sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

bruschettas de tomate e cebola // onion and tomato bruschettas


Olá!
A receita de hoje é uma entrada...ou até mesmo um snack: bruschettas - gosto de as fazer quando não me apetece fazer grande coisa para jantar, garantindo que assim fico um pouco mais saciada.

Hi!
Today's recipe is a starter...or even a snack: bruschettas - I like to do these when I don't feel like making a big dinner and with these I will feel fuller.

Vão precisar de // you are going to need:
  • baguete // baguete;
  • tomate // tomato;
  • cebola // onion;
  • queijo ralado // grated cheese.


Comecem por pré-aquecer o forno a 180ºC. Depois cortem o pão em fatias e disponham-nas num tabuleiro de ir ao forno. // Start by preheating the oven at 180ºC. Then cut the bread into slices and put them in a oven tray.


O segundo passo é pôr o queijo por cima das fatias. // The next step is to put the cheese on top of the slices.


A seguir precisam de lavar e cortar o tomate e a cebola num tamanho que vos agrade e pô-los por cima do queijo. Eu escolhi fazer bruschettas ou de tomate ou de cebola, por isso não misturei os 2. // Now you need to wash and cut the tomato and the onion in the size you want and put them on top of the cheese. I chose to make bruschettas either of tomato or of onion so I did not mixed the two.


Vai ficar com este aspecto. Agora só precisam de levar ao forno até o queijo derreter. // It will look like the image above. Now you only need to put the tray in the oven and wait until the cheese melts.



E têm o vosso snack pronto. // And you're snack is ready.


Já alguma vez fizeram bruschettas? // Have you ever done bruschettas?


Lena ♥




© Helena Pereira, bruschettas de tomate e cebola // onion and tomato bruschettas, 2016 All Rights Reserved.

16 comentários:

  1. Hum parece-me que ficaram deliciosas!
    beijinhos*
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz, mas acho que tenho de mudar isso!
    Que bom aspecto e parece muito pratico *-*

    *hugs da Naipes*

    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tu deves de ler os meus pensamentos!
    Ainda há uns dias estava a falar de bruchettas com o meu homem. hehe! Deliciosas!

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    tem tão bom aspeto, tenho de experimentar fazer pela tua receita :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. QUE DELÍCIAAAAA! Amo bruschettas!!!
    Um beijo, lauramanzano.com

    ResponderEliminar
  6. All star serão sempre All Star. Raramente falham :D

    Ai que aspeto tão booom e que fácil de fazer :D
    Hoje também tenho uma receita pelo blog :P

    NEW RECIPE POST | Cod with Parmesan / Bacalhau com Parmesão
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. sinceramente têm otimo aspeto e parecem super boas, acho que vou experimentar :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. nunca fiz, mas tem um aspecto maravilhoso!!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro bruschettas! Costumo é adicionar azeite para ir ao forno, e depois ponho ovo estrelado e é a melhor coisa do mundo :D
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigado pelo teu apoio! <3 Fico muito feliz por não teres desistido de mim!
    Parece ser delicioso, tenho que experimentar!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Opa pronto, tenho que ir ver dissoo... :o

    xoxo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  12. Nunca fiz mas devem ser deliciosas! Tenho que experimentar! :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  13. obrigada querida <3

    http://saymecheese.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Adoro bruchettas, são uma entrada relativamente simples de fazer mas super saborosas e apelativas para um almoço/jantar!!

    Estas ficaram muito giras :P

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Obrigadoooo <3 A sério. Obrigado mesmo :')
    Parecendo que não, ao final do semestre esses 10 euros fazem muita diferença. Tenho a certeza que eles ficaram mega orgulhosos de ti!

    Já fizemos esta receita aqui por casa e tenho a dizer-te que todos se lambuzaram. Obrigado <3

    NEW BRANDING POST | Ana by Herself: be different
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx