quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Christmas in London, Day 2 | Festivities 2017


Olá!
Hoje dou continuidade aos meus posts de Londres, sendo este o segundo de três.
Este foi um dia já mais parado, com direito a sessão de cinema (fomos a um maravilhoso, com uma sala com sofás e não cadeiras, mantas e repousos para os pés), lanche em casa de outra amiga e uma sessão de montar a árvore de Natal na casa da Fi, que me deu abrigo durante as duas noites que lá estive.









O dia começou da melhor forma, pois mal a minha amiga abriu a cortina vimos que estava a nevar. Nevou durante bastante tempo, não muito intensamente, mas o suficiente para ficar tudo branco. Fora de Londres a neve durou mais tempo, sendo que no dia seguinte, quando fui para Stanstead apanhar o avião, os campos ainda estavam todos brancos.
Foi um dia muito bonito. Eu adoro neve e adoro ver nevar. No dia seguinte nevou mais um pouco, mas como choveu ao mesmo tempo, a neve não pegou.
A última fotografia desta secção é de uma parede do cinema ao qual fomos: Genesis. Como disse, a sala onde vimos o filme (Wonder, do qual vos falarei brevemente) tinha sofás e não as cadeiras habituais. Havia mantas para nos taparmos, almofadas, mesa para pousar a bebida e as pipocas (comprámos um menu extra large que, no joking, corresponde a um pequeno de cá) e aqueles apoios para os pés. Acho que nunca vi um filme tão confortavelmente, parecia mesmo que estava em casa, mas com uma televisão muito maior.







Depois de uma dose de panquecas em casa da minha amiga Catarina, fomos até King's Cross. Parece que costumam ter árvores de Natal mesmo bonitas (até já tiveram uma da Disney) e fomos lá espreitar.
A deste ano é toda decorada com flores falsas e sem luzes, o que me fez pena, pois acho que as luzes dão outra vida às coisas. As flores eram lindas e estavam divididas por tons, sendo que base havia flores vermelhas, que passaram a roxas, rosas e, finalmente, brancas. Uma árvore enorme e com cores suaves e bonitas, sem dúvida.

















A última paragem foi Covent Garden, a minha zona favorita de Londres. Adorei, adorei.
Os tectos repletos de azevinho gigante com luzes e bolas de espelhos que davam uma atmosfera mesmo bonita ao edifício. Assim nem são precisas séries de luzes até mais não, pois o efeito está criado.
Os edifícios com janelas rodeadas de luzes fascinam-me. Considero um trabalho demorado e com o qual é preciso ter atenção para fica tudo direitinho. E é uma coisa simples, mas bonita e eficaz.
A árvore gigante estava linda, com a junção de luzes vermelhas e brancas. A Fi tirou-me uma fotografia mesmo bonita, e vou partilhá-la por aqui muito brevemente.
E a rena, ai a rena. A Fi já me tinha mandado uma foto dela e adorei, e gostei ainda mais de a ver pessoalmente. Majestosa, com um trenó no qual as pessoas se podem sentar.


Tenho de dizer que esta minha aventura natalícia pelas cidades e países não poderia ter começado da melhor forma. Neve, luzes em todo o lado, amigos e muitas panquecas.
Fico muito entusiasmada para o que virá no próximo ano...espero que seja Paris com direito a uma ida à Disneyland.

Já visitaram Londres no Natal?



Lena ♥





© Helena Pereira, Christmas in London, Day 2 | Festivities 2017, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx