quarta-feira, 10 de abril de 2019

Dahlia Franz Kafka


Olá!
Voltamos às flores para vos mostrar as Dahlias que habitaram no meu jardim no ano passado.
Foi a primeira vez que tivemos Dahlias.  A minha mãe decidiu comprar para plantar, o que fez com que andássemos entretidas durante uma tarde.





Apesar de não estarem no meu top das flores favoritas (sou só eu que tenho um?), são, sem dúvida, flores que considero extremamente bonitas, pois têm cores muito vivas e podem aparecer de diversas formas e feitios.
É isso uma das coisas que mais gosto nas flores: as variações que existem entre cada tipo e que até levam a parecer que são tipos de flores distintos.





O nome geral desta família das Dahlia é Pompom, que são estas que se apresentam assim numa espécie de colmeia. As pétalas são enroladas e, há medida que se afastam do centro, vão criando círculos mais abertos, o que dá um efeito muito bonito.
Nós temos as Dahlia Franz Kafka que apresentam esta cor rosa mais escura já com uma fugida para os arroxeados.
Gosto muito tanto da cor como da forma da flor em si. Acho que dão pontos coloridos muito bonitos no jardim, dando mais vida ao local onde estão. São também uma boa fonte de fotografia, porque têm um volume especial só delas e porque cada um dos círculos das pétalas recebe a luz de forma diferente.







Têm Dahlias no vosso jardim?
Digam-me lá, também têm uma espécie de ranking das vossas flores favoritas? Por favor não me façam sentir sozinha nisto.

Lena ♥


© Helena Pereira, Dahlia Franz Kafka, 2019 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx