terça-feira, 4 de agosto de 2015

Minions


Olá!
Como já muitos de vós devem ter percebido, devido a presentes que recebi e vos mostrei, eu sou uma daquelas fans assumidas dos pequenos bonecos amarelos que dão pelo nome de Minions e, obviamente, fui ver o filme. Hoje venho cá contar-vos o que achei.

image from impawards.com

Começo já por dizer que o filme é lindo e que vos fazer rir de uma ponta à outra (há um momento em que vocês sentem que as lágrimas estão a chegar mas os Minions afastam logo isso com mais um motivo para rir).
Com este filme ficamos a conhecer a história deles até encontrarem o Gru (o chefe deles nos dois filmes Gru, o Maldisposto e Gru, o Maldisposto 2) e é super engraçado perceber como eles sempre se focaram no mesmo: servir alguém que fosse mau e se ao servir alguém encontrassem quem fosse pior era então altura de mudar de chefe.
Junto com a história dos Minions podemos ver também o desenvolvimento da humanidade desde os tempos em que não havia homens até aos dias de reinado da então ainda jovem Rainha D. Isabel II em Inglaterra, sendo nesse tempo que se desenrola a maior parte da história. Há uma grande atenção com o detalhe histórico, sendo que ao longo dos tempos vão vendo ou ouvindo algo característico de cada época, como o movimento Hippie, os homens das cavernas, Napoleão Bonaparte (sabiam que ele foi um dos chefes dos Minions? ahah), etc.
Como disse, grande parte da história desenrola-se em 1968 onde, após um longo período fechados em grutas na neve e a desesperar por não terem um chefe mão a quem servir, os Minions, mais precisamente o Stuart, o Kevin e o Bob, decidem ir à procura de um vilão. Encontram o tão desejado malfadado na VillainCon, uma convenção de vilões em Orlando. Ela chama-se Scarlet Overkill e é a pior vilã de todos os tempos.
Ela contrata os Minions com o propósito de lhe conseguirem o que ela sempre quis: a coroa de Inglaterra e o divertimento vem todo com o processo até esse momento e com o que acontece depois.
Apesar destes bonecos amarelos não falarem a nossa língua não achei difícil percebê-los, pois há alguns sons que se percebe a que se referem e eles fazem imensos gestos. Os contextos de cada situação também ajudam a percebê-los.
Eu fui ver a versão portuguesa e vou admitir que tinha um pouco de receio, pois decidiram começar a tratá-los por Minímos, o que não faz sentido, pois eles não se chamam assim por serem pequenos, mas sim porque "minion" é a palavra inglesa para "lacaio" e é isso que eles são toda a vida, tal como o Pânico e a Agonia no Hércules, mas não disseram a palavra muitas vezes e eu achei a dobragem em português excelente! Podem contar com as vozes de Maria Rueff, Herman Josér, César Mourão, Marco Delgado e Soraia Chaves. Na versão original temos as vozes da Sandra Bullock, Steve Carell, Pierre Coffin, Jon Hamm, entre outros.




Já foram ver o filme? Têm intenções de o ver?


Lena ♥


© Helena Pereira, Minions, 2015 All Rights Reserved.

19 comentários:

  1. Ainda não consegui ver o filme mas estou ansiosa. Adoro os Minions, são tão fofos e fazem-se sempre rir tanto !
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também fui ver e adorei !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Achas?! Se tivesse noção que não seguia já tinha seguido há mais tempo :P
    Bom, isto da decoração dá sempre muitos panos para mangas. Eu estou sempre a querer mudar mas o dinheiro nem sempre me permite. Daí eu apostar em imensos DIY que sempre dão uma maior dinâmica :P

    Também já fui assim como tu... Mas depois fui mudando a minha personalidade e encontrei novos gostos :P

    Ainda não fui ver o filme mas estou em puuuulgas porque já li coisas fabulosas :D

    NEW POST | Basic Look: Rules That You Need To Know
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. quero imenso ir ver esse filme! :D beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu já fui ver..e adoreiii

    Simplesmente fantástico :)
    Beijinhos
    http://asaiaazul.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. ja fui ver e ameiiiiiiiiiiiii, so sei que quero um bob fofinho com a ratazana! ahaha :D

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Apostar somente em padrões é complicado e é sempre um risco... Mas como já usas regularmente aposto que andas sempre nos trinques :D Os looks básicos, por sua vez, ajudam-nos a ficar sofisticados mas super confortáveis ao mesmo tempo :D Fico feliz por teres gostado e por as dicas te ajudarem no futuro. Obrigado minha linda <3

    NEW POST: Do you like my choices? :(
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx