domingo, 4 de outubro de 2015

Favourite Bands | Top 5


Olá!
O Top 5 desta semana é musical. Decidi trazer-vos as minhas bandas favoritas e confesso-vos já que não é uma escolha difícil de fazer, pois são as bandas que mais oiço e que mais me fazer sentir bem, feliz e me ajudam quando estou triste. Para cada uma das bandas vou mencionar os CD's que já têm e dizer qual a minha música favorita de cada um deles. Se clicarem no nome das músicas vão dar à página do vídeo.
Digo já que todas as fotos foram tiradas por mim em concertos e por isso a qualidade não é a melhor.

Hi!
This week's Top 5 is a musical one. I decided to bring you my favourite bands and I confess that this was not a hard decisions because these are the bands that I listen the most and that always make me feel good and happy and that help me when I'm sad. For each album I'm going to tell my favourite song. If you click on the name of the song it will lead you to the video page.
I tell you now that all the pictures were taken by me at concerts so the quality is not the best one.


Kaiser Chiefs


Festival Marés Vivas, 2012.
Expofacic, 2014.
Expofacic, 2014.
Bem, esta grande é o meu grande amor já há 7 anos. Já os vi 7 vezes ao vivo (já podia ter visto mais) e sigo-os atentamente em todas as redes sociais. Já têm 5 CD's de originais e um com os singles de 2004 a 2012. Têm também o vocalista que mais entretém de toda a história, e que faz com que toda a gente adore os concertos deles, que já fez coisas como slide, servir cerveja, rebolar nos montes e sei lá eu mais o quê. O estilo deles é indie rock, sendo que têm músicas mais alternativas tanto como músicas mais mexidas com guitarras e baterias e soar maravilhosamente. Estão agora em processo de escrever e gravar o novo álbum que, penso eu, sairá no início do próximo ano. As minhas músicas favoritas são: Born to Be a Dancer - álbum Employment, Love´s Not Competition (But I'm Winning) - álbum Yours Truly, Angry Mob, Half the Truth - álbum Off With Their Heads, Coming Up For Air - álbum The Future is Medieval, Roses - álbum Education, Education, Education & War. // Well, this is my big love for 7 years now. I already saw them live 7 times (it could be more) and I followed them very closely on all social medias. They have 5 CD's of originals and one with all the singles from 2004 to 2012. They also the the lead singer that knows really well how to entertain and that makes everybody love their concerts since he has done everything like serving beer, slide and roll on the mountains in concerts. They're a indie rock band and they have some alternative songs as well as some rocky ones. They are now writing and recording the next album that will be out I believe in the beggining of the next year. My favourite songs are: Born to Be a Dancer - album EmploymentLove´s Not Competition (But I'm Winning) - album Yours Truly, Angry MobHalf the Truth - album Off With Their HeadsComing Up For Air - album The Future is MedievalRoses - album Education, Education, Education & War.


Daughter


Alive, 2014.
Aqui está uma banda que me faz chorar até mais não, mas, por incrível que pareça, é uma das que mais ouço, porque têm daquelas músicas que nos fazem sentir compreendidos e que, de certa forma, nos abraçam. São relativamente recentes, pois iniciaram a carreira em 2010 mas só lançaram o primeiro álbum em 2013. O segundo álbum está para breve e parece que vai ser excelente! A voz da vocalista é super adorável e quente. O som deles é também indie mas um pouco mais folk. A minha música favorita do álbum If You Leave é a Youth. Há já um single para o próximo álbum chamado Doing The Right Thing. // And here is a banda that makes me cry like a lot and, as you would not think, it is one of the ones I listen to the most because they have those songs that make me feel like someone understands me and that, in a way, hug us. They're relativetly new since they began their career in 2010 and lauched their first album in 2013. Their second album is almost there and it looks like it is going to me amazing! The voice of the leadsinger is super adorable and warm. Their sound is also indie but with a folk vibe. My favourite song from If You Leave is Youth and there is a single of the next album already available called Doing The Right Thing.


Alt-J


Alive, 2013.
Alive, 2015.
Alive, 2015.
Em princípio vocês já sabem que gosto desta banda, pois falei deles aquando o Alive. Este é daqueles achados que me fazem agradecer ter alguns amigos com gostos musicais soberbos! Comecei a ouvi-los em 2013, quando uma amiga minha ficou super feliz por os anunciarem para o Alive e fiquei logo rendida. São também uma banda de indie rock mas mais calma e com letras que chegam a coração de uma forma incrível. São mesmo daquele tipo de músicas para sentir e deixar entrar. Lançaram este ano o segundo álbum e, apesar de um pouco distinto do primeiro, continuam com um som incrível. Já os vi 2 vezes e só consigo sonhar com a próxima. Os vídeos deles são sempre incríveis! As minhas músicas favoritas são: Breezeblocks - do álbum An Awesome Wave, Pusher - do álbum This Is All Yours. // You probably already know I love this band because I talked about it around the festivals season. This is one of those things you find I need to be forever gratefull for having some friends with amazing music taste. I started listening them in 2013 when a friend of mine was really happy because Alive announced that they were going to that year's edition and I was immediatly in love. They're also a indie rock band but calmer and with lyrics that get to your heart in an amazing way. They really have those type of songs that you need to feel and let in. They lauched they're second album this year and, althought it is a little bit different from the first one, they still have a great sound. I've already saw them twice and I can only think on the next one. They're music videos are always incredible! My favourite songs are: Breezeblocks - album An Awesome WavePusher - album This Is All Yours.


Of Monsters and Men


Alive, 2013.
Uma banda adorável que vem de um país de onde não se conhece assim tanta coisa: a Islândia. Mais uma banda indie com uma mistura de folk e pop. Cantam em inglês e os dois vocalistas conseguem fazer a voz ecoar por todo o lado. Não têm noção do quão feliz eles me conseguem fazer, mesmo com as músicas mais sossegadas e tristes. São um abraço em forma de música e eu deixo-me ficar ali envolvida. Lançaram também este ano o segundo álbum e agora é só esperar que voltem cá para o apresentar. As letras têm sempre ligações e referências fortes a animais e natureza. As minhas músicas favoritas são: King and Lionheart - do álbum My Head is an Animal, Human - do álbum Beneath The Skin. // An adorable band that comes from a country that we don't hear that much about: Island. Another indie band that as mixture with folk and pop. They sing in english and the to leadsingers can make their voices go everywhere. You really can't understand how happy they make me even with the calmer and sadder songs. They're a hug in a music shape and I let myself there for a long time. Their lyrics always have a strong connection and a lot of references to animals and nature. My favourite songs are: King and Lionheart - album My Head is an Animal, Human - album Beneath The Skin.


Foals


Coliseu de Lisboa, 2013.
Agora uma banda de rock alternativo que começou a carreira com uma pitada de emo, mas agora é verdadeiro rock com um twist alternativo que lhes fica tão bem. O primeiro álbum foi lançado em 2008 e o mais recente em Agosto deste ano e, deixem-me dizer-vos, está uma bomba! Têm letras mais sentidas, tal como algumas mais mexidas e divertidas. Considero-os como uma banda que fala mais de coisas da vida e do dia-a-dia em geral. As minhas músicas favoritas são: Cassius - do álbum Antidotes, Spanish Sahara - álbum Total Life Forever, Milk & Black Spiders - álbum Holy Fire, Birch Tree - álbum What Went Down. // Now an alternative rock band that started with a bit of a emo vibe, but now is pure rock with an alternative twist in some songs that sounds really well. Their first album was launched in 2008 and the most recent one was launched in August this year and, let me tell you, it is a bomb! They have some sentimental lyrics as well as some more funny ones. I consider them a band that talks everything of the daily life. My favourite songs are: Cassius - do album AntidotesSpanish Sahara - album Total Life ForeverMilk & Black Spiders - album Holy FireBirch Tree - album What Went Down.


Conhecem e adoram alguma destas bandas? Quais são as vossas bandas favoritas? // Do you know and love any of these bands? Which are your favourite bands?




Lena ♥


© Helena Pereira, Favourite Bands | Top 5, 2015 All Rights Reserved.

10 comentários:

  1. aiii kaiser chiefs - conheces parva?- e the foals!! amo <3

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, conheço! :D às vezes eles tocam músicas desse tempo nos concertos. (:
      xx

      Eliminar
  2. só conheço os Alt-j, ja gostei mais deles, agora o meu gosto musical tem mudado um bocadinho xp
    xoxo,
    Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não poderia estar mais de acordo!!! :D Aliás, são dois produtos que raramente deixam uma mulher ficar mal !

    ADORO os Foals :D

    NEW FASHION POST | Get to know STREET CHIC trend
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Não são bandas que costume ouvir muito para além de Alt-J :P um beijinho, Regina **


    Alana & Kyra

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx