sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Cake-Pops for Christmas - Festivities #6


Olá!
Hoje, e porque é sexta-feira, trago-vos uma receita super fácil de fazer. Não é nada tradicional para o Natal mas faz-se tão rápido que não custa nada adicionar estes Cake-Pops à mesa dos doces, especialmente se houver crianças esquisitas com toda a comida.

Para a parte da massa precisam apenas de Oreos e de queijo creme. Eu descobri esta receita no Youtube do Jamie Oliver e deixo-vos aqui o vídeo, sendo que se forem à descrição dele tem lá um link que vos diz as quantidades certas e os passos a seguir.
Basicamente têm de triturar as oreos (2 pacotes) e misturar (com as mãos) a 100g de quijo creme. Depois é só levar ao frigorífico para ficarem duras e se aguentarem no palito.



Depois basta dar um toque natalício às bolinhas de oreo. Eu optei por as cobrir com pasta americana colorida com corante vermelho e por adicionar brilhantes dourados comestíveis. Quando forem esticar a pasta com o rolo da massa ponham na bancada açúcar em pó, pois, se não o fizerem, quando quiserem tirar a pasta para a pôr nos cake-pops ela vai ficar colada e rasgar-se e têm de voltar a esticá-la. Para que a pasta não caia da bolinha passem um pouco de água na parte que fica escondida e nas partes da pasta que vão ficar coladas umas às outras.
Para segurar o palito têm de mergulhar uma das pontas em chocolate (qualquer tipo) derretido e depois espetam na bolinha.
Et voilá, mas simples não podia ser!




Agora só têm de ser criativos. Podem fazer cake-pops de todas as cores, pôr brilho ou não, fazer riscas ou bolinhas ou até desenhos. É convosco!

Bom fim-de-semana!!




Lena ♥


©Helena Pereira, Cake-Pops for Christmas - Festivities #6, 2014 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx