terça-feira, 21 de julho de 2015

What Maisie Knew


Olá!
Há uns dias estava a fazer zapping na TV e encontrei este filme a dar e fiquei logo colada, por isso resolvi falar-vos sobre ele.

Hi!
Some time ago I was doing zapping on TV and I found this movie and I was immediatly stuck so I came here to talk abou it.

image from en.wikipedia.org

Não é o melhor filme de todos os tempos, mas gostei muito da história e ainda mais da imagem, sendo que podem contar com captação de detalhes magníficas que dão logo vontade de pegar na máquina e fotografar.
A história centra-se na vida de uma menina de 7 anos chamada Maisie (interpretada por Onata Aprille) que se vê envolta nas discussões dos pais (interpretados por Julianne Moore e Steve Coogan) que acabam por levar ao divórcio e que faz com que a Maisie ande de um lado para o outro como se de uma carga se tratasse.
Tanto a mãe como o pai arranjam um(a) novo(a) companheiro(a) que acabam por se tornar as amas da criança numa casa e noutra. Assim podemos ver a aproximação de Maisie a Margo (interpretada por Joanna Vanderham) e a Lincoln (Alexander Skarsgård) e o afastamento cada vez maior aos progenitores que a vão deixando cada vez mais para trás de modo a focarem toda a sua atenção nas suas carreiras, a mãe de cantora e o pai de negociador de arte. 
Ao longo do filme podem ver como o título faz sentido, pois são perceptíveis as coisas de que a Maisie vai tendo noção mesmo antes destas acontecerem e de os intervenientes nestas perceberem que vão acontecer.
Um filme calmo, bonito, com uma boa banda sonora e que nos faz esperar um final feliz para a Maisie. O guarda-roupa da míuda, que é a coisinha mais adorável, também é das coisas que mais gosto.
Depois de ter visto o filme e ter vindo procurar o nome da música que passa aquando os créditos descobri que foi baseado na obra de Henry James e isso deixou-me com vontade de ler o livro e é o que vou fazer quando acabar os que tenho cá por casa por ler. Quero ver se a história se manteve fiel e espero não ficar desiludida com o filme depois.
//

It is not the best movie of all time, but I enjoyed the history and even more the image of it so you can count on pretty great shots that make you grab your camera and start clicking. 
The story focuses on the life of the 7 years old girl called Maisie (played by Onata Aprille) that is seen wrapped in parents (played by Julianne Moore and Steve Coogan) discussions  that ultimately lead to divorce and that makes Maisie walk from one side to the other as if she were a load. 
Both mother and father arrange new partners that ultimately become the nannies of the child in both houses. Thus we see the approach of Maisie to Margo (played by Joanna Vanderham) and Lincoln (Alexander Skarsgård) and the increased clearance that the parents leave her more and more behind in order to focus all their attention on their careers, the mother is a singer and the father an art dealer. 
Throughout the film you can see how the title makes sense, because there are things that Maisie will understand even before they happen and their protagonists notice them too. 
A quiet, beautiful film, with a good soundtrack and that makes us expect a happy ending for Maisie. The girl's wardrobe, which is the most adorable little thing, it is also of the things I like the most. 
Once I have seen the movie and came to find the name of the song that goes during the credits I found out that it was based on the novel of Henry James and it left me wanting to read the book and is what I will do when I finish all the books I have to read before. I want to see if the story remained true and hope not to get disappointed with the film later.


Já viram ou leram esta história? // Have you already seen or read this story?



Lena ♥


© Helena Pereira, What Maisie Knew, 2015 All Rights Reserved.

24 comentários:

  1. É que dão logo outro ar à pessoa. É incrível como um acessório pode marcar tanto o estilo de alguém :P

    Por acaso não vi, não li, nem conhecia o filme. Infelizmente não tenho tempo, nem paciência para ver filmes ahahah A sério, custa-me imenso estar "preso" em casa podendo estar a desfrutar do dia. É, precisamente, nesse sentido que prefiro as leituras porque posso levar o livrinho comigo e ir-me entretendo aos bocadinhos aqui e ali :P

    NEW POST: ENJOY ESPINHO
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, por acaso também não tenho grande paciência para ver filmes, mas apanhei este na TV e deixei-me ficar. xx

      Eliminar
  2. Parece ser brutal o filme
    beijinhos
    http://asaiaazul.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. love this post :)

    http://itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. O trailer complementou o teu texto e tudo fez com que eu me interessa-se no filme ainda sem o ver, parece ter uma Historia bem bonita! Quando tiver um tempinho, irei ve-lo :D
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD Blog | OOTD FB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabaste de me fazer o maior elogio de sempre, porque eu acho que não sei mesmo nada descrever filmes ou livros ou o que for.
      Ainda bem que te motivei a ver o filme, vale mesmo a pena!

      xx

      Eliminar
  5. Gostei muito do post! Agora fiquei curiosa para ver o filme :)

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, obrigado, obrigado!!!! Fico mesmo feliz por teres gostado das fotos. Confesso que fiquei contente com o resultado mas nunca pensei que fossem gostar tanto <3 Yeeeah, mais um objetivo cumprido!!! :D
    Ahahah, como te entendo. É muito amor pela decoração :D Também não me importava nada :D

    NEW POST: What is Portuguese is good <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com vontade de ver.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. A história parece ser interessante e deve retratar bem o que uma criança sente após o divórcio dos pais... Um filme para ver!

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. nao conheci o filme, mas fiquei com vontade de ver. <3
    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não tenho visto quase filmes nenhuns mas já adicionei este à minha lista para ver! Eheh
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx