segunda-feira, 8 de abril de 2019

Beautiful Boy


Olá!
O primeiro filme que me levou ao cinema este ano foi Beautiful Boy, já em Janeiro. Mas os Oscars e a minha falta de motivação de andar por aqui fizeram com que adiasse uns meses falar sobre ele.
Como foi um filme que me marcou, achei que devia na mesma partilhá-lo por aqui.

image from imdb.com
Beautiful Boy conta a história verídica de Nick Sheff (Timothée Chalamet), um rapaz que se deixou levar pelo mundo das drogas.
Embora a história o tenha como ponto de partida, é o pai, David Sheff (Steve Carell), que aqui assume o lugar principal, sendo que o filme acompanha tudo aquilo que um pai é capaz de fazer para tentar salvar o filho de um dos maiores vícios que existe. Mas mostra também como às vezes é necessário deixar ir, pois as nossas forças para ajudar atingem um limite e também há momentos em que é preciso deixarmos os outros aprenderem com os erros.

Como disse, o filme é baseado em factos verídicos, que tanto pai como filho transportaram para modo livro. É uma história incrível de força e vontade de sobreviver vs. vontade de desistir e que vale muito a pena conhecer. É, com certeza, a história que muita gente pelo mundo partilha e que todos sabemos existir, mas os contornos e todos os processos são algo que não conhecemos totalmente e acho interessante ter esta perspectiva.
Steve Carell e Timothée Chalamet têm prestações absolutamente incríveis, de arrepiar até aos ossos. As cenas em que Chalamet interpreta o consumo de droga estão tão reais que até fiquei maldisposta com a impressão que me fez.
A cinematografia é simples, mas enquadra perfeitamente todas as situações e adequa-se muito bem a todas as emoções e sentimentos que povoam as cenas e as personagens.

Acho que, acima de tudo, é uma história sobre amor e sobre nunca desistir, mas também sobre desistir quando chega a essa altura.
Penso que pode até ser um exemplo para muita gente e mostrar que, quando precisarmos e quase sem nos apercebermos, conseguimos ter força seja para nos reerguermos, como para ajudar quem precisa.


Já viram Beautiful Boy? Se não, aconselho vivamente que o façam!


Lena ♥


© Helena Pereira, Beautiful Boy, 2019 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx