domingo, 12 de outubro de 2014

Moonrise Kingdom e About Time


Olá!
Bem, decidi começar uma série de posts sobre filmes que tenho visto. Vou fazer um de vez em quando para também não estar sempre a falar de cinema e assim.
No início de Setembro eu e o meu irmão começámos uma espécie de "ritual". Decidímos acompanhar os nossos lanches com um filme. Escolhemos a partir de uma lista que eu fiz de filmes que quero ver, alguns deles recentes, outros nem tanto e alguns com uns 50 anos. Ainda não vimos muitos porque entretanto as aulas começaram e o meu irmão não lancha muitas vezes em casa, mas vamos vendo.
Hoje venho falar-vos de dois filmes que me deixaram super satisfeita com a escolha que fiz e que achei que devia partilhar para ver se mais gente concorda ou até mesmo para dar a conhecer os filmes. Eu não tenho muito jeito para fazer resumos do que vi mas vou tentar.

Ora, o primeiro é o Moonrise Kingdom:




Esta história acontece no verão de 1965 ao largo da costa da Nova Inglaterra. Tudo se desenvolve quando Sam e Suzy (os jovens que podemos ver no centro da imagem), de 12 anos, se apaixonam e fazem um pacto para fugirem de modo a conseguirem ser felizes. Entre várias escapadelas e traquinices o filme desenrola-se numa comédia amorosa, onde estes jovens assumem, na minha opinião, situações quase adultas mas ao mesmo tempo muito queridas, porque afinal de contas são apenas crianças. Apesar de tudo o que nos pareça que eles façam de errado não conseguimos não estar do lado deles. 
Aconselho mesmo que vejam, tenho a certeza que vão adorar.


O segundo, e aquele que gostei mesmo muito e que, posso afirmar, se tornou um dos meus filmes favoritos, é o About Time:


Neste dia foi a minha mãe a escolher o filme e devo dizer que não podia ter ficado mais contente com a escolha! Para além de ter um actriz que adoro, a Rachel McAdams, tem uma história de fazer chorar por mais!
Tudo começa quando Tim Lake descobre que tem o poder de viajar no tempo, sendo que decide usar isso para conseguir arranjar uma namorada, pois pode emendar tudo o que achar que faz de errado em relação às mulheres que vai conhecendo. Devo dizer que ele encontra a tal num instante mas como também tenta refazer coisas não relacionadas com o campo amoroso, de modo a conseguir ajudar a família e os amigos, tem de a reconquistar, algo que também consegue fazer rápido, embora tenha de usufruir de várias tentativas. A história tem muitos momentos críticos mas acaba da melhor forma, sempre com muitos suspiros e "oh não" por parte de quem vê, ou então eu sou uma exagerada e só eu é que reajo assim. Depois de muitas reviravoltas ele consegue tomar as melhores decisões, mesmo que isso implique deixar algo acabar de vez, e fazer com que o filme tenha o final merecido.
Aconselho vivamente! Vejam, a sério! Não se vão arrepender!


Bem, não sei se fiz boas descrições, mas acho que dá para perceber que os filmes merecem ser vistos. 
Aproveitem que é domingo, enrosquem-se no sofá com cobertores e chá e vejam estas duas maravilhas. Se o fizerem, não se esqueçam de me dizer o que acharam!
Bom cinema e bom domingo!




Lena ♥ 



©Helena Pereira, Moonrise Kingdom e About Time | movie afternoon #1, 2014 All Rights Reserved.



5 comentários:

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx