sexta-feira, 1 de abril de 2016

Papas de Aveia


Olá!
De há uns meses para cá que só se ouve falar e se vê fotos de papas de aveia por tudo quanto é sítio.
Confesso que já há muito tempo queria experimentar, mas, não sei porquê, achava que não ia gostar, então fui adiando.
Lá chegou o dia em que decidi arriscar e não é que adorei? Por isso hoje partilho o modo como faço as minhas papas de aveia. Não tem nada que saber.


 Vão precisar de:

  • 1 copo de leite;
  • meio copo de aveia em flocos;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • chocolate preto (opcional);
  • fruta à escolha.


Eu começo por cortar o chocolate e a fruta em quartos. Costumo utilizar três quadrados de chocolate e quatro morangos.


Fazer as papas é muito simples: ponham o leite num tacho, adicionem o açúcar e deixem ferver. Adicionem a aveia com um lume baixo e mexam até a consistência estar do vosso agrado. Eu gosto que estejam espessas, por isso deixo o leite evaporar quase na totalidade.
Depois só precisam de pôr numa taça. Eu uso um tupperware porque assim não fica tão quente (decisão estranha, eu sei).




Depois só precisam se pôr o chocolate a fruta de uma forma bonita.
Como eu disse, normalmente costumo usar morangos, mas também adoro pôr framboesas e também já cheguei a pôr pêra e maçã e fica igualmente bom.



Se quiserem, caso achem que é pouco, podem fazer um chá para acompanhar. Neste dia calhou fazer de morango e manga, um chá que eu adoro.
É claro que nem toda a gente tem vontade de ir para o fogão logo de manhã, mas acreditem que vos vai saber bem e que vão ficar saciados durante bastante tempo!


Já experimentaram papas de aveia? Como costumam fazer?
Gostavam que vos mostrasse a minha colecção de chás?


Lena ♥




© Helena Pereira, Papas de Aveia, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx