terça-feira, 21 de julho de 2015

What Maisie Knew


Olá!
Há uns dias estava a fazer zapping na TV e encontrei este filme a dar e fiquei logo colada, por isso resolvi falar-vos sobre ele.

image from en.wikipedia.org

Não é o melhor filme de todos os tempos, mas gostei muito da história e ainda mais da imagem, sendo que podem contar com captação de detalhes magníficas que dão logo vontade de pegar na máquina e fotografar.
A história centra-se na vida de uma menina de 7 anos chamada Maisie (interpretada por Onata Aprille) que se vê envolta nas discussões dos pais (interpretados por Julianne Moore e Steve Coogan) que acabam por levar ao divórcio e que faz com que a Maisie ande de um lado para o outro como se de uma carga se tratasse.
Tanto a mãe como o pai arranjam um(a) novo(a) companheiro(a) que acabam por se tornar as amas da criança numa casa e noutra. Assim podemos ver a aproximação de Maisie a Margo (interpretada por Joanna Vanderham) e a Lincoln (Alexander Skarsgård) e o afastamento cada vez maior aos progenitores que a vão deixando cada vez mais para trás de modo a focarem toda a sua atenção nas suas carreiras, a mãe de cantora e o pai de negociador de arte. 
Ao longo do filme podem ver como o título faz sentido, pois são perceptíveis as coisas de que a Maisie vai tendo noção mesmo antes destas acontecerem e de os intervenientes nestas perceberem que vão acontecer.
Um filme calmo, bonito, com uma boa banda sonora e que nos faz esperar um final feliz para a Maisie. O guarda-roupa da míuda, que é a coisinha mais adorável, também é das coisas que mais gosto.
Depois de ter visto o filme e ter vindo procurar o nome da música que passa aquando os créditos descobri que foi baseado na obra de Henry James e isso deixou-me com vontade de ler o livro e é o que vou fazer quando acabar os que tenho cá por casa por ler. Quero ver se a história se manteve fiel e espero não ficar desiludida com o filme depois.


Já viram ou leram esta história?



Lena ♥


© Helena Pereira, What Maisie Knew, 2015 All Rights Reserved.

22 comentários:

  1. É que dão logo outro ar à pessoa. É incrível como um acessório pode marcar tanto o estilo de alguém :P

    Por acaso não vi, não li, nem conhecia o filme. Infelizmente não tenho tempo, nem paciência para ver filmes ahahah A sério, custa-me imenso estar "preso" em casa podendo estar a desfrutar do dia. É, precisamente, nesse sentido que prefiro as leituras porque posso levar o livrinho comigo e ir-me entretendo aos bocadinhos aqui e ali :P

    NEW POST: ENJOY ESPINHO
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, por acaso também não tenho grande paciência para ver filmes, mas apanhei este na TV e deixei-me ficar. xx

      Eliminar
  2. Parece ser brutal o filme
    beijinhos
    http://asaiaazul.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. O trailer complementou o teu texto e tudo fez com que eu me interessa-se no filme ainda sem o ver, parece ter uma Historia bem bonita! Quando tiver um tempinho, irei ve-lo :D
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD Blog | OOTD FB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabaste de me fazer o maior elogio de sempre, porque eu acho que não sei mesmo nada descrever filmes ou livros ou o que for.
      Ainda bem que te motivei a ver o filme, vale mesmo a pena!

      xx

      Eliminar
  4. Gostei muito do post! Agora fiquei curiosa para ver o filme :)

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  5. Obrigado, obrigado, obrigado!!!! Fico mesmo feliz por teres gostado das fotos. Confesso que fiquei contente com o resultado mas nunca pensei que fossem gostar tanto <3 Yeeeah, mais um objetivo cumprido!!! :D
    Ahahah, como te entendo. É muito amor pela decoração :D Também não me importava nada :D

    NEW POST: What is Portuguese is good <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. A história parece ser interessante e deve retratar bem o que uma criança sente após o divórcio dos pais... Um filme para ver!

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. nao conheci o filme, mas fiquei com vontade de ver. <3
    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não tenho visto quase filmes nenhuns mas já adicionei este à minha lista para ver! Eheh
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx