Olá!
Continuamos as reviews de filmes com nomeações aos Oscars, desta vez com o filme Mary, Queen of Scots.
Este filme conta apenas com duas nomeações: Melhor Caracterzação; Design de Figurino.
image from imdb.com |
Todas as ideias e acções que Mary toma fizeram com que os seus súbditos se fossem afastando e com eles arrastando o povo irlandês. Pesam aqui as questões de a Escócia e a Inglaterra se regerem por religiões diferentes, mas também o facto de Mary ser uma mulher, o que faz com que muitos achassem que nunca iria conseguir e saber governar tão bem como um homem.
E é aqui neste ponto que Mary e Elizabeth se tornam mais próximas, quase que aliadas, pois querem mostrar aos homens que as rodeiam que estão enganados.
É uma história de amor e devoção, mas também de força, coragem e persistência.
Soairse Ronan e Margot Robbie têm interpretações magníficas, carregadas de emoção, amor tragédia, mas também marcadas pelo querer de algo mais. Conseguem, assim, trespassar quem eram estas rainhas e o que lhes moldava as personalidades, bem como explicar como foi o reinado de ambas e as ambições que as moviam. Ambas conseguem fazer-nos sentir compaixão, mas também uma quase repulsa pelas acções que tomam ou pelos ideais que defendem.
Os cenários estão muito bem conseguidos, tal como o guarda-roupa e a caracterização, sendo que a nomeação a esse nível é extremamente merecida. Com estes elementos, somos automaticamente transportados para aquela época e conseguimos perceber a diferença entre os dois países a nível de paisagem, corte, vestes e modos de pensar.
Mary, Queen of Scots é, sem dúvida, uma excelente forma de ficar a conhecer esta parte da História do Reino Unido, que culminou num acordo que mudaria mais tarde o trono inglês, unificando exactamente esse reino numa só pessoa.
Já viram este filme? O que acharam?
Lena ♥
© Helena Pereira, Mary, Queen of Scots, 2019 All Rights Reserved.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx