Olá!
Quase no fim de de Janeiro, fui à Covilhã para celebrar o aniversário do meu primo mais novo. Como não poderia deixar de ser, aproveitámos a viagem para dar um saltinho à Serra da Estrela.
Foi, infelizmente, um passeio pequenino, pois estava um vento gélido quase insuportável e toda a neve era gelo, por isso também permitia a uma grande diversão.
Ainda assim, consegui tirar algumas fotografias com as minhas mãe geladas (meu Deus, eu esqueci-me das luvas). Com tanto gelo, a Serra da Estrela mostrava detalhes tão bonitos que não havia como não enfrentar o frio para captar estes momentos.
Como podem ver, gelo era o que não faltava. Tudo o que outrora foi neve estava, devido aos ventos fortes, transformado em coisas tão bonitas. As redes, as rochas, as plantas e até os sinais de trânsito, tudo mostrava a direcção que o vento tomava quando passou e decidiu dar outro aspecto e direcção à neve.
Como disse, estava mesmo muito frio e por isso estivemos só uns 10 minutos na zona da Torre e depois decidimos começar a descer de volta ao centro da cidade. Fomos, no entanto, fazendo algumas paragens pelo caminho. Nestas áreas mais baixas, já não se sentia mais o vento e foi possível apreciar um pouco mais da vista e tirar mais algumas fotografias. Aqui havia algumas áreas com neve em vez de gelo, mas não numa quantidade de absurda.
Costumam ir à Serra da Estrela? O que fazem para se divertir na neve?
Lena ♥
© Helena Pereira, A Song of Ice and Cold, 2019 All Rights Reserved.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx