quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Christmas in London, Day 1 | Festivities 2017


Olá!
Já há muitos anos que tinha um objectivo: visitar várias cidades na altura do Natal, para poder ver as decorações, as iluminações, os mercados de Natal e conhecer as várias tradições. Foi difícil começar, mas consegui finalmente este ano!
Como, nesta altura do ano, o meu tempo é escasso, decidi que teria de começar por um sítio onde já tivesse ido, de modo a não ter um lista gigante de sítios a visitar. Então, decidi-me por Londres, sendo que também me ficava mais em conta, por ter casa onde dormir.
Fui no fim de semana passado e voltei de coração cheio.
Sem dúvida que em Portugal já se fazem coisas muito bonitas e gigantes no que toca a iluminação, mas não como Londres, principalmente tendo em conta as montras gigantes que existem para decorar, bem como as ruas. Para não falar que as casas têm também decorações mesmo muito bonitas, incluindo projecções e tudo!
Estive lá pouco mais de 48 horas e decidi dividir as fotografias por três posts, para não vos massacrar. Espero que gostem!








O dia começou às 4h da manhã, por isso o pequeno almoço foi bastante cedo. Mal cheguei a casa da minha amiga, foi pousar as coisas e sair para comer. Decidimo-nos pelo The Breakfast Club e fomos ao que fica em London Bridge. Já é o segundo a que vou e adoro tudo. Os espaços são sempre lindos, o staff super simpático e a comida absolutamente maravilhosa!
Lá perto fica o Borough Market, nesta altura completamente vestido a rigor. Há aromas de tudo e para todos os gostos, muita cor e coisas lindas para o Natal. Gostei imenso das decorações gigantes a cair do tecto, é um bom aproveitamento do espaço e ficou mesmo bonito.







Fizemos o percurso todo a pé, o que resultou em quase 27 mil passos (os telemóveis de hoje em dia anotam tudo).
O destino seguinte foi Westminster. Passámos por mais uns quantos mercados e até entrámos na Tate Modern para ver os baloiços do átrio.
Consigo ficar feliz com pouco, no que toca a decorações e luzes de Natal, e ver imensas árvores cobertas de luzes azuis e brancas foi tão lindo! Só me fazia lembrar as pinturas do Van Gogh, e se a vida se assemelha a uma pintura dele, então está tudo bem.


Eu sei que esta fotografia não está grande coisa, mas em Trafalgar Square houve uma concentração de Pais Natal, Mães Natal, Renas, Duendes, etc. Passámos o dia a ver pessoas vestidas a rigor e até achámos que seria alguma corrida. Até que chegámos à Praça e visto um mar de vermelho. Estava toda a gente a rir e a dançar, e só me fez gostar mais da cidade.









Fomos de Picaddily até Oxford Street. Luzes até mais não, com uma magnitude absolutamente incrível! As ruas estavam a abarrotar, bem como todas as lojas.
Sem dúvida que estes anjos de luzes foram uma das iluminações que mais gostei. E não são estáticos, as asas aparecem e desaparecem e cria um efeito mesmo bonito.








Ai, Carnaby Street. Já é uma das minhas ruas favoritas, então no Natal ainda mais. O tema deste ano é o Carnaval, o que implica muita cor. A rua está linda, linda, com todas as folhas, pássaros e cores. É impossível ficar indiferente e apetece passar horas a andar por lá.
Gosto muito quando se sai dos temas tradicionais para as decorações natalícias. Não tem de ser sempre tudo igual, só é preciso ter bom gosto e imaginação.


 




 
Mais uma volta pelo West End e mais uma infinitude de luzes. Nas árvores, no centro da rua, nas montras...ai, as montras, com muita cor e coisas que mexem.
Até têm luzes a imitar um calendário do advento! Fiquei maravilhada quando percebi o que era! E, mais uma vez, iluminações que mexem, tal como o pavão da penúltima fotografias, cujas penas aparecem e desaparecem.
Percebi que muitas destas iluminações devem ser como que patrocinadas por várias marcas/companhias, e por isso deve ser mais fácil manter isto tudo.


A última paragem foi, obviamente, a Disney Store, que estava também vestida a rigor.
Acreditem ou não, não comprei nada, ahaha.

O Natal já é uma época em que a grande maioria das pessoas já anda mais feliz, mas com estas iluminações todas é impossível não esboçar um sorriso. É bonito ver o esforço que as cidades têm para proporcionar dias bonitos aos seus habitantes e visitantes.


O que acham destas iluminações? Já alguma vez visitaram Londres no Natal?
O segundo post vem daqui a uns dias, fiquem atentos!


Lena ♥





© Helena Pereira, Christmas in London, Day 1 | Festivities 2017, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx