segunda-feira, 13 de julho de 2015

NOS Alive 2015


Olá!
Lá se passou mais um Alive (algo que me deixa um pouco triste, porque adoro este festival) e por isso vim cá partilhar as minhas fotos e as minhas opiniões sobre os concertos a que assisti. No fim há um vídeo com uma compilação das actuações que vi e assim podem ouvir a música favorita de cada banda.
Só tenho mesmo fotos das bandas. A máquina não era a melhor, porque não gosto de levar uma profissional com medo de estragar, por isso algumas fotos estão um pouco desfocadas. Espero que gostem!


DIA 9


The Wombats foram fantásticos! Estava super nervosa com este concerto, porque esperei tantos anos por ele que tinha medo de me desiludir. Mas adorei! Têm uma energia óptima e são adoráveis! Espero que voltem muito em breve!



O concerto do James Bay também foi óptimo! Adoro a voz dele que soa ainda melhor ao vivo! Ele estava super incrédulo com a quantidade de pessoas que estavam ali a vê-lo e prometeu voltar, algo que só mostra o quão bom o público português é.


O concerto dos Metronomy foi incrível e tenho imensa pena por só ter visto metado (a meio começou alt-J) mas consegui ouvir as minhas músicas favoritas e ver o quão bom eles são! Estava tudo no ponto e adorei as coreografias que eles tinham para algumas músicas! Super adoráveis e energéticos! Penso que deviam ter actuado no palco principal!



O concerto dos alt-J foi um bocado complicado para mim, porque eu estava ali a sentir tudo ao ponto de querer chorar mas tinha atrás de mim dois idiotas que não paravam de gozar a banda e de dizer que não percebiam nada e sei lá mais o quê. Eu queria chorar porque as músicas dos alt-J são super importantes para mim e fazem parte do meu dia-a-dia mas depois também só me apetecia bater nos outros dois! Afff. Tirando isso, a banda foi perfeita, estava tudo como devia e quero que eles venham viver para Portugal.




Os Muse também foram maravilhosos! Acho que o Matthew Bellamy está cada vez mais maluco e por isso os concertos são cada vez melhores (mesmo que os efeitos sejam menos e assim - não é isso que importa, eu só quero vê-los e ouvi-los). As músicas do novo álbum Drones soaram maravilhosamente e podem crer que eles sabem mesmo como entreter uma multidão! E é sempre divertido ver o Matt a fazer de super-homem e de fantasma (última foto) com a bandeira portuguesa.

E aqui está o vídeo do primeiro dia. Aparece em legenda o nome da banda e entre parêntesis o nome da música.


DIA 10

Quando cheguei ao segundo dia do festival o Daniel Kemish estava a acabar o concerto e embora não tenha filmado nem tirado fotos quero só dizer que ele é óptimo! Tem um onda como a dos Mumford and Sons e adorei ver o fim do concerto!


Esta foto é do concerto de Bear's Den que foi lindo e ele estava super feliz por ver tanta gente ali a cantar com ele e aplaudir! Também tem uma onda de Mumford and Sons mas mais calma. A primeira vez que o ouvi foi no dia antes do festival começar e adorei logo. Ouçam a música chamada Agape e vão ver que vão gostar!



Vi metade do concerto dos Kodaline e foi muito bom! Também foram outra banda a não acreditar na quantidade de pessoas que estavam ali para os ver e também acho que deviam ter actuado no palco principal! Tem uma óptima energia e as músicas soam super bem e perfeitas! Que concerto emocionante!



Só vi duas músicas dos Sheppard mas foi o suficiente para perceber a energia que eles têm! São doidos e sabem como motivar o público e até pediram para nos "sentarmos" no chão e depois saltarmos todos juntos!


Os Mumford and Sons foram tão maravilhosos! Adorei cada segundo do concerto. Começaram com a minha música favorita do novo álbum o que me fez imediatamente perceber o quão perfeito o concerto ia ser. O Marcus também tocou um pouco de bateria e foi perfeito e adoro o quanto eles gostam de falar com o público.


O concerto final para mim foi o dos Future Islands que foram óptimos! Músicas super emotivas mas também muito dançáveis, como o vocalista provou! Estavam no ponto e penso que nós, público, também porque o vocalista chorou! A melhor forma de dizer adeus (ou até para o ano) ao NOS Alive!

E agora o vídeo do segundo dia. Mais uma vez o nome da banda aparece em legenda com o nome da música entre parêntesis.



E estas foram as únicas duas fotos que tirei no festival sem ser a bandas. Adoro como tudo é colorido!






Foram ao NOS Alive? Quais os vossos concertos favoritos?



Lena ♥


© Helena Pereira, NOS Alive 2015, 2015 All Rights Reserved.

12 comentários:

  1. Apesar de já ter visto os Muse, adorava tê-los visto outra vez ;)
    Beijinho*
    http://style2beautyblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera ter estado nesse festival, parece ter sido tudo tão perfeito. Beijinho

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. adoraria ter ido, mas este ano não deu mesmo! adoro os muse, são maravilhosos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, os Muse são mesmo perfeitos, nunca desiludem! Pode ser que no próximo ano consigas ir! :D

      xx

      Eliminar
  4. Ahhhh viste imeeeensos concertos :) E divertiste-te que é o que importa (aparte as fotos) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tento sempre ver o máximo que posso, o que às vezes é difícil, porque há muitos concertos sobrepostos. Mas sim, diverti-me imenso! :D

      xx

      Eliminar
  5. Pois... O problema é também o custo dos transportes. São exageradamente caros :(

    Que inveja branca!!! Espero que te tenhas divertido ao máximo!!

    A sério? tu vives onde? :D

    Get Some Inspiration With My New Post <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Obrigado!! Deve ser bastante giro! Cá temos o festival Maré de Agosto que ocorro na nossa praia, mas é só em finais de agosto ehehe :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx