & Kyra

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx