sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Pelo Parque das Nações


Olá!
No dia 6 de Janeiro, eu e o meu irmão fomos ao concerto dos alt-J, uma das nossas bandas favoritas, no Pavilhão Atlântico. Os meus pais decidiram que queriam connosco para Lisboa para podermos dar um passeio. Ficámos alojados na zona do Parque das Nações, por isso estava tudo ali perto.
Começámos por andar de teleférico, que era uma coisa que não fazíamos há vários anos. É sempre bonito ver o Rio Tejo e os vários edifícios, todos eles com as suas alturas e tipos arquitectónicos diferentes, lá de cima. E também uma forma diferente de atravessar o Parque das Nações.












Depois do teleférico e com ainda algumas horas para gastar até ao concerto, fomos ao Oceanário. Temos ido lá algumas vezes nos últimos anos, simplesmente porque costumámos ir muito ao Parque das Nações e porque é uma boa opção para quando não se sabe o que fazer, para além do mais é um sítio fechado, e por isso abrigado da chuva e do vento.
No Oceanário havia uma exposição temporária: "Florestas Submersas por Takashi Amano". Uma sala com paredes de aquários com florestas submersas e uma música de fundo que se liga a este ambiente. A intenção é alertar para este tipo de floresta, pouco conhecida e explorada, e para a sua conservação. A isto alia-se a arte e os aquários são alguns dos mais bonitos que já vi. Há bancos nos quais nos podemos sentar, para apreciar devidamente cada uma destas obras. Há também vários quadros interactivos que nos mostram os seres mais comuns neste tipo de ambiente, bem como o ponto que ocupam a nível do perigo de extinção. Sem dúvida uma exposição muito interessante e que ainda pode ser visitada.
E na parte permanente do Oceanário o meu interesse recai quase sempre no mesmo: as Mantas e Raias, os Tubarões, as Estrelas do Mar e as Alforrecas.



   

 


















Às 19h, depois de um lanche ajantarado com o irmão, os pais e uns amigos, lá fui com o meu irmão para o Pavilhão. O primeira parte do concerto começava às 20h30, mas é sempre preciso arranjar um bom lugar para se conseguir ver alguma coisita.
Para mim foi estranho porem alt-J numa sala tão grande, pois eles não são uma banda de encher espaços do género, mas acabou por funcionar extremamente bem, com o palco adaptado ao espectáculo deles.
Foi o primeiro concerto da tour europeia deste ano, na qual andam a apresentar o mais recente álbum Relaxer, embora tenham apenas tocado três músicas do álbum. Os mais conhecidos êxitos estavam lá para aquecer o coraçãozinho. O espectáculo de luzes foi absolutamente excelente, sendo que, no fim, até houve uma ficha de créditos para quem criou o sistema e para quem orquestra as luzes.
A primeira parte ficou a cargo de Marika Hackman, uma cantora inglesa. Eu não conhecia, mas gostei bastante! Tem uma onde parecia com os Daughter, mas um pouco mais mexida, sem dúvida que vale a pena ouvir!





No dia seguinte acordámos cedo e fizemos uma visita rápida a Fátima. Não deu para aproveitar muito, porque estava imenso vento e frio. Pela hora de almoço já estávamos de volta a casa.
Foram umas horas muito bem aproveitadas e gosto sempre destas visitas de médico a outras cidades, que, mesmo não dando para aproveitar ou fazer grande coisa, são sempre boas para espairecer e sair de casa.

Vocês costumam ir a outras cidades ver concertos? Aproveitam para conhecer um bocadinho melhor a zona?


Lena ♥





© Helena Pereira, Pelo Parque das Nações, 2018 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx