sexta-feira, 1 de abril de 2016

Papas de Aveia // Oatmeal


Olá!
De há uns meses para cá que só se ouve falar e se vê fotos de papas de aveia por tudo quanto é sítio.
Confesso que já há muito tempo queria experimentar, mas, não sei porquê, achava que não ia gostar, então fui adiando.
Lá chegou o dia em que decidi arriscar e não é que adorei? Por isso hoje partilho o modo como faço as minhas papas de aveia. Não tem nada que saber.

Hi!
From some time now that we hear about and see a lot of pictures of oatmeal everywhere. 
I confess I wanted to try it for a long time but, I don't know why, I always thought I wasn't gonna like it so I always postponed the decision of trying it.
The day arrived and I decided to make oatmeal and I loved it! So today I'm sharing my oatmeal recipe with you. It's super simple.


 Vão precisar de // You are going to need:

  • 1 copo de leite // 1 cup of milk;
  • meio copo de aveia em flocos // half a cup of oat;
  • 1 colher de sopa de açúcar // 1 tablespoon of sugar;
  • chocolate preto (opcional) // dark chocolate (optional);
  • fruta à escolha // fruit you like.


Eu começo por cortar o chocolate e a fruta em quartos. Costumo utilizar três quadrados de chocolate e quatro morangos.
//
I start by cutting the chocolate and the fruit in four. I usually go for three chocolate squares and four strawberries.


Fazer as papas é muito simples: ponham o leite num tacho, adicionem o açúcar e deixem ferver. Adicionem a aveia com um lume baixo e mexam até a consistência estar do vosso agrado. Eu gosto que estejam espessas, por isso deixo o leite evaporar quase na totalidade.
Depois só precisam de pôr numa taça. Eu uso um tupperware porque assim não fica tão quente (decisão estranha, eu sei).
//
Making the oatmeal is really simple: put the milk in a pan and add the sugar and let it boil. Then add the oats with a low it and stir it until it has the consistency you like. I like mine really thick so I let almost all the milk evaporate. 
Then you only need to put it in a bowl. I like to eat mine in a tupperware because it gets less hot (weird, I know).




Depois só precisam se pôr o chocolate a fruta de uma forma bonita.
Como eu disse, normalmente costumo usar morangos, mas também adoro pôr framboesas e também já cheguei a pôr pêra e maçã e fica igualmente bom.
//
Then you only need to put the chocolate and the fruit in apretty way.
As I said I normally go for strawberries but I also love using raspberries and I already used pear and apple and it is equally good.



Se quiserem, caso achem que é pouco, podem fazer um chá para acompanhar. Neste dia calhou fazer de morango e manga, um chá que eu adoro.
É claro que nem toda a gente tem vontade de ir para o fogão logo de manhã, mas acreditem que vos vai saber bem e que vão ficar saciados durante bastante tempo!
//
If you want, in case you think you nedd more for breakfast, you can make a tea. On this day I made a strawberry and mango one, a tea that I love.
Of course not everybody wants to go to the stove right in the morning but, belive me, it will taste great and will be satiated for a long time!


Já experimentaram papas de aveia? Como costumam fazer?
Gostavam que vos mostrasse a minha colecção de chás?
//
Have you tried oatmeal? How do you prepare it?
Would you like me to show you my tea collection?


Lena ♥




© Helena Pereira, Papas de Aveia // Oatmeal, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx